A Missão de Jesus

3 1 0
                                    

Ela dará à luz um filho, e você deverá dar-lhe o nome de Jesus, porque ele salvará o seu povo dos seus pecados.
Mateus 1:21

A missão de Jesus está aqui bem definida: salvar dos pecados. E podemos observar um detalhe bem marcante, "ele salvará o seu povo". Quem era esse povo? Os judeus unicamente?

Em João é dito que ele veio para os seus e eles não o receberam (Veio para o que era seu, mas os seus não o receberam. João 1:11), mas no versículo anterior tem uma referência mais abrangente (Aquele que é a Palavra estava no mundo, e o mundo foi feito por intermédio dele, mas o mundo não o reconheceu. João 1:10). No advento do nascimento de seu Filho, Deus deixa bem claro seu plano para salvar seu povo. E como saber quem é esse povo?

Como toda dádiva de Deus, Jesus também foi rejeitado pelo homem. Os gentios, representados pelo seu governo na pessoa de Herodes, rejeitou-o. Os judeus, representados pela sua liderança religiosa, desprezou-o; pois os líderes que falaram sobre a profecia acerca do Messias (MT 2.4-6) sequer tiveram a curiosidade de investigar a veracidade ato.

No entanto, Deus continua a chamar o homem. Ele ama tanto a sua criação, que apesar de toda rebeldia humana, não deixa de ter misericórdia e se compadecer do homem perdido. O homem por si só não consegue encontrar o caminho para Deus. Ele então, vem e mostra o caminho.

Jesus veio para todos, indiscriminadamente e isso pode ser visto através dos representantes que Deus chamou para testemunhar o nascimento de Jesus: os pastores, representantes do povo judeu e os magos do oriente, representantes dos gentios. Juntos eles formam o povo de Deus. Todo aquele que ouve a mensagem de Deus, crê e a segue faz parte do povo de Deus.

Então o povo de Deus é formado por pessoas que se converteram a Deus e buscam obedecer aos mandamentos do Senhor. Jesus veio chamar discípulos para si, que por sua vez formarão novos discípulos.

Minhas ReflexõesOnde histórias criam vida. Descubra agora