*Lucas POV*
Comecei a trabalhar muito cedo, assim que concluí o curso de Finanças na Birmington. Sempre quis trabalhar nesta área, não sei se por influência do meu pai ou por mim mesmo. A única coisa que eu sabia era que queria ser como ele, principalmente depois do falecimento da minha mãe. Nossa, como ela faz falta. Não há um dia sequer que eu não pense nela e lembrar dela é como receber uma facada no peito.
No ano em que minha mãe partiu eu pedi a Vivian em casamento. Meu pai diz que foi para preencher o vazio, afinal, ele nunca foi fã da ideia de me casar cedo. Eu não fazia ideia de que vazio era esse que eu queria preencher, até porque a Vivian não tinha nada a ver com a minha mãe. NADA. Minha mãe era branca, com cabelos pretos, sorriso largo, extremamente simpática, comunicativa e uma voz de arrepiar. Ela cantava no coral e eu e meu pai ficávamos babando cada vez que a escutávamos. Ela dizia que não cantava bem, mas era apenas para não admitir o que estava diante dos nossos olhos, ou melhor, ouvidos.
Eu amei a Vivian desde o primeiro dia em que a vi. Éramos crianças, brincávamos juntos e com o passar do tempo fomos nos descobrindo como homem e mulher. Começamos a namorar aos quinze anos e desde então estamos juntos. Meu pai tentou intervir, tentou me dar uma lista de um milhão de razões para não me casar com ela. E eu não dei ouvidos. Casamos no cartório e programamos a festa religiosa na Europa.
Tudo estava dentro do esperado. Vivian continuava a mesma, ou seja, pouco comunicativa, sempre no celular e organizando tudo o que era relacionado à nossa festa de casamento. Eu continuava trabalhando como um louco e pronto para ingressar em uma especialização. A vida estava exatamente conforme planejada até eu conhece-la.
(...)
Sandra Steel? O nome dela é Sandra?
Sim, foi o que pensei no exato momento em que a vi e descobri que ela seria minha estagiária. Ela tinha o nome da minha mãe e para piorar tinha o jeito dela também. Minha nossa, a semelhança era incrível e assustadora ao mesmo tempo.
Sandra era igual a minha mãe e o oposto da Vivian. Tudo muito cliché, admito, mas estava fora do meu alcance mudar o que acontecia na minha vida. Vivian continuava distante, presa em seu mundo particular, o qual, eu tinha certeza de que eu nunca estava incluído. Só me restavam como companhia o meu pai e o Fred, meu melhor amigo de infância que disse ter se apaixonado pela minha estagiária à primeira vista. Achei um exagero, mas concordei em ajuda-lo. Com isso, eu e Sandra ficamos ainda mais próximos, mais do que apenas estagiária e chefe. Ela era uma companhia muito agradável, gostava das mesmas coisas que eu e era extremamente inteligente.
Antes que pensem mal de mim, eu nunca traí a Vivian e nunca pensei em fazer algo assim. Eu sou uma pessoa fiél e continuaria sendo, mas ultimamente os meus pensamentos lutavam contra isso.
- oi pai!
- Lucas! uau! que surpresa boa!
- aceita uma companhia pro jantar?
- claro! mas... e a sua mulher?
- está no décimo quinto curso de maquiagem.
Meu pai bufou e riu. Fiz o mesmo.
- ela não tem mesmo jeito. Tem certeza de que quer casar na igreja? ainda tem tempo.
- pára com isso. Eu a amo.
- ama mesmo?
- pai, eu quero jantar, não vim aqui pra falar sobre o meu casamento.
- okay, não está mais aqui quem falou. Vou pedir para a Ruth preparar algo para pai e filho.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Programa de Estágio
Romance"Programa de Estágio" conta a história de Sandra Steel, uma moça de vinte anos, de classe média alta, que é aprovada em um dos programas de estágio mais renomados dos Estados Unidos. Ela consegue o que tanto sonhou, mas não esperava se apaixonar pel...