Júlia: Sim terminei, Cooper é muito afoito, mas é legal. – ela sorria de modo singelo para ele, depois deixou os livros e os papéis na mesa dele. – Eu sei como nascem as estrelas.
Ele sorriu e parou, deu a volta na mesa novamente e sentou na frente dela, ela com o sorriso mais lindo, os olhos brilhantes, começou a explicar matematicamente como nascem as estrelas, Eduardo ficou encantado com o que Júlia dizia. Ela falava e o deixava cada vez mais encantado. Ele sentia que seria um semestre e tanto com ela o que ele não imagina que ela seria mais que uma assistente competente, depois de ouvir o que Júlia falava Eduardo completou.
Eduardo: Nebulosas.
Júlia: O quê? – perguntou ela sobre nebulosas.
Eduardo: O fator matemático que falou, chamamos de Nebulosas. As estrelas nascem nas nebulosas, que são imensas nuvens de gás compostas basicamente de Hidrogênio e o Hélio (os elementos mais comuns no Universo). Pode haver regiões da nebulosas com maior concentração de gases. Nessas regiões a força gravitacional é maior, o que faz com que ela comece a se contrair.
Júlia: Uau, quando você fala assim, parece ser tão fácil. - ela estava se levantando para sair, quando ele virou e falou.
Eduardo: Ibañez, seus horários, precisamos acertar, preciso fazer seu cronograma no observatório e aqui na minha sala, você ficará aqui, Cooper fará as outras tarefas.
Júlia: Claro, posso te mandar um e-mail se quiser. -ele sorriu entregou um cartão, com os dois e-mails dele, de professor e o particular, e os telefones, incluindo o celular particular, que poucas, bem poucas pessoas tinha o número. – Ok te mando assim que fazer uma agenda com meus horários.
Julia saiu da universidade e foi encontrar Cristina para um café, elas estavam planejando uma viagem no final de semana. Uns 20 minutos depois que Júlia chegou, Cristina veio eufórica.
Cris:Amiga, desculpe o atraso, mas valeu a pena. Olha o e-mail que recebi. Olha Isso. Meu projeto de pesquisa para pacientes infantis terminais foi aceito. Eu vou para os Estados Unidos no Hospital John Hopkins.
Júlia: Uau, que show era o que você queria, mas vai quando e quanto tempo vai ficar?
Cris: Vamos pedir algo, estou com fome. – ela fez sinal para o garçom. – Vou daqui duas semanas e ficarei um mês, sabe que é isso, meu projeto vai ser validado pelo maior e melhor hospital de tratamento de câncer do mundo. OH MY GODNESS.
As amigas ficaram conversando por um tempo, Cris foi para o Hospital onde teria plantão de Julia foi para casa, chegou deixou a bolsa na mesa, pegou o notebook e ligou, foi para o quarto tomou um longo banho, estava só com o roupão, desceu e foi até a cozinha fez um café e depois voltou para o notebook, preparou sua aula do dia seguinte, imprimiu uns materiais que usaria e depois foi ver os seus e-mails.
Um e-mail em especial chamou sua atenção, era do professor Gibbs, mas era do e-mail particular dele.
DE: <edu.gibbs>
Para: <julia.ibanez>
Ass: Nebulosas
Prezada Julia,
Amanhã à noite está prevista uma nebulosa, gostaria que me acompanhasse para tal acontecimento, o nascimento de uma estrela é sempre importante. Gostaria muito de compartilhar esse momento com você.
Se vier, e espero que venha, ficarei feliz! amanhã às 21h Observatório Nacional. Te espero.
Atenciosamente,
VOCÊ ESTÁ LENDO
Lembranças de um amor eterno🆗🔚⭐️
FanficEle, professor de astrofísica na Universidade de Londres, e ela, aluna de mestrado em matemática, encontram-se em uma palestra. Seus olhares se cruzaram e um amor incondicional e avassalador floresceu. Ela, na flor dos seus 30 anos, e ele, com sua m...