✨ Ten ✨

40 8 11
                                    

P.O.V Chanyeol

Uma semana. Baekhyun e eu estávamos saindo a exatamente uma semana, todos os dias após o trabalho dele. Fomos uma festa no domingo após o sábado no parque, a festa foi dada por Suho, um dos amigos do Byun.

Hoje era segunda feira. Minha última aula hoje tinha acabado de terminar, eu iria me encontrar com Baekhyun, já que o mesmo tinha recebido uma folga inesperada neste dia.

Caminhava calmamente para fora dos portões que me libertariam de complicações acadêmicas quando sinto braços ao redor do meu corpo, em um abraço por trás.

Me virei para ver quem era e alí estava ela, minha melhor amiga, Seohyun.

- Oi Chanyeol, não quer sair comigo e os outros? - vejo ela apontar para Kris, Tao e mais algumas garotas que eu não conhecia.

- Desculpa, mas eu já marquei de encontrar com alguém agora.

Ela me olha confusa, com uma sombrancelha arqueada.

- Posso saber quem, Sr. Park? - ela sorriu, curiosa.

Quando ia abrindo a boca para responder, ouço alguém me chamar. E Baekhyun estava alí, parado, com o lábio inferior entre os dentes. Sorrio e prossigo com a frase, apontando para ele com a cabeça.

- Com o Baekhyun.

O mesmo se aproxima de mim com os braços cruzados sobre o peito. Seohyun me solta, analisando Baekhyun dos pés à cabeça.

- Seu novo amigo, Channie?

Ouço Baekhyun estalar a língua.

- Vamos nos atrasar, Chanyeol.

Os dois se encaravam e pareciam até que voariam um encima do outro.

- Hã... Seohyun, este é o Baekhyun. Baek, esta é a Seohyun, minha melhor amiga.

Os dois apertam as mãos com um sorriso falso nos lábios. O clima estava meio tenso...

Logo depois, os dois soltaram as mãos, desfazendo o sorriso.

- Bom, então, deixa para a próxima. - Seohyun sorri para mim.

- Claro. - sorrio de volta.

- Tchau, Baekhyun-ssi. Bom te conhecer.

- Igualmente. - ele sorri.

Observamos ela se distanciar, quando o grupo já estava longe o suficiente, me virei para Baekhyun.

- Vamos?

Ele assentiu e foi andando. Byun está bravo?

- Tudo bem, Baek?

- Claro. Ótimamente bem. Por.que não estaria? Teria motivos? Tudo lindo. Maravilhoso. Escuta, melhor amiga? É? Legal, ela é legal. Parece legal. Bonita também, bem...

- Baek? - o interrompo.

- Olha, nós podemos só ir? Minseok e Jongdae vão ficar bravos.

O que era aquele serzinho emburrado? Abracei Baekhyun por trás, colocando meu queixo em seu ombro.

- Com ciúmes, Byun? - digo perto do seu ouvido.

- Nã... Não. Eu deveria sentir ciúmes, Park?

- Hum... O que você me diz?

- Que eu estou com fome.

- É por isso que está bravo?

- Não estou bravo!

- Ah não? - ele ponderou a pergunta por algum tempo.

- Talvez só um pouco.

- Por quê?

- Não importa. Vamos logo. - Baekhyun se solta dos meus braços e me puxa pela mão.

~✨~

Um Baekhyun emburrado seria fofo, se não fosse trágico. Ele media os sorrisos, comentava uma coisa ou outra sobres os assuntos dos quais falávamos e voltava a mexer na comida à sua frente, quase intocada.

- Baekhyun? - Jongdae o chamou e o mesmo o olhou. - Aconteceu alguma coisa?

- Não. Nada. Está tudo bem. - ele sorri.

O casal à minha frente olha para mim com aquela cara de "Que merda você fez, Chanyeol?". Apenas disse um "Eu juro que nada!" sem som.

- Minseok, pode me ajudar com uma coisa na minha roupa? - Jongdae Levanta, puxando o namorado consigo. Sim, namorado. Conto essa história depois.

E os dois saem, me deixando apenas com Baekhyun. Ele parecia desconfortável.

- Baekhyun, está assim por causa da Seohyun?

Ele pensou um pouco antes de responder.

- Estou! E daí? Não posso ficar.com ciúmes? - o Byun bufou.

Sorrio aliviado.

- Mas ela é só minha amiga.

- Eu também sou só seu amigo.

- Vai continuar sendo só meu amigo quando eu te pedir para ser meu namorado?

(。-ω-)zzz

Brotei
Um ciuminho básico não faz mal, não é?
Me desculpem pelos erros na escrita
Até o próximo!

✨ ɓuร รtѳp | cɦɑɳɓɑɛk✨Onde histórias criam vida. Descubra agora