Capítulo Vinte e Oito

236 39 3
                                    

Três semanas se passaram, e eu me sinto outra pessoa, totalmente, durantes esses dias que passaram eu visitei meus pais todos os dias, infelizmente continuam do mesmo jeito, nenhuma melhora ou piorar, e isso me entristece, sim! Eu tenho ido a cultos, tenho orado, tenho lido a bíblia mesmo sem entender muito, fui até em uma vigília sempre acompanhada do Josh, mais ainda não aceitei ser cristã, eu sei que era apenas uma semana de experiência, mais eu acabei ficando mais, só não sei se ainda estou preparada para me tornar cristã! Tem que ser no momento certo, quando eu me sentir segura em relação a isso.

Por falar em Josh, ele anda meio estranho, meio afastado, quando eu pergunto se está acontecendo alguma coisa ele sempre diz que está bem!! Mais eu já o conheço um pouco e sei que tem algo, e o pior que o sentimento que eu sinto por ele só aumentou, e percebi que eu me apaixonei por ele, e talvez ele tenha percebido, e pode ser por isso que ele tem se afastado, sempre soube que ele não sente esse tipo de sentimento por mim.

Termino de me arrumar e vou para o hospital e depois para faculdade, não vejo o Josh, e acho estranho, ele nunca falta será que esta doente?

- Irmã!- Ouço a voz de rose, ela sempre quando me ver fica me chamando de irmã só pra irritar, lembro que logo no começo eu reclamava com ela, mais agora eu nem ligo e até gosto. Estranho né!

- Diga ai?- respondi

- Você viu o Josh? Ele já viajou foi?- ela disse, viajar? Ele vai viajar e não me contou? Será que ele vai embora? Ai meu Deus, que não seja isso, por favor

- Ham? Como assim, não estou sabendo de nada!- digo agoniada

- Ele disse para mim e para Rafa que ia para Belo Horizonte hoje.- ela responde

-E como ele não me disse nada! NADA!!!- praticamente grito, assustando Rose

- Ei calma tá, talvez ele te fale hoje. Eu pensei que você já sabia!- ela diz, não respondo e saiu correndo pelas ruas em direção a casa dele, corro, corro muito ele não pode me deixar aqui sozinha, eu não vou suportar ficar sem ele, e sem meus pais, as lágrimas embaçam meus olhos, não ligo e contínuo a correr

Paro em frente sua casa, toco a campanhia varias vezes e ninguém abre, toco novamente e nada, ele já foi!!! Me sento na calçada e começo a chorar, de repente a porta se abre, me dando um baita susto, me levanto da calçada e me jogo em seus braços sem me importar com sua cara de espanto e o abraço forte.

- Ei o que foi?- ele pergunta, tento controlar o soluço para poder falar

- Quando você ia me contar?- pergunto e me afasto para poder olha-lo nos olhos

- Eu ia na lanchonete me despedir!- ele diz, bem baixinho, e meu coração se aperta.

- Mas ...Mas porque você vai embora, logo agora que eu me...-paro de falar, se não ia escapulir que eu tinha me apaixonado por ele

- Logo agora o que?- ele pergunta, me olhando bem nos olhos

- Logo agora que...me acostumei te você por perto.- digo, não é mentira, mais também não era isso, ele sorriu e segurou minha mão.

- Desculpa por não ter te falado antes, só não queria deixar você triste antecipadamente, mais eu vou voltar, só vou resolver umas coisas e eu volto.- ele diz, enquanto enxuga minhas lágrimas

- Você promete?- sei que pareço uma criança pedindo isso, eu eu necessito que ele prometa que vai voltar.

- Prometo... Agora não chore mais okay? Agora me de um forte abraço, tenho que ir, senão perco meu voo.- ele diz, então o abraço novamente. Saímos de dentro e vejo um táxi, que provavelmente é pra levá-lo.

- Fica com Deus..- ele diz

- Vai com ele.- eu digo e ele entra no táxi. E observo aquele carro se afastar, e sinto meu chão se afundar, corro até minha casa e me ajoelho o oro e choro muito, passo tarde toda falando com Deus.

...

Passei a tarde toda na presença de Deus, e não sei como me sinto mais forte, talvez até pronta pra outra.

Passar a noite sozinha é horrível, sem meus pais essa casa parece enorme, e sem meu vizinho para me fazer companhia parece maior ainda, ouço meu celular toca em cima da cama e o atendo

* Alô?- digo

* Bia?

* Sim sou eu!

* Aqui é a Simone, lembra de mim?

* ah sim, oi Simone

* Eu liguei pra te convidar para o culto, soube que Josh viajou então você deve está sozinha! Então o que acha?

* Claro, estava esquecida.

* Passo ai as oito, certo?

* Okay! Até daqui a pouco. Tchau

*Tchau..

Encerramos a ligação, fui até o quarto da minha mãe e peguei outro vestido dela, ela vai me matar quando acorda! Sim ela vai acorda eu sinto isso.

Me arrumo e fico a esperar ela, não demorou muito para ela chegar

- Uou, ta linda!- Simone diz ao me ver, Simone se tornou uma grande amiga, não só elas, mais a maioria dos jovens.

- Que exagero Sih.- digo enquanto eu a abraço

- Nada disso, vem vamos que hoje vai estar cheio.- ela diz, entrando no carro, abro a porta e entro

- Uê porque?- pergunto

-Hoje é o congresso do jovens, vem gente de vários lugares.- ela diz bem animada, apenas sorrir dessa empolgação dela

Rápido chegamos e realmente hoje quase não havia lugar para sentar, o culto começou e os grupos começaram a louvar, eu me entreguei em cada nova música, eu me sentir parte de tudo aquilo, outros grupos louvaram também, na hora da palavra foi a hora em que eu mais prestei atenção, eu nunca esqueço que meu pai disse: o mais importante é a palavra de Deus, pois é nela que entendemos o que Ele quer nos falar.

Eu Fechei meus olhos e ouvir a palavra, que tinha por tema: Os propósitos de Deus.
Teve um momento da pregação que parecia ser a minh vida.

- Ei Deus tem visto suas lágrimas, Deus tem visto que mesmo com poucas forças você tem tentado me adorar, mais Deus manda te dizer que essa noite ele vai mudar a tua história, mais só depende de você!- o pregador disse, e eu já chorava litros, sim eu quero que Deus mude minha história.

No final do culto o pastor perguntou se tinha alguém que queria aceitar Jesus, e antes mesmo de eu pensar eu levantei minha mão. Sim chegou o momento e é o que eu quero.

O Amor Mora Ao Lado.Onde histórias criam vida. Descubra agora