Cap. 26

17 2 0
                                    


Eu estava a fazer as malas quando o Hayes entrou no meu quarto.

-O que é que estás a fazer?

-Hayes, eu preciso que me oiças com muita atenção, a sério. A tua mãe e a Gvantsa conseguiram uma confirmação para eu voltar para a Austrália durante as próximas semanas. Ela quer que eu acabe contigo, porque acha que é o melhor pra nós os dois.

-Então é isto? A minha mãe diz e tu fazes?

-Não, ouve até ao fim. Eu não vou acabar contigo, mas vou fingir. Nas próximas duas semanas vamos falar por código. Um nome que ninguém aqui conheça e perceba que eu estou a falar contigo. Vai ser Moira, entendeste? Eu vou vigiar o programa com a ajuda da Amy e do Matt, e tu também vais ajudar.

-Claro, mas como? E porquê Moira?

-Vais-me prometer que não me vais trair, percebeste? Se tu o fizeres, eu não volto.

-Prometo, nada nos vai separar! Mas porquê.....

De repente Elizabeth abriu a porta com os dois seguranças atrás. Era altura de eu me ir embora. Eu sai e não olhei para ele. Sabia que se olhasse Elizabeth iria perceber que eu estava a fingir.


2 dias depois.....

Já passaram 2 dias desde que voltei para a Austrália. Tem sido horrível!

Enquanto estive fora os meus tios separaram-se pela falta de dinheiro e eu tive de escolher com quem queria ficar. Acabei por escolher a minha tia. Ela sempre conseguia ver o lado positivo das coisas, mas desta vez estava tão em baixo que mal saí-a do quarto.

Naquelas duas semanas eu iria ter de frequentar a minha escola antiga outra vez. Eu não tinha dinheiro para ter um professor privado, e para os livros escolares, o que torna as coisas complicadas. Mas o estado obrigava-me a ir para uma escola, portanto.....

Desde que me fui embora, nem o Hayes nem a Taylor me ligaram. A Taylor não estava muito a par do assunto, aliás, não sabia de nada. Apenas o Hayes sabia, e nem era tudo. Quem me dera ter aproveitado aqueles últimos minutos como deve ser.

Eram 8:00 quando eu estava a sair de casa para ir pra a escola. Ia tentar pedir manuais escolares antigos para conseguir ir ás aulas. A diretora do ano passado era muito simpática, mas entretanto deu o seu lugar ao outro professor, o Sr. Philipe. 

Eu e esse professor nunca nos de-mos muito bem. Ele tinha substituído a minha professora de biologia numa aula e obvio que eu tinha criado discussão com ele. Duas semanas depois fui suspensa porque tinha lhe roubado o almoço, mas as pessoas também têm de ver o meu lado. Eu não tenho sempre dinheiro para o pagar, e aliás, o comer dos professores é sempre melhor.

Eu sabia que não podia ser má, mas sempre que o homem me chegava perto eu passava-me e fazia qualquer coisa. Então fui para ao pé do gabinete dele logo quando cheguei á escola, respirei bem fundo e abri as portas. Ele estava a escrever no computador.

-Não se bate á porta?- perguntou sem olhar para mim.

-Sendo quem sou, acho que não.- disse. Ele olhou e logo se endireitou.

-Sarah Giavasis, é um prazer ver-la.

-Sim, ótimo, eu não estou aqui para o cumprimentar. Venho pedir livros.

-Que tipo de livros?

-Escolares.

-Ah, pois, eu tenho alguns na biblioteca que não estão a ser usados. São 10$ cada.

In love with you//Hayes GrierOnde histórias criam vida. Descubra agora