A decisão

1.1K 70 8
                                    

Levantei mais cedo naquele dia, a minha noite foi um desastre, levantei várias vezes aquela noite. Aqueles pensamentos sobre o pedido de casamento, estavam me frustando e me deixando nervosa, o que eu poderia fazer, aceitava ou não? como ia ser esse casamento? 
Assim que me levantei olhei no relógio e ele ainda marcava 7 da manhã, suspirei e com já não tinha mais sono fui  para o banheiro. Tirei minhas roupas e tomei um bom banho para relaxar, logo depois vesti um short jeans e uma camiseta branca e desci para tomar café. Jess e David já estavam sentados conversando e rindo, devo dizer que aquilo me fazia faltas as vezes, suspirei e me sentei junto a eles, peguei minha xícara e enchi com café.

Ana: Bom, preciso conversa com vocês e dizer algo muito importante, tenho que tomar uma decisão e preciso  que realmente me ajudem a decidir isso é que não me deixe mais confusa e por favor fiquem do meu lado seja lá ele qual for. - Suspirei e larguei a xícara observando eles, percebi no mesmo momento que ficaram curiosos e com receio do que eu lhes diria.

Jess: Amiga não se preocupe, não importa o que irá nos dizer, estaremos aqui para o que der e vier. - Ela segurou minha mão e logo sorri para ela, David apenas me olhou e arqueou a sobrancelha desconfiado do que lhe diria.

Ana: Ontem eu jantei com Dimitri Heitryi e tivemos uma conversa longa depois, uma conversa complicada e muito confusa. Como sabem, ele nos protege e a nosso povo e ultimamente como a população não anda  obedecendo suas ordens e estão cobrando que ele se case para que seja um pouco mais gentil em suas escolhas de ordem, e ele me fez uma proposta que se eu não aceitar nossa proteção está por acabar. - Antes que eu pudesse continuar David me interrompeu levantando a mão para me calar.

David: Mas o que ele quer? Que façamos o que? Já trabalhamos muito para os vampiros e não arrumamos confusões, eles nos dão ordens e temos de obedecer sem entrar em discussão já que eles sempre dizem que iremos perde a proteção ou somos presos se formos contra a lei deles. - Dimitri me olhou confuso e eu soube que ele não aceitaria eu me casar, ele ainda tinha sentimentos por mim ou pelo menos era o que ele dizia, mas ele tinha que entender que entre ele e eu não havia mais nada a não ser uma amizade.

Jess: Espera ai, estamos falando do Imperador Dimitri ? É dele que estamos falando? Não acredito que esteve na presença dele, me fala como ele é amiga. - Jess era mesmo sem juízo, falava as coisas em momentos errados sem perceber, como em meio a tudo isso a única coisa que importava para ela era sua aparência?

Ana: Jess eu quero falar algo importante e você me pergunta da aparência dele? é só isso que importa? Por favor eu preciso de foco aqui. Mas sim, é  dele mesmo que estamos falando e ele é bonito, mas arrogante, ignorante e um bruto sem educação e que acha que manda em tudo. Enfim,  ele me fez uma proposta para que tudo se organize e para que se estabeleça a paz. -  Nesse momento percebi o olhar desconfiado dos dois e bebi mais café  com medo de como seria a reação deles.

Jess: É o que ele lhe propôs? - Pode ver a curiosidade em seu olhar, mesmo sabendo que ela era maluquinha e que me apoiaria em qualquer situação, tive medo de sua reação.

Ana: Ele me propôs casamento, nos casamos e ele terá o respeito que nosso povo tem por mim e nos a sua proteção. O povo pediu, na verdade exigiu que ele se case comigo pois acham que eu posso mudar ele, pelo menos foi o que eu entendi ouvindo algumas conversas no caminho para cá. - Mal havia terminado me explicar quando vi David socar a mesa, me fazendo assustar e Jess arregalar os olhos, sabia que ele iria reagir assim, mas não sabia que ficaria tão nervoso a ponto de socar a mesa.

David: Não...eu não vou aceitar isso. Não vai se casar com aquele monstro jamais, é comigo que tem de se casar. Ana eu amo você e faço qualquer coisa por você, mas não se case com aquele sanguessuga. - Eu ando até mim e paro a minha frente segurando meus braços e olhando em meus olhos com súplica.

Ana: E que outro jeito tem? Como vamos sobreviver em? Não tenho escolha,está bem. Preciso me casar com ele para que o povo fique seguro, vocês sabem que tem os vampiros não adaptados e que podemos morrer se perdemos a proteção do imperador. E David eu já disse a você para me esquecer, não temos mais volta e você já teve sua oportunidade de se casar comigo e perdeu ela assim que me traiu com aquela assanhada - Soltei meus braços e levante irritada me afastando dele. Suspirei andando de um lado para o outro, parei olhando para os dois e cruzei meus braços.

David: Não...você não pode, por favor, você está sendo imprudente. Pensa direito, se casar como ele jamais terá sua liberdade, ele vai prender você como uma escrava de sangue dele e terá de obedecer a tudo que ele disse e ele afastara você de nós. - Podia ver sua raiva e medo por eu me casar. - Sabia que ele me amava ainda, mas depois de tudo que ele tinha feito, eu não podia e nem conseguiria voltar com ele.

Jess: Amiga se esse for o único jeito, eu te apoio. Sei que a sua escolha será de coração e para nosso bem, seja ela qual for. Só quero que saiba que sempre estarei aqui, do seu lado e mesmo que ele não seja um homem bom eu sei que você pode mudar ele. - Ela ela se aproximou de mim e me abraçou tão forte, que agora conseguia me sentir mais segura. Vi David bufar e sair correndo de casa batendo a porta.

Ana: Eu queria poder dizer que está tudo bem, mas não está. É a decisão mais complicada que tenho de tomar, mas eu não posso ser egoísta e pensar somente no meu bem, olha essas pessoas já perderam muito e eu não posso simplesmente permitir que elas percam mais só porque eu não amo ele. Mas estou arrasada, o que devo fazer Jess? - Senti meus olhos cheios de lágrimas e passei a tarde deitada no sofá chorando com jess. David não havia voltado e nem sabia se iria voltar hoje, já se havia passado muitas horas e eu estava pronta pra ir ao Palácio decidir meu futuro. Vesti uma calça jeans e uma blusa rosa de renda, por cima um casaco branco. Era inacreditável que não fazia calor naquela cidade, todos os dias eram frios o que deixava a cidade um pouco triste. Segui para o palácio e assim que cheguei me levaram a sua sala, respirei fundo antes de entrar e já podia ver seus olhos azuis me fitando a espera de uma resposta.

Dimitri: Boa noite senhorita Odry, que bom lhe rever. Estava a sua espera e achei por um momento que não a receberia mais. Espero que tenha vindo me dar uma resposta sobre minha proposta e realmente espero que seja sim. - Sua voz era grossa e e firme e isso me fazia arrepiar o corpo todo e perde um pouco da minha respiração, ele parou em minha frente com um sorriso irônico no rosto e com aqueles olhos claros que me faziam afundar como se fosse em um oceano.

Ana: Boa noite, sim eu vim te dar sua resposta pode marca o casamento senhor Heitryi. Aceito me casar com o senhor e que seja o mais rápido possível para acabar com esse pesadelo logo de uma vez e que fique claro que é apenas um casamento de negócios. - Dizia aquilo fitando seus olhos e sem esperar sua resposta me virei para sair, quando senti sua mão forte me segurar no meu braço e me virar com calma.

Dimitri: Calma, não disse que poderia ir ainda. Preciso que assine o contrato aceitando ser minha esposa e precisamos conversa sobre alguns detalhes. Darei um baile depois de amanhã para pedir a sua mão na frente de todos da cidade e preciso que você se vista....bom...com elegância da forma que o momento pede e que se comporte como uma dama. - O observei caminhar até sua mesa e abrir a gaveta aonde estava o contrato.  Assim que ele pegou o colocou sobre a mesa com uma caneta. -  Eu estava com ódio e nervosa com suas palavras, como ele ousa falar daquele jeito comigo? Me aproximei da mesa e peguei a caneta assinando aquele maldito contrato, claro já tinha lido antes mas queria sair dali logo ou eu iria arrancar aqueles olhos claros malditos ou até mesmo seus cabelos.

Ana: Olha aqui Dimitri, posso não ser essas mulheres elegantes que você leva para sua cama quando bem entender ou que vivem saindo com você nos jornais e revistas, mas ao menos eu não sou um monstro que suga o pescoço das pessoas até arrancar seu sangue todo. Eu sei me comporta em frente as pessoas em em situações mais formais. Não sou egoísta e nem prepotente como o senhor é e muito menos arrogante. - Me virei para sair dali, estava tão nervosa que tinha vontade de chorar ou sair correndo de perto dele. Mas ao chegar perto da porta, senti a mão dele em meu braço e ele me virou para si com tanta força que paramos a centímetros um do outro, senti a sua respiração perto de mim em contato com com meu rosto e seu perfume tomou conta de mim, seus lábios estavam a poucos centímetros dos meus e eu não conseguia parar de olhar para seus olhos, naquele instante meu coração se acelerou tanto, que até pensei que iria sair da minha boca.

Dimitri: Não vou mais permiti que você me desafie assim, não pense que por ser minha futura esposa eu vá ter pena de você. Eu quero que me respeite e que a parti de agora me chame  de Imperador, mas me chamará de Dimitri na frente dos outros no baile. Depois que tudo isso acabar, poderemos seguir a vida normalmente. Você poderá ter sua vida com suas coisas desde que não me afete de forma negativa. Agora vá embora e só me apareça aqui no baile e bem vestida. - Senti ele soltar meu braço e ir até a porta abrindo a mesma para eu sair, fiquei tão perdida e confusa que assenti com a cabeça e sai dali o mais rápido possível, fui pra casa e la não havia ninguém. Deitei em minha cama e chorei a noite inteira, até que adormeci.

Esposa do ImperadorOnde histórias criam vida. Descubra agora