Quem é Deus?
Quem não ama não conhece a Deus, porque Deus é amor.
1 João 4:8Ou será que você despreza as riquezas da sua bondade, tolerância e paciência, não reconhecendo que a bondade de Deus o leva ao arrependimento?
Romanos 2:4Deus é amor, criador, misericordioso, bom, Santo, puro, justo, juiz, Senhor, Pai, Salvador...
São tantos nomes e títulos! Diante deles, podemos concluir que Deus é o único DIGNO de ser louvado e adorado. Pelo seu caráter e pelo que Ele é, concluímos ser Ele o único verdadeiramente DIGNO. Ele merece toda nossa adoração e veneração.
Existem duas características de Deus que muitas vezes são mau interpretadas: sua bondade e seu amor. Ele é amor e Ele é bom, sim; mas é bom salientar que esse amor e bondade (essas características estão intrinsecamente relacionadas) para com os perdidos pecadores tem uma finalidade: produzir o arrependimento. Precisamos reconhecer essa verdade. Não sejamos tolos, achando que a bondade de Deus o faz fraco ou inerte para julgar os pecados ou até excluir pecadores impenitentes do seu Reino.
Portanto, considere a bondade e a severidade de Deus: severidade para com aqueles que caíram, mas bondade para com você, desde que permaneça na bondade dele. De outra forma, você também será cortado.
Romanos 11:22Ele nos fez não porque precisasse de nós, como se sentisse falta de alguma coisa. Ele nos fez porque isso faz parte de quem Ele é: um ser criativo, um ser criador, um ser que age, um ser inteligente, um ser poderoso.
Venham! Adoremos prostrados e ajoelhemos diante do Senhor , o nosso Criador;
Salmos 95:6Acredito que somos as únicas criaturas no universo que temos dificuldade em enxergar isso, em crer nisso e viver nisso. Pois quando conseguimos enxergar, crer e viver essa realidade, que Deus é o Criador e nós criaturas dependentes dele, nossa atitude é transformada e nos tornamos verdadeiros adoradores.
Assim como você não conhece o caminho do vento, nem como o corpo é formado no ventre de uma mulher, também não pode compreender as obras de Deus, o Criador de todas as coisas.
Eclesiastes 11:5Será que você não sabe? Nunca ouviu falar? O Senhor é o Deus eterno, o Criador de toda a terra. Ele não se cansa nem fica exausto; sua sabedoria é insondável.
Isaías 40:28Seu amor, sua misericórdia e sua bondade nos concede paz. Sua santidade e justiça nos leva a reconhecer seu Senhorio e buscar seu perdão e sua salvação. A criação reconhece seu Criador.
Eis um texto que fala da soberania de Deus, que nos mostra que Ele é Senhor. Faz o que quer e como quer:
Pois ele diz a Moisés: “Terei misericórdia de quem eu quiser ter misericórdia e terei compaixão de quem eu quiser ter compaixão”.
Romanos 9:15As misericórdias do Senhor são a causa de não sermos consumidos, porque as suas misericórdias não têm fim;
Lamentações 3:22Graças dou ao meu Deus, pois se ainda estou viva é única e exclusivamente por sua misericórdia. Saber e conhecer isso deve nos levar a temer ao Senhor Deus, Juiz de toda terra, meu Criador e meu Salvador.
A justiça de Deus nos faz enxergar nosso pecado.
Deus é um juiz justo, um Deus que se ira todos os dias.
Salmos 7:11O amor de Deus nos faz enxergar nosso Salvador.
Foi assim que Deus manifestou o seu amor entre nós: enviou o seu Filho Unigênito ao mundo, para que pudéssemos viver por meio dele. Nisto consiste o amor: não em que nós tenhamos amado a Deus, mas em que ele nos amou e enviou seu Filho como propiciação pelos nossos pecados.
1 João 4:9-10A santidade de Deus nos leva a querer ser santos.
Vocês serão santos para mim, porque eu, o Senhor , sou santo e os separei dentre os povos para serem meus.
Levítico 20:26Esforcem-se para viver em paz com todos e para serem santos; sem santidade ninguém verá o Senhor.
Hebreus 12:14Deus é um ser que está além do nosso entendimento. Só podemos conhecê-lo em parte, através daquilo que Ele revelou em sua Palavra. Mas tudo aquilo que nos foi revelado já é o bastante para nos levar a amar, temer e desejar de todo coração esse ser maravilhoso e incrível.
e farei tremer todas as nações, e virá o Desejado de todas as nações, e encherei esta casa de glória, diz o Senhor dos Exércitos.
Ageu 2:7"O Desejado de todas as nações".
O Desejado de minha alma.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Minhas Reflexões
SpiritualDiante de passagens preciosas da Palavra de Deus, aventurei-me a escrever algumas reflexões sobre as mesmas. Textos que me tocaram e muito me ensinaram e que agora decidi compartilhar.