Costelas no chão (part 2)

6.9K 759 610
                                    

N/A
Oi meus amores! Aqui estou eu, com a Parte dois!
Espero que gostem, Boa leitura.

Lembrem da estrelinha!

Pov. Potter

Que belo Grifinorio Você é! Mas onde já se viu, largar Malfoy no chão, todo machucado?
Como se agora não bastasse o pequeno sermão de Hermione sobre 'Não devolva o mal com mal', ainda preciso escutar a minha maldita consciência Grininoria. Porque todos defendem o Malfoy? Afinal, eu não o deixei cair da vassoura de propósito, nunca faria isso. E sobre a enfermaria... Ah vamos lá! Ele mereceu, não é só porque estava doente que tinha direito de tentar se aproveitar de mim.
Mas claro, não contei essa parte para ninguém, obviamente, seria constrangedor, tanto para Malfoy, quanto para mim.

Talvez, você devesse estar na Lufa-Lufa. Maldita voz, desde quando você esta ai?

- Ah, cale a boca. - respondeu para a voz.

- Eu não disse nada, Potter. - O moreno congelou assim que ouviu novamente a voz rouca e vazia, enquanto estava no seu dilema pessoal, mal percebeu quando chegou a enfermaria.

Era seu primeiro dia no projeto 'Ajude a Doninha' como Rony carinhosamente apelidou. Fui andando calmamente até a cama do Loiro no fim da enfermaria, duas camas antes das Janelas enormes e exageradas.

- Teremos aula do que Hoje? - perguntou Draco, os olhos fitavam o teto de um jeito desinteressado.

- Não que eu seja algum professor ou algo do tipo, só quero.. Ajudar.

Malfoy virou o pescoço calmamente até o moreno, o olhar frio rapidamente virou um olhar de sarcasmo, juntando-se a uma das sombrancelhas levantadas, uma feição irônica.

- Ah sim, Entendo. - Disse o Loiro, cheio de caras e bocas.

Potter rapidamente captou a mensagem, da última vez, disse a mesma coisa, e a noite acabou com um Malfoy de Costelas no chão, sua culpa, pela segunda vez.

- Aula de Poções. - murmurou o moreno, desejando de todo coração mudar de assunto.

- Sou excelente em poções. - Disse o loiro, sua feição confiante.

- É uma redação sobre 'Unção Untuosa de Gregório', um metro e meio de Pergaminho. Já visitei a biblioteca, e peguei dois livros, um denominado 'Poções Emocionais' e o outro sobre 'Criadores de Poções', imagino que o nome desta poção, venha do nome do Criador.

- Bom, sim. Gregório, o Lambe-botas.

- Lambe-botas? Hein?

- É uma expressão para 'Bajulador'. - Disse Draco, enquanto rodava os olhos.

- Ah sim. Você já conhece a poção? - Perguntou o moreno.

- Já ouvi falar, é bem famosa, já que Gregório tem uma estatua em Hogwarts, e seu rosto aparece em Cartas de bruxos famosos.

- Ah sim, eu sei. Jorge e Fred descobriram uma passagem secreta atrás dessa estátua... - Disse Harry, a feição logo mudando para uma triste e culpada.

- É um daqueles Gêmeos Wesel, não? Eu sinto muito.

- Wesley, Malfoy. O nome é Wesley. - Disse o moreno, o olhar distante.

- Desculpe. - murmurou Malfoy.

- Esta bem. Vamos continuar, sim?

- Eu vou dar uma olhada nos livros, e você copia oque eu falar para o Pergaminho. - Era uma afirmação, Harry percebeu, mas não queria arrumar briga agora, só quer terminar logo com isso.

- Está bem.

- Pelo o que percebi, é resumidamente uma poção para amizade, quem a bebe acredita que quem lhe ofereceu a poção é seu melhor amigo.

- Creio que não precisamos de um resumo, já que preciso preencher um metro e meio de Pergaminho.

- Sim, Potter. Eu sei, só lhe expliquei do que se tratava.

(...)

- Terminou?

- Ainda falta os Ingredientes, Potter. Escreva ai: Miolo Mole, Cumari, Hemeróbio e Cocleária, que pelo que vejo aqui, também é usada pelos trouxas para fins medicinais.

- Pronto, já terminei.

- ótimo, Potter. Tem algo mais para agora? - Perguntou o loiro se endireitando na cama.

- Não, era somente isso. Mas... - Harry fez uma pausa. Minerva disse que ele deveria ficar ao lado de Draco, fazer companhia a ele, mas não disse oque eles poderiam fazer juntos durante as próximas 3 horas. Seria constrangedor, ficar em silêncio em uma sala vazia, ao lado de Draco Malfoy.

- Mas... - Perguntou o Loiro, puxando Harry de volta a realidade.

- Ela disse para fazer companhia. Fazer companhia para você. - Disse o moreno um tanto baixo, mas pela sala estar vazia, foi um tom alto o suficiente para que Malfoy o escutasse.

- Hm... - Disse o Loiro divertido. - Oque vamos fazer?


Gente, estou oficialmente desistindo dos EPs grandes, porque eu demoro muito tempo pra atualizar. Então vamos ter EPs pequenos, 4 vezes por semana.

Bejos Amorezões

Observando a Lua - DrarryOnde histórias criam vida. Descubra agora