O projeto Rosas de Diamante tem como objetivo premiar a vocês, escritores aqui do Wattpad, com o intuito de mostrar obras maravilhosas, escritores divinos, mas que não tem tanto reconhecimento. Agora, confira abaixo o edital completo do projeto Rosas de Diamante.
EDITAL DO CONCURSO LITERÁRIO DO GRUPO ROSAS DE DIAMANTES
DAS INSCRIÇÕES
As inscrições para o concurso serão sempre anunciadas em nosso perfil ou no livro do concurso. Atualmente está acontecendo a segunda edição do concurso Rosas de Diamante.
DAS CATEGORIAS
Podem ser inscritos os livros nas seguintes categorias: CONTO, FICÇÃO CIENTÍFICA, FICÇÃO ADOLESCENTE, FANTASIA, VAMPIRO, MISTÉRIO/SUSPENSE, LITERATURA FEMININA, FICÇÃO HISTÓRICA, LGBT, FANFIC e ROMANCE:
ATENÇÃO: Os livros inscritos devem ter como tema central as categorias citadas, para assim evitar que haja alteração de um livro que seja de uma das categorias que não estão previstas para o concurso, apenas para possibilitar a sua participação. O candidato que fizer esta alteração será desclassificado.
DOS REQUISITOS PARA A PARTICIPAÇÃO
Além de pertencer a uma das categorias disponíveis, os livros devem:
1 – possuir, no mínimo, 5 capítulos, sem considerar o prólogo. Em caso de conto, o mínimo é 1 capítulo.;
2 – usar a tag #rosasdediamante no livro;
3 – estejam ou foram escritos no período de setembro de 2015 a 2017;
DA QUANTIDADE DE INSCRIÇÕES ADMITIDAS
Serão admitidas 20 inscrições em todas as categorias, com exceção da categoria CONTO, para qual serão admitidas 30 inscrições.
Como o número de inscritos será limitado, serão aceitos os primeiros 20 candidatos inscritos em cada categoria, que preencham todas as condições para participar do concurso, enquanto que os demais ficarão em uma lista de espera caso hajam desistências ou desclassificações.
ATENÇÃO: Cada participante pode inscrever até dois livros, seja na mesma categoria, ou em categorias diferentes. No caso do mesmo autor inscrever dois livros na mesma categoria, ele ocupa duas inscrições das 20 existentes.
DA RESULTADO DE INSCRIÇÕES DEFERIDAS
O resultado das inscrições deferidas será publicado um dia após o encerramento das inscrições, tendo o candidato o prazo de 24 horas para realizar qualquer contestação ao idealizador do projeto.
DOS CRITÉRIOS PARA JULGAMENTO DA OBRA
Além dos requisitos específicos de cada categoria, serão analisados, obrigatoriamente, os seguintes pontos nos livros inscritos:
1 – Capa – aspectos gráficos e pertinência com o conteúdo abordado pelo livro.
2 – Título – conexão com o texto e originalidade;
3 – Sinopse – apresentação de forma contida e atraente dos elementos do livro.
4 – Elementos descritivos – riqueza de detalhes e capacidade de imersão do leitor na obra.
5 – Personagens – características e desenvolvimento durante a trama.
6 – Enredo – Originalidade e método de execução. Clareza e objetividade. Coesão e fluência.
7 – Ortografia e gramática – uso correto do português e sua adequação ao tempo em que se passa o enredo.
DA PUBLICAÇÃO DO RESULTADO FINAL
O resultado final do concurso (2ª edição) será publicado em 17.09.2017. Havendo alteração nesta data, os candidatos serão comunicados através do livro do concurso.
DA PREMIAÇÃO
Haverá premiações para os três primeiros colocados de cada categoria, descritas abaixo:
1° lugar: selo, certificado, book trailer, capa, divulgação e entrevista.
2° lugar: selo, certificado, capa, divulgação e entrevista.
3° lugar: selo, certificado, divulgação e entrevista.
Brasil - maio/2017
Att.
Rosas de Diamante
_____________________________
Capista AliceRodriguesSps
Projeto de Divulgações de livros UsernameWattpad
Designer de Trailers: RenataFarckas
Resenhista: mynameiszoex
Deseja se tornar um parceiro nosso? Nos comunique e solicite apenas no privado!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Concurso Nova Era
Non-FictionO Projeto Nova Era tem em vista avaliar novos livros e levar ao vencedor mais reconhecimento dentro da plataforma do Wattpad, como: concursos dos mais variados. Se você é um escritor e deseja ter seu livro avaliado por um projeto 100% confiável, ins...