Fechou a porta do seu escritório e numa reunião com três homens engravatados, distribuiu coordenadas para a administração da sua empresa enquanto estivesse ausente, devido a um evento que o Clube de Numismáticos de Berlim iria sediar no Salão de Eventos do Place Hotel, a fim de leiloar um achado israelita de bastante valor.
Com a mão esquerda alcançou um folder que se encontrava em uma escrivaninha repleta de papéis, começou a ler para saber se valia à pena perder três dias de trabalho e ir em busca deste tal achado. No folder continha uma imagem com a seguinte descrição:
Na antiguidade, os judeus representavam suas frustrações, medos e desejos nos desenhos de suas moedas. As moedas israelitas datam do século V a.C., mesma época em que as moedas gregas começaram a ser cunhadas. Os melhores exemplos datam do período entre a queda de Jerusalém, no ano 70 d.C., e a insurreição dos judeus contra o Império romano (132 a 135 d.C.). Esta moeda data aproximadamente dos anos de 79 a 81 depois de Cristo.
P. Larsen/Kadman Numismatic Ha'aretz Museum, Tel Aviv/Photo Researchers, Inc.
Após a reunião, descansou duas horas, tomou um banho rápido, vestiu um terno azul-marinho e foi até a garagem de encontro ao seu Mercedez. Neste dia, ele dispensou o seu chofer, pois há semanas nutria o desejo de ser o próprio motorista, principalmente quando queria ficar mais a vontade.
Sempre que dirigia, suas mãos suavam, chegando a escorregar pelo emborrachado volante. Tinha olhos atentos, mas, às vezes, se distraia com os zunidos das paisagens que desafiavam qualquer fotografo. No banco do carona havia uma mala preta que tornava discreta uma coleção de moedas, também rara. De tão bem cuidada, essa coleção despertava inveja em muitas mulheres, que ansiavam por um tratamento similar. Esquisito! Mas como todos os nerd's, colecionar é como ter a primeira amante. Esqueceu da casa e da filha, como sempre, sua atenção estava voltada somente para este tal achado. "Eu a terei custe o que custar!" Assim dizia ele sussurrando para si enquanto olhava pelo retrovisor uns perdidos cravos que nasciam na testa.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Numismático
Mystery / ThrillerUm crime no museu Luterhaus precisa ser desvendado. O que motivou tal barbárie e quem a praticou? Moedas, História, sangue, paixões e ambição são componentes para a atmosfera deste romance policial.