Ajuda

318 45 4
                                    

POV KATNISS

-O que aconteceu com você?- o psiquiatra me da um longo abraço, aceito cedenta de um bom afeto.

-Podemos conversar, Cinna?

Minha tia e ele somem, sento no sofá passando a mão na nuca.
Gosto que tenham cuidado comigo, quando estou afim de receber algum.
Não agora, quando preciso me resolver internamente.

O médico senta ao meu lado, entorto o olhar vendo-o jogar seus olhos em mim.

-Podemos conversar?- assinto, desviando meu olhar até a parede cheia de livros.

-O que quer perguntar?
Aposto que minha tia encheu sua cabeça.

-Ela não falou nada que eu não esteja vendo.

-É, Cinna.
Peeta foi embora.

Liberto as palavras, sentindo minhas costelas contraírem, impedindo que o peso saia.

-Ele decidiu isso?- afirmo, sentindo o choro voltar.
-Alguém o influenciou?

-Delly, provavelmente.
Mas não importa, Cinna. Peeta foi pra Austrália.
Me deixando sozinha com um filho na barriga.

-Você esta grávida.

-Estou.- afirmo com a cabeça, odiando o fato de não estar emocionada nem entusiasmada.

O que esse bebê me trará de bom?
Despejas, preocupação, limitações.

Devo estar parecendo minha mãe quando se descobriu grávida de mim.
Que desgosto devo estar dando pro meu falecido pai, que tanto me ensinou a ser uma mulher decente e agora estou pensando pior de um fruto do amor que Peeta e eu tivemos.

Analisando agora parece que essas semanas juntos foram ha anos, tamanha a saudade que ruge.

O psiquiatra me analisa, cada lágrima que cai, parece ler meus pensamentos.

-Quer tentar fazer hipnose?- nego, achando que ja passou da hora de enterrar esse assunto.

Me trará o que de bom?
Nada.

-Sabe que isso jamais te abandonará, é como um karma.

-Vou ser perseguida pra sempre?

-Sim, se vocês não ficarem juntos e não enfrentarem as barreiras que so aumentam com o passar dos anos.

-Peeta ja falhou.
Como posso terminar com isso?

-Lembre-se, Katniss.
O amor é a magia mais poderosa que existe.

-Você está dizendo que se esse amor for forte, vamos superar?

-Sim, vocês sempre vão se encontrar.

⊙⊙⊙

-Tia, Niss!

-Olá, Prim.
Como está passando?

Entro no quarto, ela teve uma recaída. Ate os médicos se surpreenderam, pois a doença era certa de acabada. Ela havia superado o câncer, mas algo aconteceu.

-Onde sua mãe esta?

-Foi pegar um sanduíche.

Me aproximo da cama, vendo suas bolhas azuis claras me olharem com curiosidade.

-Cadê aquele moço que vinha com você?

-O tio Peeta foi embora, Prim.

A garganta volta a travar, Effie quase me impediu de vir trabalhar, mas não quis ficar em casa.
Seria pior enfrentar meus pensamentos sozinha.

O Outro ReinoOnde histórias criam vida. Descubra agora