11.

220 20 9
                                    

Acordei com o pescoço a doer devido à forma como adormeci ontem. Estava com uma dor de cabeça gigantesca e calculei que devia ter sido pela quantidade de álcool que ingeri na noite anterior. Em cima da mesa estava um tabuleiro com um sumo de laranja, umas torradas e uns comprimidos para dores de cabeça. Ao lado estava um bilhete que dizia: "Bom dia Leonor, desculpa ter saido tão cedo mas tive de ir resolver uns assuntos. Fiz-te o pequeno almoço, espero que gostes e não te esqueças de tomar o comprimido. Obrigado por ontém.
André"

Comi enquanto via a quantidade de mensagens e chamadas que o meu telemóvel tinha, resolvi ignorar e tentei me lembrar do que tinha acontecido na noite anterior mas não consegui recordar-me de grande coisa. Olhei para as minhas pernas e percebi que ainda estava com a mesma roupa de ontém à noite e então resolvi tomar um banho e vestir uma t-shirt de André. Como não podia sair de casa assim tive que esperar que André chegasse, fui até à sala e fiquei a assistir um pouco de televisão mas por fim adormeci por conta do cansaço.

POV André

Saí de casa antes de Leonor acordar pois tinha de tratar do assunto sobre o que aconteceu no dia 16 de Agosto do ano passado. Fui ter com Afonso pois estávamos os dois nisto e não iria fazer absolutamente nada sem falar com o meu irmão primeiro. Combinámos nos encontrar num estabelecimento que se situava ao pé da casa dos meus pais onde Afonso morava. Como sempre o rapaz atrasou-se e não foi pouco.

-Desculpa o atraso André, é que ainda estou cansado devido á festa de ontém. - disse o meu irmão com cara de quem não dormiu nada.

-Temos de falar, Afonso! - afirmei seriamente.

-Pela tua cara já vejo que o assunto é grave. É sobre o dinheiro, não é?

-Sim, eu já o consegui arranjar mas o problema é que eu não sei se esta pessoa irá voltar a pedir mais dinheiro daqui a uns dias. - respondi.

-Eu acho que deviamos contar a verdade, dizer o que realmente aconteceu naquela noite. - propôs o rapaz.

- Não, isso está fora de questão. Se descobrissem o que eu fiz a minha carreira como jogador de futebol iria estar acabada.

-André, nós não tivemos culpa. Ninguém nos pode julgar por isto. - disse Afonso.

Depois de estar um pouco com o meu irmão e após falarmos sobre o assunto voltei para casa. Cheguei e fui em direção á sala quando dou de caras com Leonor que estava deitada no sofá com uma roupa minha vestida. Sentei-me no chão ficando perto do seu rosto e passei a minha mão pelos seus fios de cabelo que estavam desordenados de uma maneira muito bonita. Ela era tão linda diariamente mas quando dormia parecia algo frágil e inocente, sentia a obrigação de protege-la. Os seus olhos começaram a abrir lentamente e pela primeira vez reparei no azul do mar dos mesmos.

-André, desculpa não queria ter adormecido - disse a rapariga com a voz ensonada.

-Não faz mal. Queres que te leve a casa? -perguntei.

-Sim, por favor. -respondeu.

Entramos os dois no carro e vi que algo estava a incomodar Leonor.

-Passa-se alguma coisa? - perguntei.

-É que... lembras-te de alguma coisa que nós fizemos ontem? - perguntou desconfortável.

-Estás a falar sobre o nosso beijo? - disse com um sorriso no rosto devido à sua preocupação.

-Sim. - acenou a cabeça.

-Não te preocupes, não passou de um beijo sem importância! - respondi.

Parei á frente de sua casa e Leonor saiu, agradecendo-me pela boleia.

Mais tarde sai para jantar num restaurante perto de casa. Quando estava a acabar a minha refeição uma rapariga morena de pele escura sentou-se á minha frente sem pedir permissão.

-Tu és o André Silva, não és? - perguntou a mesma.

-Eu próprio e a menina? - questionei.

-Daniela Ferreira, prazer. - apresentou-se.

Right Or Wrong? {André Silva} Onde histórias criam vida. Descubra agora