Marcos 014 Revisado

11.2K 661 15
                                    


Entro nesse lugar frio e com cheiro forte de álcool e formou!



Odeio cheiro de hospital! Penso andando em passos lentos, Maria aperta minha mão antes de chegar perto dos vidros.

- Está preparado para conhecer sua filha ? Maria fala baixo quase em um sussurro, e até estranho ouvi Maria fala tão calma.

Que tipo de pai sou? conhecer a filha depois de dezessete anos! E doente? Penso confirmando com a cabeça,

- Tenho que está! Falo indo rumo a U.T.I! me aproximo não consigo ver minha filha perfeitamente, vejo apenas uma pessoa com pele pálida coberta com um lençol azul, meu coração aperta ao percebe que ela está sem os cabelos! E a parte mais dolorida do câncer e a perda dos cabelos, escuto passos olho para trás vejo meu sócio Hector, ele fica surpreso ao me ver, e eu ainda mas por vê-lo aqui!

- Marcos! Hector da uma pausa olha para Maria e volta atenção para mim!

- Oque faz aqui? Hector pergunta aproximando, Maria sorri e olha para mim.

-Sou pai da Lúcia! Falo ele me olha surpreso .

- Não estou entendendo! Os pais da Lúcia não morreram em um acidente de carro? Ele pergunta, baixo a cabeça envergonhado! Mesmo eu não tendo criado Lúcia, ela é minha filha! e antes de sair dando explicação ele precisa me dizer o que tem com minha filha.

- E uma longa história, depois nos conversamos! Mas quem precisa me dizer é você o que está fazendo aqui ? Ele me olha pensa um pouco e abri a boca para fala.

- Sou namorado da Lúcia, e ela trabalha na minha empresa ! Fico surpreso com que acabo de ouvi! Fico encarando ele que olha fixo para Lúcia , vejo um brilho no olha de Hector! Um brilho que a muitos anos vi e senti por Lucila .

Ele ama minha Lúcia! mesmo assim ela é muito nova pra ele!

- Você não está muito velho para minha filha não ?  Falo sem pensa, ele tira os olhos da minha filha e me olha surpreso, Maria me olha com um O enorme formado na boca .

- Tenho vinte e cinco anos, não sou tão velho! Hector fala colocando as mãos nos bolsos da calça, me encarando Maria sorri do meu lado.

- Pare de ser besta Marcos! Sua filha não é mais uma criança! Maria fala olhando sério para nos dois.

- Vamos falar com o doutor para vermos quando Lúcia poderá fazer a cirurgia? Maria fala pegando na mão de cada um de nós, como se fossemos crianças! O doutor Guilherme marcou a cirurgia para a amanhã cedo as sete horas, saímos todos do hospital, fomos  almoçar tinha que explica para meu sócio porque Lúcia era minha filha! E porque ela achava que os pais dela estavam mortos! Chegamos no restaurante pedimos nosso almoço.

-Então Lúcia e sua filha? Hector pergunta olhando para mim.

- Sim Lúcia e minha filha! Hector me olha sério.

- Então ela entrou na minha empresa para trabalhar de secretaria porque? Ela não precisa! Você e multimilionário? Sinto que Hector está desconfiado! Tenho certeza que ele acha que minha filha entrou na empresa dele por interesse para espiona-lo.

- Lúcia não sabe que sou pai dela! Hector fica ainda mais surpreso com cada revelação! Conto tudo para ele, desde o dia do nascimento de Lúcia até a morte de Lucila, Hector ouvi tudo atentamente.

- E agora minha Lúcia está com a mesma doença que levou sua esposa ? Hector pergunta me olhando fixo.

- Sim mas ela tem quem pode salva-la! Lucila se foi porque o pai dela não quis ser o doado. Falo olhando-o fixo sinto meus olhos arderem! Pisco várias vezes para não chora, me recuso a lembra daquele dia! Lucila morreu porque aquele desgraçado não quis se o Doador.

- Só estou preocupado se minha filha vai me perdoa! Esse tempo todo fiquei longe dela, ela passou por muita coisa sozinha! Pensando que estava só no mundo, teve que luta para vencer. Hector e Maria me olham atentamente, Maria está com expressão triste e de pena, Hector não esboça nenhuma reação, e bom já basta minha irmã com pena de mim.

Odeio que sintam pena de mim. Penso olhando para Maria que sorri, Saímos do restaurante seguiu cada um para seu destino! Fui para minha empresa, cuida de alguns negócios, preciso deixa tudo em ordem não sei quanto tempo vou ficar internado naquele hospital! Assinei alguns documentos participei de algumas reuniões! Deixei tudo em ordens ......

......♥......

Olho para minha filha com um sorriso bobo no rosto! E a primeira vez que a vejo, ela parece tanto com Lucila, mas do que eu imaginava, ela é a copia da minha pequena .

Minha filha querida será que um dia, você vai me perdoa? Penso tocando a mão de Lúcia, que é tão pequena e delicada.

- Senhor marcos, vamos seda-lo agora! Conte de um até dez!
Doutor Guilherme fala me tirando de meus pensamentos.

- Um. Dois, três, quatro, cinco, seis, sete, oito, nove, Dez. Uma enfermeira coloca uma máscara em meu rosto, vou sendo tomado aos poucos por uma escuridão! Sinto uma paz imensa, e apago......

Três dias se passou! Doutor Guilherme falou que é assim mesmo, que mesmo com o tratamento Lúcia vai demorar acorda! Ela está recuperando aos poucos o organismo dela estava muito fraco! Já estou em casa, não consegui ficar trancado naquele hospital! Não sinto tanta dor no lugar da cirurgia não tinha precisão de fica lá, doe muito quando fico muito tempo sentado mais eles não precisa saber! Maria nesses dias tem sido muito companheira ela praticamente se mudou para minha casa!

- Marcos doutor Guilherme acabou de ligar! Maria fala entrando em meu escritório!

- Aconteceu alguma coisa com minha filha? Falo sobressaltando da cadeira, esperando pelo pior!

-  Não aconteceu nada meu irmão fique tranquilo! Ele só ligou para avisar que nossa Lúcia acordou! Maria fala sorrindo sinto um misto de felicidade e medo, muito medo!

MEU CHEFE  INDOMAVEL    ⛔EM REVISÃO⛔Onde histórias criam vida. Descubra agora