Dois meses haviam se arrastado desde que as coisas começaram a se deteriorar. Nossa comida estava se esgotando devido à teimosia de alguns que insistiam em quebrar as regras, atraindo vampiros indesejados que surgiam esporadicamente para se alimentar. Pessoas estavam desaparecendo misteriosamente, e a pressão sobre mim só aumentava a cada dia. Eu me via cobrada por todos os lados, sem saber ao certo como resolver todos esses problemas que pareciam se multiplicar.
Naquela manhã gélida, já eram 8 horas, e eu estava envolvida em ajudar o dono da padaria com alguns planejamentos quando fui surpreendida pela chegada de dois soldados do Imperador, acompanhados pelo braço direito de Dimitri, trazendo consigo um convite. Aquela pequena peça de papel poderia ter sido o início do meu maior erro, mas eu não podia ignorá-lo. Li atentamente o convite e fiquei chocada com seu conteúdo: o grande Imperador desejava jantar comigo para discutir um acordo.
O restante da manhã foi consumido pela preocupação e pela incerteza. O que o Imperador queria comigo? Que tipo de acordo ele pretendia propor? Minha mente estava em turbilhão, e o tempo passava sem que eu percebesse. Quando finalmente me dei conta, a noite já havia chegado e eu mal estava pronta. Em casa, revirei meu guarda-roupa em busca de algo apropriado para vestir, mas nada me agradava. Decidi confiar em meu instinto e vesti o que veio à mente. Tomei um banho rápido para relaxar, escovei os dentes e apliquei um pouco de perfume. Ao entrar no quarto, percebi que estava atrasada, então me apressei em vestir uma calça jeans, uma regata branca com detalhes de renda preta aparecendo sob ela, coloquei um colar simples e uma jaqueta preta para enfrentar o frio da noite. Deixei meus cabelos soltos e corri para o Palácio.
Algum tempo depois, meus olhos se encantavam com a imponência do belo Palácio, mas minha indignação e raiva cresciam a cada passo. O contraste entre a opulência daquele lugar e a escassez em nossa comunidade me entristecia profundamente. Ao adentrar um corredor, fui abandonada pelo segurança, que apontou para uma porta de madeira no fim do corredor. Com um longo suspiro, minhas mãos tocaram a madeira trabalhada da porta, antes de empurrá-la e entrar na sala. Cada detalhe do ambiente capturou minha atenção, até que meus olhos se fixaram em uma pintura bizarra, e eu me perdi em seus detalhes, até ser interrompida por uma voz.
Dimitri Heitry - Imperador:
Está atrasada e com uma roupa inadequada para jantar com seu Imperador.
Sua repreensão sobre meu atraso e crítica às minhas vestimentas ecoaram em meus ouvidos. Um sorriso sarcástico despontou em meus lábios, pronto para rebater com uma resposta afiada. No entanto, quando me virei, fui arrebatada pela elegância e beleza daquele homem diante de mim. Seus olhos azuis eram como duas joias reluzentes, capazes de me hipnotizar instantaneamente. Os cabelos negros destacavam ainda mais a profundidade de seu olhar, e ele estava impecavelmente vestido com um terno sob medida, gravata impecável e calça social. Um leve abalo perpassou por mim, mas o disfarcei com habilidade, sacudindo a cabeça e exibindo um sorriso irônico enquanto tentava recompor minha compostura. A presença imponente do Imperador era inegável, mas eu não permitiria que isso me intimidasse.
Ana Odry:
Em primeiro lugar, sou Ana, e é um prazer estar aqui. Agradeço pelo convite. Agora, em segundo, sim, estou atrasada, mas como bem sabe, tenho deveres a cumprir. Afinal, se algo der errado, imagino que não seja do seu interesse, a menos que deseje me executar por alguma falha. E, em terceiro, não disponho dos recursos financeiros do senhor para adquirir roupas refinadas.
Enquanto proferia essas palavras, mantive minha postura firme e meu olhar desafiador, não permitindo que sua presença imponente me intimidasse. Estava determinada a fazer valer minha posição e a defender meus princípios, mesmo diante da aura de poder que ele emanava.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Esposa do Imperador
VampireUns mundos aonde vampiros, humanos e outros serem coexistiam e já estavam acostumados com suas presenças. Muitos eram doadores de sangue, outros odiavam eles e outros conseguiam até se relacionar. Essa era a realidade da vida de Bella Odry, uma jove...