Depois de uma noite de descanso, levanto as seis da manhã tomo banho me arrumo desço pro andar de baixo! Para preparar o café da manhã, preparo tudo pego uma xícara de café puxo uma cadeira e me sento, pego as correspondências que estão sobre a mesa olho uma a uma! Uma me chama atenção por está escrito.
Aviso
Abro já com um aperto no coração, esperando o que estava por vim.
Aviso de corte de luz água e gás.- Era só o que faltava! Falo colocando a xicara na mesa.
Isso só pode ser macumba!
Penso passando as mãos no rosto pois a torneira dos meus olhos queria abrir.- Isso só pode ser brincadeira! Falo para mim mesma levantando e indo até a pia lava o rosto.
- Lúcia o que aconteceu porque você está com essa cara? Ana pergunta preocupada entrando na cozinha, entrego o aviso para ela e baixo a cabeça.
- Lúcia não precisa ficar assim vamos dar um jeito nisso ! Ana fala me abraçando pelos ombros.
- Como não ficar assim? Acabei de começar a trabalhar não tenho dinheiro para pagar essas contas! Falo balançando a cabeça negativamente.
- Eu tenho esse dinheiro! Já estou trabalhando a dois meses na empresa eu te dou essa quantia ! Ana fala tentando me acalmar.
- Não Ana o dinheiro e seu, não posso pegar seu dinheiro você ajuda sua família, e já basta já abusei de mais de você! Falo olhando em seus olhos.
- Então emprestado que tal? depois você me paga o que acha? Ela fala com um sorriso travesso.
- Ana! Falo a repreendendo.
- Aceita ou você vai deixar nos duas ficarmos no escuro? Sem gás e água por teimosia? Ana pergunta colocando as mãos na cintura me encarando.
Ana está certa! Se eu não pega esse dinheiro as coisas complicam, e vamos ficar sem luz gás e o pior sem água! Penso olhando para as mãos.
- Tá bom eu aceito! Mais assim que receber meu primeiro salário te pago ok? Falo seria igual a uma mulher de negócios.
- Tá bom dona Lúcia Álvares! Agora podemos ir estamos quase na hora! Ana fala olhando para o relógio de pulso.
- Preciso pagar as contas hoje, se não corta a luz o gás e a água! Falo olhando para ela.
- Ok e como vamos fazer para ninguém percebe sua falta na empresa? seu Hector volta hoje! E pensando bem não tem como ele não nota, você é secretária dele! Ela fala fazendo careta.
- Realmente não sei é tanta coisa que fico perdida! Falo levando as mãos ao rosto e esfregando.
- Calma vamos dar um jeito! Vai lá paga as contas e depois o jeito é se humilhar pro ogro! Ana fala gesticulando com as mãos, saímos de casa fomos direto para o ponto de ônibus! Pegamos ônibus diferente cada uma seguindo seu destino no meio do caminho só pro meu dia continuar de azar! A porcaria do ônibus quebrou! E isso mesmo quebrou logo hoje que meu querido chefe está de volta!
- Moço vai demorar muito para consertar? Já era a décima vez que eu perguntava ao motorista.
- Não moça o mecânico já está chegando! Concordo com a cabeça e volto para o meu lugar, olho no relógio já marcava oito horas!
VOCÊ ESTÁ LENDO
MEU CHEFE INDOMAVEL ⛔EM REVISÃO⛔
RomanceSinopse Lúcia perdeu os pais em um trágico acidente, quando ela tinha apenas 6 anos de idade, com a perda de seus pais, Lúcia teve que ir morar com sua tia Laura em Los Angeles, quando Lúcia supera a morte dos pais. Aos 17 anos perde sua tia Lau...