Capítulo 1

1.2K 56 2
                                    

#Chamada On

   - Bia, amor da minha vida?

   - Sim Bruna, o que me vais pedir?

   - A minha irmã já foi para Lisboa e não foi comigo ao cinema ...

   - Queres que vá contigo é isso?

   - Sim, sim, sim! - Ela concordou e era notável o entusiasmo, não só por ter começado a falar mais alto, mas também por ter começado a falar mais rápido.

   - Apanho-te no portão da universidade, quando saíres liga-me.

   - Obrigada Bia, adoro-te taaanto ...

   - Sim, quem não adora? Agora deixa me trabalhar chata. Beijos.

#Chamada Off

   Depois de ela se despedir, desliguei a chamada e continuei a ver as fotos que tinha tirado na última quarta-feira.

   Durante os meus anos de universidade, tive a sorte de ter como professor de fotografia um primo do diretor da grande empresa xxxxx , que faz os photoshots aos jogadores de futebol portugueses vestindo os produtos da Nike e como ele gostou tanto de mim recomendou-me ao seu primo e fiquei com o lugar de fotógrafa e editora das fotos dos jogadores mais bem conceituados. Depois de as fotos estarem editadas e escolhidas, o book é apresentado ao Hugo, o meu chefe, e quando ele rectifica e finaliza o últimos pormenores, os resultados são enviados para a empresa da Nike e para os próprios jogadores. Normalmente, estes preferem as fotos em formato digital para poderem partilhar com os fãs nas suas redes sociais.

   No curto período de tempo que comecei oficialmente a trabalhar já conheci alguns jogadores, maioritariamente do Benfica, o que tem deixado a Bruna maravilhada, pois tem andado a conhecer e tirar fotos com alguns jogadores, nomeadamente o Pizzi, o seu preferido.

   Enquanto estava perdida com as fotos, ouvi o meu telemóvel a tocar, o que quer dizer que a Bruna já estava à minha espera. Rejeitei a chamada e apressei-me a sair da empresa.

   Em menos de 15 minutos, cheguei à universidade onde a Bruna estudava, que por sinal era a uns 5 minutos do meu local de trabalho, mas com o trânsito demorei um pouco mais.

   -Olá amorzinho. – disse a Bruna mal entrou no carro e logo de seguida deu-me um beijo na bochecha.

   -Já almoças-te miúda? – Perguntei depois de a cumprimentar também.

   -Estava a pensar em irmos ao Mc Donald's antes de irmos ver o filme. – Respondeu sorrindo.

   -Okay, okay, vamos lá.

   Durante a viagem, cada música que passava na rádio era motivo de um mini-concerto. Tenho a certeza que quem nos visse de for a iria achar que nós somos umas malucas.

   -Anda lá Bia, despacha-te a comer, vamos perder o ínicio do filme. – Estava a acabar o meu almoço e a Bruna continuava a reclamar, aliás desde que chegamos ao shopping, ela ainda não tinha parado de reclamar uma única vez. Inicialmente foi por demorarmos cerca de 20 minutos para encontrar um estacionamento, mas ficou ainda mais mal humorada quando o funcionário que nos atendeu no Mc Donald's lhe piscou o olho, o que provocou um enorme riso vindo da minha parte.

   - Acabei! Podemos ir. – Respondi e fomos rapidamente até à zona de cinema. – Qual é o filme que queres ver?

   - Meu Deus, eu não faço ideia. – Ela acabou por dizer, depois de passar os olhos por todos os filmes que estavam em exibição.

   - Posso vos dar a minha sugestão? – Ouvimos a voz de uma rapariga que se encontrava atrás do balcão da bilheteira, que por acaso aparentava ter mais ou menos a nossa idade.

   - Sim, sim, por favor. – disse a Bruna indo ter ao balcão, com um passo apressado.

   - Eu já vi o Nerve e para ser sincera, adorei, ainda por cima tem o Dave Franco como personagem principal.

   - Bota, está decidido! Concordas, certo Bia? – Falou, dirigindo-se agora a mim.

   - Mais que decidido! – Falei e depois de pagarmos os bilhetes dirigimo-nos á sala de cinema que nos foi indicada.

Photoshoot || André SilvaOnde histórias criam vida. Descubra agora