22. O Covil

31 12 2
                                    

Havia uma pequena trilha que levava  da entrada do terreno da fazenda até a casa grande, mas decidimos que era melhor não seguir por ali, pois, principalmente à noite, poderiamos ser facilmente detectados pelos lobisomens que ali patrulhavam, e toda a missão de reconhecimento iria por água abaixo.

Havíamos cavado um buraco para jogar o corpo do lobisomem morto e o enterramos, para que não desconfiassem, apesar de insensatos, os lobisomens são muito instintivos, além do fator de ligação da matilha com o Alfa. Se o seu Alfa for extremamente inteligente, os outros lobisomens certamente serão espertos também.

Comecei a pensar na expressão de tristeza da Carol, que ela fez quando me viu dividir as equipes e que nós dois não estaríamos juntos. Me senti mal, mas pensei que me distanciar dela era a melhor opção, Melina ficou na minha equipe para deixar o Robert distante dela, ele dando em cima dela constantemente já estava chato até para mim, imagina para ela, além de que não podia deixar Rob e Reg na mesma equipe, era briga certa. Imaginei ter escolhido certo as equipes me baseando nisso, mas estava um pouco preocupado se Mapa estaria se saindo bem na primeira vez como líder de caça.

Eu, Mel e Reg passamos por uma cerca com arame farpado arrebentada, tínhamos certeza de que os lobisomens estavam por perto, mas tínhamos que saber qual o melhor modo de atacar e chegar ao Alfa sem problemas. Ouvimos o walkie-talkie chiar, depois uma voz sair dele, era a voz do Gawain.

- Jason? Está me ouvindo? Câmbio. - Ele falou.

Peguei o aparelho do bolso lateral e apertei o botão, falando.

- Perfeitamente, Gawain, o que acharam? Câmbio. - Falei.

- Não fala meu nome, cara, esta linha pode estar comprometida. Câmbio.

- Eu já falei que não vou te chamar por aquele codinome. Câmbio.

- Por que não? Câmbio.

- Porque Big G é simplesmente ridículo, cara! Câmbio.

- Tá, tanto faz. Câmbio.

- O que diabos você queria falar? Têm alguma informação nova? Câmbio.

- Sim! Câmbio.

- Para de falar "câmbio" a cada frase dita! Isso é muito chato. Apenas desembucha logo. Câmbio.

- Encontramos uma entrada de um túnel, achamos que pode ser o labirinto que você falou que há no subsolo da fazenda. É uma entrada bem escondida e muito bem protegida, por sinal - dessa vez foi a Mapa falando.

- Você não falou "câmbio" - Gawain reclamou, depois acrescentou. - Câmbio.

- E daí? - Mapa falou, já um pouco mais distante do aparelho.

- E daí que tem que falar "câmbio", princesa. - Falou. - Câmbio.

- Isso é realmente necessário?

- Amorzinho, tem que falar "câmbio", se não, a pessoa do outro lado não vai saber que terminou de falar. Câmbio.

- Vocês querem parar, por favor? - Carol interveio para acabar com a discussão. - Gawain, para de ser patético. E falem mais baixo, eles podem perceber que estamos aqui.

- Mas tem que falar "câmbio", maninha. Câmbio. - Gawain falou.

- Pessoal - decidi para-los - apenas voltem para o acampamento. Eu, Mel e Reg vamos ver o quanto podemos nos aproximar sem que eles percebam nossa presença. Nos encontramos no acampamento em uma hora, ok? Câmbio.

- Ok, Jay, estamos indo para lá agora. Câmbio, desligo. - Gawain falou, mas não havia desligado o aparelho. - Por que infernos falam "câmbio", afinal? Me sinto um idiota, às vezes, quando falo iss...

O Caçador - Crônicas dos Metamorfos (Vol. 1)Onde histórias criam vida. Descubra agora