Capítulo XI

151 25 38
                                    


Alegremente Sr

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Alegremente Sr. Ward 

Abra os lindos olhos e aprecie o clima cinzento e frio da velha Londres, aprecie os doces aromas e se deleite com os bailes e encantos que só o velho mundo pode oferecer, o novo até ousa copiar, mas a turva cópia não se compara a está esplendorosa obra a qual meus azulados olhos teimam em glorificar.

A fera domou a bela e vossa raiva comprimida entre paredes. Com graça lindo e belo diário teimo em rasurar suas brancas páginas e com meu ódio cubro essas linhas, afinal, com gratidão derramarei o sangue dos inocentes e minha vingança será fatal de igual modo se assemelha o fim dessa terra.

Como olvidar dessa bravura em forma de ternura, como esquecer que a linda flor a qual roubei insiste em viver mesmo quando à terra sobre suas raízes é arrancada com tamanha brutalidade que os deuses fingem não olhar para não se amargurar em vossa dor, o belo diário, roubei seu coração e sobre um baú escondi essa bela joia, todavia, essa preciosa raridade nunca me pertenceu do modo como a desejei.

A bela duquesa aprisionei ao meu lado e a longa temporada na Europa não sepultou a esperança dessa louca mulher. Tentei sufocá-la, até me imaginei matando-a, mas, afirmo que fracassei, temo ter cruzado uma estrada desconhecida, temo ter navegando em águas jamais conhecida, esse barão ousa, contudo, já não se conhece.  

O amigo Laitano esse me surpreende, sua sombra se confunde com as trevas e a luz bloqueia sua glória. Contudo, o jovem cavalheiro se apaixonou ou finge assim estar visto que, a filha do padeiro com está cartas de amor o mesmo vive a compartilhar. Louco homem, deveras está cruzando um caminho sem volta, o mesmo está caminhando para sua destruição, porque amar é uma fraqueza e a este prazer arranquei de meu coração.

O Rio de Janeiro raiou como o amanhecer, voltamos, voltei e com amargura revelo que me arrependo do princípio ao fim. Do amanhecer ao entardecer, durante todos os dias, noites, horas, segundos, não importa, estou morrendo e temo ser o grande causador desse inóspito desconforto.

— De viagem senhor, meu marido? — Toda alegre cuspindo falsidade indagou a meretriz da realeza, Srta. Victoria Ward, duquesa de Madrid.

— Se minha partida lhe satisfaz, — Sorri — sinta-se honrada, vossa graça.

— Não espero cartas de vossa excelência ou muito menos desejo que retorne. — Disse na companhia de sua dama.

— Será um grande prazer, querida. — Beijei-lhe a testa — Entretanto, terei que desapontá-la. — Respondi e deixei-a na solidão dessa vasta fazenda.

Palavras iguais a estas jamais saíram de minha boca, mas esse lugar detinha um brilho que me enfeitiçava, contudo, não cederei aos encantos dessa malévola terra. Verdadeiramente inexplicável, palavras me faltam, não sei ao certo, talvez seja essas verdes montanhas que se deleitam ferozmente como um corpo de uma linda donzela que se curva de uma maneira triunfal diante de um céu todo anilado. Estou ficando louco e gradualmente morrendo de amor, contudo, jamais cederei a vossa sedução hó Minas Gerais.

Açúcar: Um Amor Real/ Livro 1 da série Açúcar.Onde histórias criam vida. Descubra agora