✨Nineteen✨

23 3 3
                                    

P.O.V Chanyeol

Eu estava de volta à minha cidade natal, Incheon. Tinha acabado de chegar na casa de Jaehyun, que havia me recebido muito bem, como de costume.

Jaehyun tagarelava animado sobre tudo que havia acontecido enquanto estive fora, o que não havia sido pouco tempo. Eu realmente estava surpreso em como ele conseguia falar tanto. De fato, Jaehyun não mudara nada.

— E então, Chanyeol? Como anda a vida? Claro que aconteceu muita coisa enquanto estava fora. — Jaehyun me perguntava enquanto me ajudava a desarrumar as malas.

— É... Bem, aconteceu sim muita coisa. — Respondi, com um sorriso bobo no rosto.

E este sorriso tinha um grande motivo por trás.

Jaehyun me analisou por uns instantes antes de dizer:

— Ah é? Parece que é coisa boa... Não vai contar, Chan?

— Bom... — Começo, procurando as palavras enquanto dobrava as peças de roupa — Eu conheci um garoto.

Jaehyun franziu o cenho.

— Está todo sorridente porque fez um amigo novo?

— Estou todo sorridente porque pedi esse novo amigo em namoro. Ele aceitou.

Enquanto me lembrava todo derretido de Baekhyun, percebi que o ar começava a ficar tenso. Ao olhar para o rosto de Jaehyun pude ver uma ligeira mudança em sua expressão feliz, não era muito agradável...

— Ah... Então você está namorando... Que... Bom. — sorriu, embora parecendo ser apenas um falso sorriso.

— Sim... Estou feliz com ele.

— Imagino... Qual o nome do feliz rapaz?

— Byun Baekhyun.

Então, após essa estranha e tensa conversa, um longo silêncio incômodo se estabeleceu no pequeno quarto em que eu ficaria por alguns dias.

Terminando de arrumar as roupas no pequeno armário, nos dirigimos para a cozinha. Como o braço do meu amigo estava quebrado, me ofereci para fazer o jantar. O silêncio nos acompanhara em toda a preparação da refeição, o que me deixava tenso e incomodado.

— Hey, Jaehyun...

O mesmo levanta seu olhar do celular para mim.

— Não há mais nada que queira me contar? Eu passei quase cinco anos fora e raramente venho aqui... — prossigo.

— Hum... — ele parecia pensar — Bom, eu te atualizei dos fatos importantes, então acho que não.

— Então... Devemos conversar sobre o que faremos nesse tempo em que eu estarei aqui?

— Pode ser...

Então, aos poucos, nós voltamos a conversar normalmente. Fazíamos planos para os próximos dias e o jantar se tornou agradável. Eu estava realmente com saudades do meu amigo e conversar livremente com ele era muito bom.

Mas ainda era intrigante a forma como ele mudara quando mencionei meu relacionamento. Eu imaginava que ele ficaria feliz por mim, afinal era uma boa notícia, mas a reação foi totalmente contrária e eu sabia o quando Jaehyun era péssimo em esconder suas emoções e para não estragar meu primeiro dia aqui, decidi deixar isso de lado.

~*°•°•°*~

Já se aproximava de meia noite quando finalmente voltei ao quarto depois de tomar um banho relaxante.

Quando cheguei a Incheon, meu celular estava completamente descarregado, então não pude falar com o Baek desde aquela hora.

Assim que eu me sentei na cama e tirei o celular do carregador, o iniciando, o aparelho começou a disparar com milhares de mensagens. Algumas eram do Xiumin, outras da minha mãe, da minha irmã, dos grupos... Mas a maioria eram do Baekhyun, o que me fazia sorrir como um idiota apaixonado por aquele ser pequeno e todo teimoso.

Após ler todas as mensagens de "Boa viagem", todas as mensagens fofas, as reclamações alheias e preocupações, decidi ligar para ele. Estava morrendo de saudades de ouvir aquela voz doce.

Byun Baekhyun atendeu ao terceiro toque.

— Alô...? — a voz sonolenta soou.

— Boa noite, amor. — sorrio — Eu te acordei?

Chanyeollie? O que aconteceu? Você não me respondeu por horas!

— Perdão, Baek! Meu celular morreu e eu estive bastante ocupado...

Ouço ele suspirar e dar uma risadinha leve e preguiçosa.

— Eu te disse para carregar na noite anterior, seu idiota.

Eu deveria ter te escutado... — digo sorrindo — Como você está? E as coisas por aí?

— Eu estaria melhor se KyungSoo não tivesse me batido porque eu sou barulhento...

Eu podia ver perfeitamente ele fazendo um bico emburrado. Era tão fofo...

— Você tem a língua solta, Baek. O que disse pra ele dessa vez hein?

— Eu disse que ele deveria parar de cu doce e dar logo para o Jongin, já que estão fazendo um ano de namoro!

Eu dou risada.

— Então quando fizermos um ano de namoro você vai dar pra mim?

— Y-Ya! Pare de ser idiota! — eu podia imaginar suas bochechas ficando ruborizadas — Nós somos outro assunto...

— Okay, okay, Baekhyun. — digo rindo — Eu estou com saudades...

— Eu também... Trate de voltar logo pra mim, hum?

— Sim... Eu voltarei.

(。-ω-)zzz

OOOOI PESSOINHAS. PASSEI 300 ANOS FORA, DESCULPA!
Eu estou passando por um péssimo bloqueio criativo, mas fiz um esforcinho pra trazer o capítulo para vocês. Eu espero que tenham gostado e eu prometo que o próximo vai ser bem melhor!
Por favor, não desistam de Bus Stop!
Agradeço a todos que estão lendo e apoiando a fic, isso me deixa muito feliz mesmo, muito obrigada!
Até o próximo!
💖

✨ ɓuร รtѳp | cɦɑɳɓɑɛk✨Onde histórias criam vida. Descubra agora