O Evangelho de Jesus

5 1 0
                                    

Então, Jesus aproximou-se deles e disse: "Foi-me dada toda a autoridade nos céus e na terra. Portanto, vão e façam discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo, ensinando-os a obedecer a tudo o que eu ordenei a vocês. E eu estarei sempre com vocês, até o fim dos tempos".
Mateus 28:18‭-‬20

Precisamos conhecer um pouco sobre Jesus e seus ensinos. Precisamos ouvir suas palavras e ver suas ações para podermos saber o que Ele ordenou e ensinou. Contudo, esse conhecimento não se adquire fazendo uma leitura rápida dos evangelhos, mas através de um estudo cuidadoso e um relacionamento íntimo com Jesus. Você precisa, nós precisamos nos tornar íntimos dele, sermos amigos dele. Temos de andar lado a lado com ele.

É um aprendizado diário. Agindo dessa forma nos tornaremos seus discípulos. Não pode haver pressa nesse aprendizado, pois as lições precisam ser bem compreendidas e postas em prática.

O céu pertence aos discípulos de Jesus. O céu não pertence a todos os que crêem tão somente, sem compromisso com a verdade, pois até os demônios crêem e tremem diante de Deus. Os discípulos de Jesus têm compromisso com Deus, amam a verdade e buscam a cada dia obedecer aos mandamentos do Senhor. Esse é o perfil daqueles que são de Cristo:

Se vocês obedecerem aos meus mandamentos, permanecerão no meu amor, assim como tenho obedecido aos mandamentos de meu Pai e em seu amor permaneço. O meu mandamento é este: Amem-se uns aos outros como eu os amei. Vocês serão meus amigos, se fizerem o que eu ordeno.
João 15:10‭, ‬12‭-‬12‭, ‬14

Quando Paulo fala que aqueles que estão em Cristo são novas criaturas é porque há uma mudança de vida, de atitudes, de motivações. O seu alvo passa a ser Cristo e ele faz todo o possível para agradá-lo.

Jesus veio nos trazer a mensagem do Reino de Deus, contou-nos um pouco sobre ele e abriu um caminho para chegarmos lá. No entanto, ele deixou bem claro que não é de qualquer jeito que se chega lá. Exige esforço pois o caminho é apertado. Exige renúncia (Então Jesus disse aos seus discípulos: Se alguém quiser acompanhar-me, negue-se a si mesmo, tome a sua cruz e siga-me. Mateus 16:24). Exige vestes adequadas - isso fala de santidade (Mateus 22.1-14).

As pessoas precisam parar um pouco para poderem ouvir a mensagem de Deus e refletir nessa mensagem, pois, no final das contas, é a única coisa que importa. De que vale o homem ganhar o mundo inteiro e perder a sua alma? O tempo que vivemos aqui não passa sequer de uma fração do que viveremos por toda a eternidade. Somos uma sociedade muito imediatista, queremos tudo na hora, não investimos no nosso futuro e quando o fazemos, fazemos mal.

O evangelho de Cristo promove mudança de vida. Não espere uma massagem em seu ego. Deus jamais permitirá que o mal polua o seu Reino. No Reino de Deus não entra pecado e nem a maldade. Quem tem um encontro verdadeiro com Jesus e se torna cidadão do céu, terá uma mudança radical em sua vida, que começará de dentro para fora.

Minhas ReflexõesOnde histórias criam vida. Descubra agora