Cap. 5

73 5 0
                                    

Manhã seguinte....
O Hayes já saiu do hospital. Os pais dele foram buscá-lo e deram-me a tarefa de cuidar dele. Vai ser um mês de levar á caminha, tapar com a manta.....até pareço empregada! Podiam ter pedido á Taylor para cuidar dele.

O Nash vai durante 3 meses numa tour á Austrália e á Nova Zelândia, e os pais dele vão numa viagem com a Skyllyn até á Dinamarca. A Taylor e o Michael ficam cá connosco, mas a Taylor acha que é melhor ser eu a tomar conta dele porque temos a mesma idade, e posso ajudá-lo a divertir-se um pouco nos próximos dias.

Ouvi alguém a bater á porta:
–Olá? Está alguém em casa?-era a Amy.

O meu dia não podia ficar pior. Se tratar do Hayes sozinho já era complicado, tratar do Hayes com a Amy agarrada era ainda mais.

–Quem está aí? Estou a ver uma mancha.

Eu abri-lhe a porta e ela nem bom dia disse. Entrou como se fosse tudo dela.

–Afff, logo tu.
–Bom dia também para ti. O que é que queres?
–Falar com o Hayes e explicar-lhe que tu que o fizeste perder.
–Isso é mentira! O Hayes caiu da mota porque haviam muitas pedras no caminho.
–Sim, e eu vou acreditar na tua conversa. Deves pensar que sou estúpida. Ia ser por coincidência que o Hayes ia cair no sítio onde tu estavas. Deves ter feito alguma coisa á mota ou.....

Ela continuou a falar e eu fiquei a olhar para ela com cara de quem se tá lixando para o que ela queria dizer.
Foi aí que ela me empurrou e começou a correr na direção do quarto do Hayes. Eu fui a correr atras dela. Ela entro no quarto e mandou-se para cima dele.

–Aí, bebe, estás aqui!
–Sai Amy, está da aleijar-me.
–Aí, desculpa.
–Olha Amy, eu compreendo que tu queiras ficar aqui com o Hayes, mas ele não vai sair do mesmo sítio.- disse.- Que tal vires outra altura, ou secalhar NUNCA, em que o Hayes já esteja melhor?
–Pois, ok, eu vou-me embora, mas volto mais tarde. Fiquem á minha espera.

Eu estava tão aliviada. Finalmente que ia fazer alguma coisa de jeito, aquela miúda.
Quando ela estava a sair do quarto, olhei para o Hayes e disse:

–Então, não vais dizer adeus á tua namorada?

Ele ficou todo vermelho.

–Ahh, sim. Xau, amor.- disse.
–Amor?- perguntou ela.
–Sim, namorada.- ele disse. Agarrou-a e beijou-a na.....pronto. Foi um bocado estranho ficar ali a olhar.

Ela foi-se embora, um bocado á toa com o que tinha acontecido, e o Michael apareceu. Estava com um polo cinzento e umas calças pretas que lhe ficavam mesmo bem. O cabelo estava um pouco despenteado, mas pronto, mesmo assim ele era giro.

–Bom dia!- disse ele.
–Bom dia!- disse eu.
–Então Hayes, já estás melhor?- perguntou o Michael. Ele é tão querido!
–Yha, um bocado.- disse o Hayes com um ar de enjoado.
–Para que é essa cara Hayes?-perguntei. Ele ficou envergonhado.
–Que cara?
–Essa de enjoado. O Michael apenas perguntou uma coisa.
–Não, não, eu estou mesmo enjoado. Ainda estou um bocado tonto.- disse ele. Sabia que estava a mentir, mas não disse nada.
–Bem, eu vou escolher-te uma roupa. Michael?
–Á, sim, eu vou comprar uma pizza para o almoço.Já volto!

Ele foi-se embora. Eu estava a remexer no armário do Hayes á procura de alguma coisa fácil para ele vestir sem se aleijar muito.

–Porque é que mentiste?- perguntei.
–Desculpa?
–Eu sei que fizeste aquela cara de propósito. Não gostas do Michael, é?
–Não é bem não gostar, é mais achar que não nos vamos dar muito bem. Ás vezes ele olha para mim parece que me quer fazer alguma coisa.
–Ouve, ele é meu melhor amigo, mas podes contar-me se ele te fizer alguma coisa. Eu posso falar com ele e....
–Não, eu não quero estragar a tua relação com ele.
–Estragar? Hayes, por favor, não ias estragar nada. Porque pensas isso?
–Agora que eu estou neste estado, provavelmente vais ter mais tempo para estar com ele, e não me vais ligar nenhuma....
–Aí Hayes, isso são ciúmes? Tu tens uma namorada e tens ciúmes de mim e do Michael? Não te percebo.

Eu dei ao Hayes umas calças largas e uma t-shirt branca, só para ser mais fácil de vestir. Mesmo assim ele ficava giro, caraças. Que gato!

Ele disse que precisava de ligar ao Nash porque ontem não tinha falado com ele, e então eu saí do quarto.

Hayes P.O.V
Liguei ao Nash porque precisava de falar com ele sobre a Sarah.

–Estou maninho! Então já estás melhor?- disse ele.
–Sim, mano. Olha, eu preciso de falar contigo sobre a Sarah.
–Diz aí?!
–Tipo, eu acho que gosto dela, mas não sei. E então, ontem quando cai, disse a a amava.
–E então ela sabe que tu gostas dela?!
–Não, eu inventei que pensava que ela era a Amy e hoje tive de a beijar.
–O QUÊ? Não posso....
–Mas é a verdade.
–Mano, eu acho que devias falar com ela.
–Para quê? Ela agora anda com o melhor amiguinho. Obviamente que me vai ignorar.
–Mas achas que eles gostam um do outro?
–Sim, acho que sim.
–Mano, eu não sei se é verdade, mas á Taylor no outro dia disse que a Sarah te achava giro. Isso já é um avanço, não?
–Não sei mano, não sei.
–Olha eu tenho de ir, mas liga-me amanhã com novidades. Sabes que eu estou aqui para tudo.
–Está bem, adeus.
–Adeus.

Fim do P.O.V

In love with you//Hayes GrierOnde histórias criam vida. Descubra agora