Este capítulo e o próximo não serão narrados em primeira pessoa, serão em terceira, apesar de Jason estar na última cena do capítulo posterior, além de algumas outras, ele era pequeno demais para ter noção de qualquer coisa e, principalmente, de se lembrar com todos os detalhes o que aconteceu. A história dos capítulos são flashbacks auto-explicativos do que aconteceu, exatamente, dezoito anos atrás, quando Jasmine Hunt conheceu Richard Mason.
Foi numa noite fria de Dezembro, Jasmine a Harold estavam em uma missão oficial do Bando para localizar a exterminar uma praga de lobisomens que estava assolando o estado de Minnesota, em uma cidade com três vezes mais habitantes que Naples, chamada St. Cloud.
A neve não estava tão profunda quanto nos anos anteriores, ela cobria o chão em uma fina camada que se dispersava à medida que as pessoas caminhavam nas calçadas da cidade, cumprimentando umas às outras.
St. Cloud era uma cidade não muito agitada, onde quase todos se conheciam, mas também não era cidade muito pequena, mas também estava longe de ser uma cidade grande, a grande paixão dos habitantes era o futebol americano.
Quando o jovem Harold Hunt entrou na conveniência do posto, dois homens discutiam sobre a última partida dos Vikings pela NFL, não pararam de discutir nem quando um forasteiro do Sul, com pele bronzeada e cabelos de palha, chegou ao balcão, solicitando atendimento do vendedor.
- Estou falando, este ano os Vikings levam o SuperBowl - falou o primeiro homem de idade avançada, ele parecia ter cerca de sessenta anos e cultivava um bigode grisalho, além de uma careca lustrosa, que estava escondida pelo gorro de lã feito pela esposa dele.
- Os Vikings nunca nem chegam perto de conquistar o campeonato regional, que dirá o SuperBowl, Michael - O outro senhor retrucou, ele parecia ser um pouco mais novo que o amigo com quem discutia, tinha cabelos louros encaracolados debaixo de um boné de caminhoneiro. - O que você acha, George? - Eles se viraram para o atendente negro que tinha uma barbicha avantajada e o cabelo bem curto.
- Eu prefiro me abster de comentários sobre a NFL - George falou, rindo para os outros homens.
- Eles não tinham football no Bronx? - Michael falou.
- Mike, isso foi meio racista - o homem de boné de caminhoneiro falou.
- Tudo bem, Warry - George falou. - Mike, eu vim do Queens, não do Bronx, não é porque um negro é de Nova York que ele seja do Bronx - ele riu. - Mas compreendo seu esteriótipo, mas em NY nós preferimos o bom e velho baseball.
- Yankees? - Warry perguntou.
- É isso aí - George respondeu, entusiasmado.
Nesse meio tempo, Harold entrou na loja, pegou o que queria e levou para o caixa, George. Durante toda a conversa dos homens, ele sentiu os olhos dos dois homens mais velhos sobre ele, mas ele não ligava.
- Quero comprar essas coisas e... uma carteira de cigarro - Harold falou, o balconista olhou nos olhos dele.
- Identidade? - Perguntou George.
- Sim, claro - Harold entregou a identidade ao homem, claro que estava tudo certo, ele tinha vinte e cinco anos.
Harold já era um caçador experiente, com quase dez anos de serviços prestados ao Bando, organização de metamorfos para qual trabalhava em conjunto com sua irmã mais nova, Jasmine, que o estava esperando no carro.
- E você, amigo? Torce pra algum time da NFL? - Michael perguntou para Harold.
O jovem olhou para os lados e deu de ombros.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Caçador - Crônicas dos Metamorfos (Vol. 1)
Hombres LoboClassificação Indicativa: 16 anos. Meu nome? Jason Hunt. Tenho dezessete anos de idade, sou filho adotivo de Harold Hunt, xerife da cidade de Naples. Flórida, Estados Unidos da América. Onde cresci e fui criado pelo xerife desde que ele e sua esposa...