POV KATNISS
-Coloque isso ai.
Ergo a tábua de madeira pesada, com a faca empurro os legumes cortados até uma grande panela.
O calor do fogo queima meus braços, minha pele é fina demais e desacostumada a esse tipo de atividade.
-Droga.
Coloco meu braço sob a água, fecho os olhos tentando espantar as lágrimas.
Já é a segunda vez hoje, não tinha nada pior pra mim fazer.-Menina, você não leva o menor jeito.
Suspiro, tirando a pele abaixo do cotovelo da bacia.
Seco dando batidinhas, a pele úmida ajuda a manerar a dor, mas o vermelho fica.-O que tenho que fazer a seguir?
A senhora sorri, leva sua mão enrugada e pequena, até minha bochecha.
-Deveria ter mais princesas como você!
Coro pelo repentino elogio.
-Obrigada, mas eu não sei cozinhar.
-Tem interesse em aprender, é isso que vale.
E quer saber? Vou lhe ensinar como preparar uma ótima sopa com carne fresca de veado!Concordo, volto a estender a manga de meu vestido e continuo cortando e fatiando ingredientes.
Sinto a ponta da minha trança cair até metade de minhas costas, a conversa que ouvi de Peeta com o rei volta a mente.Será que o Rei fara algo em relação a mim?
Sei que desconfia, quem não?Sou uma desconhecida, maluca por achar ser uma princesa de um reino desconhecido.
Não é muito confiável minha palavra, a não ser Peeta.
O loiro confia em mim, de forma que ninguém nunca fez antes.-Que cheiro bom!- espio por cima do ombro, Peeta chega descendo as escadas até vir entre as mesas e fogão de lenha.
Da um beijo nas bochechas de Mags e vem até mim, gela aqui dentro.
Parece que abelhas voam desgovernadas no meu interior, tamanha confusão e embrulho de estômago que tenho.-Como você está?- seus cabelos estão presos num coque, sorrio abaixando a cabeça. Sei que os olhos de Mags estão grudados em nós.
-Bem.
Ergo a táboa, mas suas mãos me param.
-O que e isso?
Ele nota o vermelho, agora bolhas começam a ficar evidentes.
-Nada.
-Mags...- ele quer uma resposta, logo a senhora dá.
-Ela queimou, ja foram 2 vezes hoje.
Seus olhos descem até mim, desvio vendo sua boca fechar num perfeito sinal de desaprovação.
-Precisa cuidar disso.
-Estou bem, o almoço vai ser servido em breve.
-Como uma princesa consegue ser tão teimosa?- rolo os olhos, suas mãos tiram a táboa das minhas e me puxam.
-Minha mãe tem um unguento perfeito pra isso.-Ei, é sério.
Não precisa.-Por que está assim?
-Não quero que crie problemas com o seu pai por minha causa, príncipe.
-Aquela conversa não foi nada, não ha com o que se preocupar.
Não posso revelar que ouvi, mas algumas partes e palavras voltam.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Outro Reino
Fiksi Penggemar"O QUE A HISTÓRIA SEPAROU, SÓ O AMOR PODE UNIR" 1* PARTE: Uma pedra. Lendas, contos e mitos. Tudo se diz, mas nada se prova. Até que Katniss, a princesa do reino Everdeen, se descobre em outra realidade. Escolhas, desafios, paixões e mistérios. Com...