Teimosia !

17.2K 1.1K 132
                                    

Acordei em uma cama totalmente diferente do que eu estava acostumada,levei alguns minutos para lembrar do que aconteceu ontem. Minha vontade era de me afundar na minha tristeza e nunca mais sair do quarto,mas uma batida na porta interrompe meus desvaneios.

- Quem é ? - Perguntei

- Katie ? Sou eu,Susan ! Vicent me pediu para chamá-la...

- Fale para ele que daqui a pouco eu desço.

- Certo ! - Ela fala

Ouço passos se fastando,me visto e saio do quarto. No fim das escadas vejo o Jack organizando algumas cordas e as guardando em uma mochila.

- Onde vai ? - Pergunto

- Bom dia,Katie ! Eu e a Clarie vamos fazer trilha,quer vir junto ? - Ele pergunta

- Não obrigada,acho que Vicent tem outros planos...

Clarisse corre pelo corredor até chegar perto do Jack com um sorriso.

- Bom dia ! Katie,Vicen está te esperando na cozinha... - Clarie fala

- Já vou então,boa sorte com a trilha !

- Obrigado ! - Os dois falam juntos

Segui pelo corredor até parar na porta e ouvi vozes.

- Ela está acordada,Susan ? - A voz do meu noivo pergunta

- Sim,disse que em instantes estaria aqui... - A voz que pertence a Susan responde - Sabe senhor Vicent,pelo jeito como olha dá para perceber que gosta muito dela...

- Verdade,Susan...Pena que ela não sente o mesmo...

- Mas tenho certeza de que um dia ela irá correspondê-lo,é só uma questão de tempo...

- Tomara...

Sem demora abro a porta da cozinha e entro no local, cumprimento a Susan e me sento na mesa junto com o Vicen.

- Como dormiu ? - Ele perguntou

- Bem... - Respondi vagamente

Susan pede licença e sai do local, resta apenas eu e o Vicent naquela cozinha gigantesca.

- Quando vou embora ? - Pergunto

- Acho que não entendeu,Katie. Você não vai embora,nunca mais.

Perco a cabeça e me levanto. A raiva toma conta de mim.

- Como pode dizer que me ama se não deixa ver meu pai ? - Elevo a voz um pouco

- Sabia que escutar as conversas dos outros é feio ? - Vicent fala com tranquilidade

- Você não sabe o que é o amor !

Saí da cozinha apressadamente e vou direto para o jardim.

Minha vontade é de bater nele até pedir clemência !

Paro de repente,chocada.

Que pensamentos são esses ? Eu nunca tinha falado com tanta raiva sobre alguém...Mas ele me tira do sério de uma maneira inexplicável !

Ando pelo jardim olhando as flores enquanto tentava me acalmar,olho para a floresta ao lado mas não vejo nada. Sem pensar duas vezes ando em direção a ela,estou quase perto da entrada quando uma mão agarra o meu braço fortemente.

Olho para o dono da mão e vejo meu noivo me olhando com ar de reprovação,procuro em seus olhos castanhos algum sinal do brilho que eles tem mas não há nada a não ser dureza.

- O que é isso ? Me solta ! - Falo

- Vamos voltar agora,Katie !

- Eu não vou !

Bato o pé no chão em sinal de teimosia.

- Daqui não saio,daqui ninguém me tira ! - Digo

Ele me pega e coloca-me em seus ombros musculosos com rapidez,como se eu não fosse pesada.

- VICENT ! ME SOLTA AGORA !

- Se quer agir como uma criança malcriada,então vai ser tratada como uma. - Ele fala

- ME COLOCA NO CHÃO,VICENT ! SOCORRO ! - Grito

Meu noivo continua andando e só para quando estamos dentro de casa,eu já havia parado de debater. Ele me desce de seus ombros.

- Quando é que vai parar de ser tão teimosa ? - Pergunta

- Quando me levar de volta ! - Respondo

- Tira isso da sua cabeça,Katie...

- Por que não me deixa ser feliz ?

Prometida Ao Alfa Onde histórias criam vida. Descubra agora