Sandra.
Meu coração palpitava de uma tal maneira que nem sei dizer como ainda estava viva. Lucas e meu pai se encararam por alguns segundos antes do bate-boca começar.
- e então, senhor coragem. - meu pai provocou. - está mesmo disposto a jogar tudo pro ar?
- porque as ameaças ainda continuam? Porque eu não sou bom o suficiente para a Sandra? - contestou Lucas
Kevin se aproximou mais de mim, tentando me acalmar. Meu peito subia e descia em descompasso.
- é isso. Eu simplesmente acho que você não é bom pra minha filha.
- e porque? David você conhece o meu pai! Conheceu a minha mãe e me conhece desde criança! Isso tudo é porque eu me divorciei? Aliás, eu me divorciei porque a minha mulher me traiu!
Olhei de uma vez para Lucas assimilando a frase. Eu achei que ele tinha se divorciado por mim. Sempre achei que eu era o principal motivo, afinal, foi o que ele me disse.
- viu Sandra? E você achando que ele se divorciou por você. Foi apenas por exclusão. Vivian fez algo, senão eles estariam casados até hoje ou você seria a amante.
Engoli em seco e as lágrimas começaram a cair.
- eu não vou falar sobre a minha vida pessoal com você, Steel. - Lucas retrucou
- ótimo, então seja homem e confesse que você jamais escolheria a Sandra ao invés da carreira. - pausou. - anda! Fala!
- eu não vou falar nada. Eu não obedeço suas ordens.
- obedeceu quando eu disse pra esquecer minha filha há cinco anos.
- faça o que quiser David. Pode ir agora falar com a presidência da Y&R se quiser. Eu não vou desistir da Sandra, não de novo.
Meu coração pulou no peito, mas eu estava cansada de viver como uma criminosa. Deus que me perdoe, mas eu tive vontade de matar meu pai.
- sabe... eu não vou fazer nada. Eu vou deixar você continuar trabalhando lá e sabe porque? Porque só assim a Sandra vai perceber o quanto você NÃO se esforçou pra ficar com ela.
- eu não vou abrir mão da minha carreira e eu não acho que preciso! eu posso ser bem-sucedido e ter a mulher que eu quero ao meu lado! Eu tenho que pensar em mim também pelo menos uma vez na vida! - completou Lucas
Pensei rápido e tomei uma atitude.
- é hora de você sair da minha vida. - falei de uma vez olhando pra ele que arregalou os olhos
Todo mundo me olhou assustado com a minha frase repentina.
- ou melhor, eu vou sair da sua! Estou cansada de viver assim, estou cansada de ser comparada com a Vivian e não quero que ninguém desista de nada por minha causa. Eu não tenho culpa do seu relacionamento fracassado Lucas. Você disse que me amava e eu acreditei, mas estou vendo que não é suficiente.
- Sandra, não é isso! Você não entendeu nada! - defendeu-se
Não dei bola pra ele e virei-me para o meu pai.
- pai, vai embora daqui você também! vai embora da minha vida! Eu não preciso de pais que não me apóiam e que torcem contra a minha felicidade! Vão embora agora!! - gritei
- você está de cabeça quente e..
- vai embora pai! - ordenei
Ele e minha mãe se olharam e continuaram sem se mexer.
- está rompendo com seus pais por causa de um cara que não quer nada sério com você? por um cara que ficou cinco anos afastado simplesmente porque acha a carreira muito mais interessante que você Sandra? meu Deus, quando foi que eu criei uma pessoa tão insegura? você pode ter quem quiser! tantos homens interessantes que podem aparecer na sua vida, inclusive o Fred e..
VOCÊ ESTÁ LENDO
Programa de Estágio
Romance"Programa de Estágio" conta a história de Sandra Steel, uma moça de vinte anos, de classe média alta, que é aprovada em um dos programas de estágio mais renomados dos Estados Unidos. Ela consegue o que tanto sonhou, mas não esperava se apaixonar pel...