Capítulo 13

748 47 2
                                    

Capítulo anterior:

Logo que a porta se abriu senti os braços do André a rodear a minha cintura e a sua cabeça descansar no meu ombro. Não tardou muito até sentir o meu ombro húmido, mas não me importei. Sabia que ainda estava à porta do seu apartamento e que provavelmente estávamos mais confortáveis lá dentro, mas, novamente, não me importei. A única coisa que importava para mim naquele momento era o moreno vulnerável que estava abraçado a mim voltar a sorrir e não fazia ideia do porquê.

---------

   - Desculpa Bia, eu não queria ...
   - Shhhh, está tudo bem André.
   - Bem, hein ... - Ele começou por dizer enquanto limpava os vestígios de lágrimas que ainda se encontravam na sua cara. - Não queres entrar?
   - Claro. - Respondi e o mesmo deu-me entrada para o seu apartamento. Não era algo propriamente pequeno, mas também não era uma mansão como a maioria dos jogadores de futebol tem.
   - Obrigado por teres vindo, significou mesmo muito para mim. Aliás, nem sei como te agradecer.
   - Não tens que agradecer, a sério. Eu vim até aqui porque quis. Mas, como te sentes?
   - Melhor agora. Acho que precisava de libertar estas emoções todas.
   - Eu compreendo o que isso é, acredita.
   - Pronto, pronto, já chega disto. Já jantaste?
   - Por acaso não e tu?
   - Também não, que tal sushi?
   - Sushi André Miguel? Caxixaa! - Respondi e fiz uma careta ao prato que o André sugeriu.
   - Já experimentaste?
   - Não, mas só de imaginar já me dá vontade de vomitar. Se peixe cozinhado já é mau, cru deve ser para morrer mesmo.
   - Negócio fechado então. Vais experimentar hoje é se não gostares morres. Temos acordo? - Mal acabou de falar soltou as suas famosa gargalhadas. Era evidente a diferença de humor dele e não sei explicar como, mas eu própria já me sentia melhor pelo simples facto de ele também o estar. Estúpido eu sei, mas como eu disse, não sei explicar.
   - André! Volta aqui! Eu não vou comer isso! Nem penses em pegar nesse telemóvel! - Disse enquanto corria atrás dele. Sem sucesso claro, uma vez que ele está habituado a correr durante longos períodos de tempo. Passado alguns minutos e depois de muitas gargalhadas vindas da parte do moreno que queria à força toda comer sushi, desisti e fiquei a fazer zapping no sofá.
   - Sushi encomendado e dentro de meia hora está cá. - Ele disse depois de se atirar para o sofá onde eu estava sentada. Como não obteve resposta da minha parte continuou. - Vais adorar vais ver e outra coisa, já vi que não é preciso dizer-te para te sentires em casa, tu própria já o fizeste.
   - Vamos comer sushi contra a minha vontade, por isso está caladinho menino André.
   - Tenho a certeza que depois de experimentares não vais querer outra coisa.
   - Não te trates não André.
   - Vai uma aposta? - Propôs e esticou uma mão em direção a mim.
   - O que me dás se eu tiver razão?
   - Um beijo.
   - Prefiro comer sushi, mesmo que não goste, o resto da minha vida.
   - Sinto-me ofendido Beatriz. - Mal ele disse aquilo começou a dramatizar com a mão no peito. - Já sei, vou fazer tipo uma sondagem no Twitter.
   - Para quê mesmo? - Perguntei enquanto levantava uma sobrancelha.
   - Vou perguntar " Sushi é bom? " e vamos ver quais vão ser os resultados. Se houver mais sins que nãos, tu tens que pôr uma foto minha no teu insta a dizer que eu tinha razão e que sushi é maravilhoso, se houver mais nãos eu ponho uma foto tua a dizer que tinhas razão e que sushi não vale nada. Topas?
   - Força nisso. - Alinhei na brincadeira um pouco estúpida do André. - Vou começar a escolher a minha foto.
   - Sim, sim. - Respondeu fixo no telemóvel. - Já está! Eu já votei, podes ir lá voltar também se quiseres.
   - Feito. - Disse após votar na sondagem dele. Em menos de 5 minutos, quase 3000 pessoas já tinham votado e para meu desagrado estava a perder por uma margem de 100 votos.
   Passado nem 10 minutos a campainha de casa do André começa a tocar, o que quer dizer que a minha morte estava a chegar.
   - Biaa? O jantar chegou. Importaste de me ajudar a pôr a mesa aqui na sala, por favor?
   - Claro! Diz-me só onde estão as coisas e eu trato disso.
   - Chegou a hora! Prova! - Disse o André enquanto se tentava colocar confortável no chão da sala depois de estar tudo pronto.
   - Eu vou ter mesmo que provar isso? - Perguntei. Tenho a certeza que o pânico que eu estava a sentir era bem evidente. Podia transparecer isso através da minha expressão facial.
   - Anda lá. Tenho a certeza que vais adorar! - Disse enquanto comia mais um pouco do nosso jantar.
   - Okay, okay ... É agora. - Falei determinada enquanto tentava pegar num pedaço de sushi com os pauzinhos. Mas sem sucesso. Esse pedaço de sushi foi direto ao chão devido à minha nula experiência com estes típicos talheres chineses.
   - Meu Deus! - Tentou dizer o André entre gargalhadas. - O Afonso conseguiu ser pior que tu não te preocupes. Pelo menos o teu foi parar ao chão, o dele foi parar à minha cara. Continuou depois de se tentar recompor.
   - Ah, ah, ah, muito engraçado. Isto é difícil meu! Como é que tu fazes isso? - Perguntei intrigada.
   - Eu ensino-te. - Disse enquanto se dirigia para trás de mim. - Primeiro colocas os pauzinhos assim. - Começou a explicar-me colocando os pauzinhos na minha mão, sendo esta guiada pela dele. - Agora pegas num pedaço ... assim ... e comes. - Finalizou levando os pauzinhos até à minha boca. - Então, o que achas?
   - Não é mau ... - Disse ao mesmo tempo que tentava decifrar o sabor daquilo. Sem dúvida que sabia a peixe, mas não era do sabor do típico peixe, era diferente. Não sei explicar. - Mas continuo a preferir um belo bife.
   - Isso é indiscutível. Não há nada como uma francesinha, mas diz lá, é bom não é?
   - Não é mau.
   - Não me vais dar razão, pois não?
   - Nop. - Respondi acabando por provocar algumas gargalhadas, tanto minhas como do rapaz que se encontrava à minha frente visivelmente orgulhoso por saber que teve razão, mesmo eu não o admitindo em voz alta.

--------
N.A Hellooooo thereeeee 💁
Desculpem por não escrever à mais de dois meses, mas tenho andado sem ideias e sem tempo maassss, I'm Back!
Vou tentar escrever com mais frequência e publicar pelo menos uma capítulo por semana, okay?
Beijooooss 😘😘

Photoshoot || André SilvaOnde histórias criam vida. Descubra agora