Capítulo 14

688 47 4
                                    

#P.O.V. Bia

- Bruna? - Chamei-a calmamente enquanto mexia no seu cabelo para a tentar acordar.
- Hum hum ...
- Daqui a 10 minutos vou para o estúdio, sempre queres vir?
- Que dia é hoje? - Perguntou enquanto coçava os olhos.
- Quinta, dia da sessão do André ...
- Eu sei que te disse que ia, mas a cama está tããããoooo boa e quentinha ...
- Já percebi, já percebi ... Vou só tomar o pequeno almoço e depois saiu logo. Não faço ideia a que horas volto. Qualquer coisa liga-me. - Disse dando-lhe um beijo na testa, recebendo de imediato um beijo atirado pelo ar.
Estas típicas coisas já eram habituais vindo da Bruna. Acordar cedo sem dúvida que não é o forte dela. Ainda por cima em dias que só entra na universidade de tarde.
Tentei fazer o menor barulho possível enquanto preparava umas panquecas para o pequeno almoço.
A sessão do André tinha início às 10h e terminava por volta das 15h, havendo um intervalo para almoço do meio dia à uma da tarde.
Depois do pequeno almoço tomado e de ter verificado umas 10 vezes se tinha todo o material necessário, saí de casa para mais um dia de trabalho. Diferente dos outros, uma vez que já conhecia o André, mas continuava a ser trabalho.
Como na terça já tinha ido preparar alguns detalhes do cenário, hoje não precisava de chegar antes das 9, pois só faltava certificar-me que estava tudo como planeado.
- Bia, amor, chegaste! - Joana correu até mim assim que me viu.
- Yes! I'm here bitch! - Retribuí o abraço dela.
- Logo almoçamos juntas certo?
- Como sempre jowaça! - Respondi e pedi-lhe 5 minutos para ir verificar se já estava tudo pronto.
Conforme percorria os corredores do meu local de trabalho ia cumprimentando todas as pessoas que já lá se encontravam. Neste estúdio trabalhávamos por grupos. Cada grupo era responsável apenas por um "setor". Por exemplo, o meu grupo era composto por 6 elementos, a Joana, nossa maquilhadora, a Rita, responsável pelo closet, o João, nosso cabeleireiro, o Tiago, responsável pelas luzes, o Hugo, nosso chefe que tratava de organizar os horários e todos os pormenores das sessões e por último eu, que ficava responsável pela fotografia e edição das fotos. O nosso grupo trabalhava exclusivamente com jogadores de futebol. À primeira vista é um trabalho "de sorte" e que qualquer pessoa gostaria de ter, no entanto é necessária muita paciência para lidar cerca de 4/5 horas com certos jogadores que achavam "ter o Rei na barriga". Por vezes não era assim tão fácil.
Com tudo já organizado juntei-me aos meus colegas, João, Rita e Joana. Podia considerá-los como irmãos. Foram as primeiras pessoas a acolher-me quando cá cheguei e desde aí passamos a maior parte do tempo juntos.
- Estou cá baby's! - Disse assim que entrei no camarim.
- Falasse no diabo e ele aparece, credo! - Respondeu a Rita.
- Do que estavam a falar? Posso saber? - Perguntei.
- Estávamos a falar do jogador que pelos vistos tu já conheces ... - Ouvi a Joana a falar.
- No André? Conheci-o na semana passada por coincidência e desde aí mantivemos o contacto. - Expliquei.
- Mantiveram o contacto, hummm ... - Falou o João movendo as sobrancelhas para cima e para baixo.
- Sim, encontramo-nos algumas vezes. Estamos a criar uma amizade, nada de mais. - Voltei a explicar.
- Sim, sim ... - Responderam os três ao mesmo tempo provocando o riso geral no camarim.
- Bia, amor, posso experimentar uma maquilhagem nova em ti? Por favooorr.
- Porquê eu?
- Porque eu adoro a tua cor de pele, a tua pele, o teu cabelo, a tua cara, ...
- Okay, okay, já percebi Joana. Só desta vez!
-Obrigada, obrigada, és a maior Bia. - Agradeceu abraçando-me. - Senta-te naquela cadeira, por favor. E João podes prender-lhe o cabelo pleasee?
- Nem penses, o cabelo dela está mesmo lindo hoje, não lhe toco. - João pronunciou-se e sentou-se ao meu lado.
- Okay, rendo-me! Pára quieta agora! - Ordenou a Joana e começou a preparar a minha maquilhagem. - Acabei! - Disse passando nem 10 minutos.
- Ó Joana, é a minha típica make-up. - Respondi e acabei por me rir assim como os meus colegas.
- Eu sei, mas hoje não chegaste nada e tens cá o boy. - Ela finalmente disse a verdade fazendo-me revirar os olhos.
- Pessoal? - Ouvimos o Hugo a chamar. - O André chegou!
- Olá André. - Cumprimentei-o acabando por ir até ele dando-lhe dois beijinhos. - Pronto para me aturares?
- Tenho a possibilidade de fugir? - Perguntou visivelmente de bom humor.
- Népia.
- Então parece que só me resta aturar-te mesmo.
- Fora de brincadeiras agora, esta é a Joana, maquilhadora, João cabeleireiro e Rita responsável pelo guarda roupa. - Apresentei-os e pouco tempo depois o André já estava nas mãos da Joana e do João.
Decidi ir até ao local onde iria decorrer o photoshoot até eles chegarem.
Pouco tempo depois, André já se encontrava pronto para começar a sessão assim como a minha equipa, por isso não tardou muito até o flash da minha câmara ser disparado, tendo como foco o moreno que se encontrava à minha frente com uma t-shirt da Nike vestida.

Photoshoot || André SilvaOnde histórias criam vida. Descubra agora