32

915 69 12
                                    

POV Suh

Depois de uma bela tarde na praia com André pedi-lhe para que me levasse a casa da Maria. Precisava de saber o que se passava entre ela e o Rui.

Toquei a campainha e a sua mãe abriu-me a porta com o sorriso habitual.

-Olá Suh! - ela cumprimentou-me com dois beijos e cedeu-me passagem. - A Maria está no quarto podes ir até lá.

-Obrigada! - agradeci e dirigi-me ao quarto de Maria.

Bati a porta e recebi um "entre" como resposta en ato entrei no quarto e voltei a fechar a porta.

-Então, o que fazes aqui? - perguntou sentando-se na sua cama. - Não devias estar com o teu xuxuzinho?

-Passei o dia com ele. - respondi sentando-me ao seu lado. - E tu não devias estar com o teu Ruizinho? 

Ela perdeu o sorriso e baixou a cabeça.

-Ele está um bocado chateado comigo. - ela respondeu baixo.

-Então porque princesa? - perguntei.

-Eu contei-lhe que provavelmente não poderia ter filhos. - ela respondeu.

-Oh amor, ele certamente não está chateado contigo mas sim um pouco triste porque sabes perfeitamente que ele adoraria ser pai. - eu abracei-a de lado e a mesma deitou a cabeça no meu peito.

-O não lhe posso dar aquilo que ele tanto quer e merece. - ela disse com a voz trémula.

-Não sejas negativa, tu podes ser mãe amor tens de ter esperança e fé que vai dar certo. - eu beijei o topo da sua cabeça. - Vai dar tudo certo e vais ver que um dia vais poder realizar o sonho dele e o teu também, eu sei que sim eu sinto isso. Quando isso acontecer quero ser a madrinha.

-Eu nao sei como é que consegues ser tão positiva. - ela disse sorrindo fraco.

-E que tal ires falar com o teu Ruizinho e encheres o rapaz com beijos e mimos? - eu disse e ela riu.

-É, se calhar eu vou falar com ele. - ela desencostou-se de mim. - Obrigada minha macaca, amanhã já vais ter de voltar para a capital e eu vou morrer de saudades.

-Vais nada mentirosa, estás mortinha por me ver longe. - eu ri e ela acompanhou-me.

-Tens razão, não vejo a hora de voltares lá para o meio dos teus Igor lampiões. - ela revirou os olhos e eu dei-lhe uma chapada no braço.

-Bem eu vou andando que ainda tenho de arrumar as minhas coisas e dormir que bem preciso. - eu disse levantando-me da cama.

-Vai lá! Faz uma boa viagem e vê se voltas rápido. - Maria disse levantando-se igualmente e veio abraçar-me.

Are You Sure? || André Silva ✔Onde histórias criam vida. Descubra agora