P.O.V Baekhyun
No dia seguinte ao que Chanyeol viajou eu ficaria até mais tarde no trabalho, pois fazer algumas horas extras não era má coisa. Justamente neste dia tínhamos um novo funcionário, e Sr. Lee me designou para ser seu tutor em seus primeiros dias.
Kim YoungSoo era um rapaz alto, com músculos definidos. Seus olhos eram da cor mel e seus lábios levemente cheios, o maxilar defino e queixo meio quadrado, cabelos escuros cortados recentemente. O cara era gente boa, educado e todo fofo. Seguia as instruções que eu dava, além de ser muito simpático.
Eu estava, em partes, feliz porque haveria mais uma ajuda. Era apenas eu, KyungSoo, Junmyeon e Yixing na loja para fazer absolutamente tudo e, em dias cheios, aquela cafeteria virava uma loucura. Sr. Lee nem dava as caras nesses dias.
O horário de fechamento se aproximava. Eu estava escorado no balcão observando as pessoas saindo aos poucos.
Um casal que passara em frente a vitrine, do lado de fora da loja, havia me trazido toda a saudade que tinha de Chanyeol, e isso era bizarro porque só se havia passado um dia desde que ele partiu em sua viagem. Só então pude perceber o quão profundo estava nessa relação, o quão perdido por ele eu me encontrava.
Notando meus devaneios, YoungSoo me despertou dos mesmos, com um tom simpático.
— Sunbae, está tudo bem?
— Claro que está. — KyungSoo se pronuncia, batendo em meu braço com o pano que estava nas mãos, me fazendo reclamar — Ele só está viajando por causa do namorado.
— No caso, é o namorado dele quem está viajando. — Junmyeon diz lá da porta de vidro, enquanto virava a placa escrito "Fechado" para o lado de fora.
— Ei, essa piada não tem graça! — Ponho um bico nos lábios, levemente aborrecido.
KyungSoo parecia feliz com a minha desgraça, pois um sorriso gigante cresceu em seu rosto.
— É... Está viajando e parece que vai ficar um bom tempo fora... Com um amiguinho bem próximo... Cuidado hein, Baek. — O mesmo deu alguns tapinhas em meu ombro.
— Você diz isso, mas fica enchendo o saco quando o Kai não vem te ver. — Digo, me arrependendo imediatamente.
Mas era tarde demais para engolir as minhas palavras, pois eu já tinha levado outra "porrada" com o pano parcialmente molhado.
YoungSoo ria timidamente. Acredito que ainda estava se acostumando com a mistura de personalidades que conheceu em seu novo local de trabalho.
O garoto, que era apenas alguns anos mais novo que eu, parecia animado com o novo emprego, o que me fez recordar da época que tinha entrado aqui. Levou algum tempo para me acostumar com as personalidades dos meus amigos, principalmente com KyungSoo, porque o mesmo se tornou um demônio alguns meses depois de se acostumar com a minha presença na loja. E assim, nos tornamos próximos.
Então, após organizar tudo, saímos juntos. Jongin estava esperando o Soo do lado de fora. Eu ainda me surpreendia em como aquele ser satânico se transformava num fofo cãozinho quando via o namorado, parecia até uma pessoa diferente, mas algo me dizia que Jongin já havia visto a forma predominante da personalidade de KyungSoo e preferia o manter calminho. Então, no fim, ele domava a fera.
Junmyeon e Yixing foram para casa juntos após se despedirem de nós, restando apenas eu e YoungSoo.
— Por qual caminho vai, Hyung? — Ele me perguntou.
— Ah, eu sigo para o ponto de ônibus mais próximo daqui. E você?
— Por coincidência, eu também. — E então sorriu.
— Oh... Certo, então vamos. Perder o ônibus a essa hora não é legal. — Dou uma leve risada e seguimos para o ponto.
Enquanto esperávamos pelo transporte, um silêncio se instalou no ar. Não nos conhecíamos tempo suficiente para conversar despreocupadamente, e só havia nós dois ali.
Eu me pegava vez ou outra pensando se tinha alguma mensagem de Chanyeol, já que não podia checar, pois estava sem bateria. O pequeno fato de que ele estava longe o suficiente me deixava incomodado, afinal, KyungSoo não estava errado, mesmo que o que tinha dito fosse brincadeira.
— Então... Seu namorado está viajando?
A voz levemente tímida de YoungSoo me puxou de volta para a realidade, fazendo com que meus olhos parassem sobre ele.
— Hã... Sim, está. Um amigo estava com problemas e ele foi ajudar. — Sorrio um pouco, estranhando ligeiramente os fatos.
— Sério? — Ele faz uma careta — Mas... Esse amigo não tinha ninguém mais perto para chamar?
— Então... — Suspiro — Este foi o fim das minhas belíssimas férias em casal.
— Oh... Eu sinto muito, Hyung...
— É... Eu também sinto.
A situação soava meio cômica, mas era ligeiramente preocupante e triste.
Não tardou para que o veículo chegasse. Me levantei e olhei para o Youngsoo, que continuava sentado.
— Bom, até amanhã. Tome cuidado na volta e com os horários. — Lhe ofereço um sorriso.
O garoto sentado retribui, fazendo um joinha.
— Pode deixar.
Então, adentro o ônibus, me sentando em algum lugar, de modo que pudesse observar e acenar para meu novo colega de trabalho.
~*°•°•°*~
Algum tempo mais tarde, depois de estar pronto para dormir, dou uma checada no celular que estava carregando, percebendo poucas mensagens de Chanyeol, nas quais perguntava se eu estava bem e que com certeza me ligaria amanhã, deixando um "Boa noite" e vários emojis. Após responder as mesmas, me jogo cansado na cama, me esquecendo momentaneamente das preocupações bobas que tinha criado durante o dia.
(。-ω-)zzz
Okay, faz muito tempo desde a última atualização, me perdoem ( ̄ω ̄;)
Mas está aqui o capítulo e, como sempre eu espero que tenham gostado e, novamente, relevem quaisquer erros ortográficos.
Obrigada por ler
♡´・ᴗ・'♡
VOCÊ ESTÁ LENDO
✨ ɓuร รtѳp | cɦɑɳɓɑɛk✨
FanficEm uma noite chuvosa Byun Baekhyun encontrou uma figura bonita que ficara em sua mente. Certo dia, por coincidência, Baekhyun reencontra esta mesma figura. Mal sabe ele o quão agradecido ficaria por ter saído mais tarde do trabalho naquele dia e cor...