Capítulo 8.

154 10 9
                                    

Pov Olívia

Tem dias que simplesmente o escritório me sufoca. Ontem quando voltei para lá tinha uma pilha de processos e coisas que eu tinha que fazer até o final do dia e eu não sei como, mas no final do dia estava tudo pronto e organizado, para depois ser despachado para o cartório e ser registrado. Eu adoraria ter ficado mais tempo com o Niall ontem lá na escola, mas o trabalho me impediu e de tão cansada que eu estava, nem liguei para ele a noite porque assim que coloquei os pés em casa fui tomar um banho, tomei um remédio e apaguei na cama, acordei as quatro da manhã e pensei em mandar uma mensagem para ele, mas estava muito tarde. As oito eu já estava de pé, mas não iria para o trabalho e sim para a casa dos meus pais, para ver minha mãe.

- Então você se deu uma folga, seu pai vai reclamar depois - mamãe diz enquanto faz o chá.

- Ah mamãe, eu trabalhei demais ontem, boa parte do serviço ficou nas minhas costas - rodo a xícara vazia na mesa - eu posso me dar uma folga, sou funcionária eu sei, mas eu precisava e queria te ver, já que você não vai me visitar.

- Eu sou bicho do mato - rimos.

- Você precisa ir me ver, podemos passar uma tarde assistindo seus filmes favoritos - mamãe adora filmes antigos, aqueles preto e branco mesmo.

- Prometo ir semana que vem - ela vem com a chaleira e enche nossas xícaras - pode ser?

- Pode sim dona Thereza - assopro o líquido da xícara e bebo um pouquinho - e aí você poderia aproveitar e me ensinar alguns truques do seu bolo de carne recheado, a última vez que fiz ficou parecendo um tronco de árvore queimado, Niall e Harry fizeram brincadeiras por causa disso, fazem até hoje.

- Claro que te ensino alguns truques - mamãe sorri - e como eles estão? Niall e Harry.

- Bem, falei com Niall ontem, falo com Harry sempre, eles estão bem - bebo mais chá.

- Precisamos reunir todos qualquer dia desses, falo com Anne quase todos os dias, mas faz alguns dias que não a vejo - mamãe está tão engraçada usando bobs no cabelo, seus cabelos estão um pouco mais escuros, o tom do loiro mudou, ela deve ter ido no salão esses dias - podemos fazer um jantar, o que você acha?

- Acho ótimo, Niall e Harry vão gostar.

- E eles estão namorando? - quase engasgo.

- Não, estão solteiros.

- Como pode? Dois homens bonitos e solteiros.

- Pois é, vai entender - encho a boca de chá.

- E você é outra que não arruma um namorado, Maura já é avó e eu não, quero netos Olívia.

- Mamãe! Já falamos sobre isso, eu estou bem sozinha ok?

- Blá, blá, blá - ela faz careta, dou risada e o telefone toca - vou atender, já volto - ela levanta e sai da cozinha.

- Ela não desiste - termino de beber o chá e levanto para colocar a xícara na pia.

Mamãe sempre acaba tocando no assunto namorado e netos quando venho vê-la. Quando Theo nasceu ela ficou toda emocionada, como se ele fosse neto dela e ele até chama ela de vovó sempre que a vê, ela adora me deixar constrangida na frente dos outros quando aborda esse assunto.

- O que é isso Olívia? - olho para trás, vejo minha mãe com um papel na mão - que exame é esse? - deixo a xícara cair no chão, se for o que eu estou pensando acabei de me foder - anda Olívia, que exame é esse? - como a minha impressora deu um problema, tive que imprimir um exame aqui em casa - Olívia Stoles Keeper, isso é um exame de DST? O que você anda fazendo?

Olívia ¦ Harry Styles ¦ Niall Horan FanfictionOnde histórias criam vida. Descubra agora