Epílogo

20 3 0
                                    

Já fazia alguns meses que Jason havia partido em sua missão, acompanhado de Mapa e Gawain, para localizar, caçar e matar Richard Mason, o Rei-Alfa dos lobisomens, o próprio pai dele, o pai biológico.

Mesmo sem ver o irmão, Jansen ainda mantinha contato com Jason pelo sistema de comunicação da Alcateia, que, mesmo bloqueando o uso de celulares e Internet, consegue uma breve conexão para que os agentes pudessem se comunicar com seus familiares e entes queridos, mas Jansen já estava há mais de uma semana sem notícias de Jason, tampouco Carol teve notícias de Gawain, Jason e Mapa, aquilo preocupou muito os dois.

Carol fora enviada pra uma missão de reconhecimento com uma nova equipe, diferente da equipe que ela constituía com Jason e os outros, Jansen via a tristeza óbvia em seu olhar desde que o irmão dele terminou com ela para protegê-la de si mesmo e dos perigos que o cercavam.

Desde que Carol foi para tal missão, o garoto de quinze anos se sentiu mais sozinho ainda naquele castelo, Philip mal tinha tempo para ele, Roger menos ainda, Melina havia voltado para sua casa em uma cidade chamada Seedwood, acompanhada de seu irmão Luke, porque ainda tinham que preparar o irmão mais novo deles para a chegada à organização.

Depois do tempo de férias passar, o castelo começou a se encher, Philip havia dito para o garoto que a época dos treinamentos e da cerimônia de passagem estava se aproximando, mas que ele ainda não estava pronto.

- Por que não? - Perguntou Jansen, quieto na biblioteca enquanto Philip organizava alguns livros.

- Você ainda não atingiu a idade necessária, entende? Precisa ter dezesseis anos para começar o treinamento mais intenso, que é o preparatório para a cerimônia de passagem - Philip respondia calmamente.

- Dois anos atrás... foi a vez do meu irmão, né? - O garoto perguntou, se distraindo enquanto olhava os livros que Philip estava organizando naquela estante.

- Sim, sim. E próximo ano será a sua vez, o primeiro felino da história da Alcateia - Philip riu brevemente.

- Acho que o Alfa não gostou muito de mim - Jansen comentou, olhando para baixo, um tanto triste.

- Não é isso, é que você lembra bastante o melhor amigo dele, sabe? - Philip se virou para Jansen. - O velhote é realmente muito velho, o melhor amigo dele era um antigo rei britânico, ele também era um metamorfo, e também podia se transformar em leão, entende?

Jansen ficou pensativo por um bom tempo, observando o homem, que tentava ler a expressão nos olhos do garoto.

- Então eu sou descendente de um antigo rei? - Jansen perguntou. - O velhote pensou a mesma coisa quanto ao Jason?

Philip soltou uma enorme gargalhada, que todos os agentes jovens presentes ali começaram a olhar para o rapaz como se ele fosse louco, a bibliotecária olhou para Phil com uma expressão de raiva de alguém que tinha vontade de explodir ele.

- Pode ser que sim, pode ser que não... - ele respondeu, depois de parar de rir. - E sim, Lupus teve o mesmo receio em relação ao Jason, só que ainda pior, porque...

- Porque meu irmão é parte lobisomem - falou Jansen.

- Exatamente - o homem concordou. - Bom, agora tenho que ajeitar minhas malas, parece que há algo a mais em Seedwood para ver, Luke me disse que o irmão dele tinha algo a mais... um tipo de diferencial.

- Como assim? Ele é mais poderoso que o normal?

- Ao que tudo indica, sim.

- E quanto a você e Luke? - Jansen perguntou, depois percebeu a burrada que fez. - Desculpa, isso não é da minha conta!

O Caçador - Crônicas dos Metamorfos (Vol. 1)Onde histórias criam vida. Descubra agora