Capítulo 19

353 38 0
                                    

Ana Letícia

Uma coisa é a Bárbara implicar comigo porque Heitor e eu estamos juntos. Outra completamente diferente é ela me acusar de coisas que jamais faria na vida colocando em dúvida o meu caráter.

Sei que essa história de espionagem é apenas para me tirar da empresa e assim conseguir se aproximar de Heitor novamente e quem sabe reconquistá-lo. Tenho vontade de dar uns bons tapas na cara dela e estava quase a ponto de fazê-lo quando Heitor chegou.

Meu sangue ferve de raiva quando a escuto repetir para Heitor tudo o que acabou de dizer para mim. Ele a escuta em silêncio e não consigo evitar de sentir medo dele acreditar no que ela está dizendo.

_ Chega dessa bobagem, Bárbara. – Sua voz sai tão fria e cortante que a faz arregalar os olhos. – Não vai haver nenhuma demissão.

_ Mas isso é contra o regulamente da empresa e o conselho não vai gostar nada de saber eu está defendendo uma informante da concorrência porque está dormindo com ela.

_ Basta! – Ele diz elevando um pouco o tom de voz. – Já disse que não admito que falte com o respeito com a Ana Letícia. Não apenas porque ela é minha namorada, mas porque ela é uma boa pessoa e uma ótima funcionária. – Pontua se colocando entre nós duas. – E por ela ser uma ótima funcionária é que não vou a demitir e faremos uma investigação mais aprofundada a respeito do assunto. Até lá vamos continuar com o nosso trabalho. Estamos entendidos, Bárbara?

_ Como quiser. – Ela fala antes de sair pisando duro.

_ O show acabou. Quero todos de volta ao trabalho. – Heitor fala dispensando a pequena plateia que nos rodeava. – Vamos até a minha sala. – Chama com uma mão em minhas costas a me guiar.

Assim que entramos ele fecha a porta, atira suas coisas sobre o sofá de canto e me envolve em seus braços. É indescritível como isso simplesmente me acalma.

_ Eu juro que não fiz nada. – Sussurro contra seu peito.

_ Sei que não fez. – Diz depositando um beijo no topo da minha cabeça. – Acredito em você.

_ Não como aqueles e-mails foram parar no meu computador.

_ Provavelmente o verdadeiro informante usou o seu computador. – Ele fala me afastando um pouco para nos olharmos. – Mas não se preocupe com isso. Vou pedir uma investigação mais minuciosa. – Ele digita algo em seu celular enquanto fala. – Pronto. Vai ver que logo todos saberão que é inocente.

_ Obrigada.

_ Não precisa agradecer. – Diz tocando rapidamente nossos lábios. – Fiz o mínimo.

_ Ainda assim foi muito para mim. – Falo acariciando seu rosto. – Quanto tempo até que a investigação mostre que não fiz nada de errado.

_ Acho que em uma semana tudo já estará esclarecido.

_ Isso é ótimo. – Digo animada. – E o que eu faço enquanto esperamos? Imagino que deva haver alguma regra que tenha que seguir enquanto estão investigando o meu computador.

_ Você vai precisar ficar afastada do seu posto durante todo o tempo da investigação. Mas garanto que você volta a trabalhar normalmente ao final desse prazo.

_ Entendo.

_ Ficou chateada? – Pergunta preocupado.

_ Não. – Garanto com um meio sorriso. – Sei que é o correto a fazer no momento. Só fiquei preocupada com a sua agenda. Como vai conseguir lidar com todos os seus compromissos?

Vidas OpostasOnde histórias criam vida. Descubra agora