c i n c o • A b i g a i l

1.5K 171 14
                                    




O enorme prédio a minha frente era todo espelhado, lindo, era um prédio extremamente alto com um design maravilhoso. Belinda havia me avisado que a sala de Joaquim ficava no decimo segundo anda, depois de passar pela recepção subo ansiosa para encontrar o amigo da Bel.

Chegando no seu estúdio fico boba é maravilhosamente chique, a recepção tem um enorme quadro imitando David de Michelangelo que dava total maestria para o lugar. A linda moça vestida com um terninho preto me manda aguarda e eu fico em pé vendo todos os catorzes quadros que dá um toque especial a recepção.

- Você deve ser a Abigail Hall. – Ouço uma voz grossa que faz eu fitar um homem lindo que está me fitando.

- É... isso. – Fico sem fala com tamanha beleza.

Ele é lindo, loiro dos olhos azuis piscinas que fazem eu perder a fala. Dava para pinta-lo da forma mais majestosa possível e todos com certeza venerariam sua imagem.

- Prazer, sou Joaquim Levielli. – Ele estende a mão para mim. – Chegou em um ótimo horário, estou de saída para atender um de nossos melhores clientes e você virá comigo. – Ele pisca para mim me deixando sem graça.

- O que? – Fico perdida. – Já estou contratada?

- Belinda falou muito bem de você, acredito nela. – Ele pega um casaco e me manda segui-lo. – E digamos que o trabalho de hoje seja como um teste prático.

Sigo ele o mais rápido que posso, entro em seu carro sem graça e passo o caminho todo contando sobre minha vida na Genebra para ele. Onde me formei e falei sobre o estúdio que montei com Belinda, parte essa que Joaquim mostrou bastante interesse.

- Chegamos. – Ele anuncia com um lindo sorriso. – Hotel Salton Empire.

- Um hotel? – Pergunto olhando o enorme monumento à minha frente. – O que iremos fazer aqui?

- Digamos que o dono do local gosta muito de nossas obras, tem um quadro nosso em cada quarto. – Joaquim fala orgulhoso.

O hotel é lindo por fora, mas por dentro ele era mais que lindo era tudo muito bem feito, cada detalhe, cada quadro e cada pintura tudo feito com tamanha maestria.

Subimos até o último andar onde ficava a administração do hotel, Joaquim disse que esse é o prédio principal, que existem diversos hotéis da rede Salton, fico observando até mesmo os detalhes dentro do elevador, estou embasbacada.

O senhor a nossa frente estava com um lindo sorriso no rosto por constatar Joaquim em sua sala. Parecia que era a pessoa que ele mais esperava ver no dia.

- Joaquim, que bom que veio. – O senhor nos salda tossindo feio.

- Senhor Salton, é sempre um prazer ver o senhor. – Joaquim o cumprimenta. – Essa aqui é Abigail, ela está trabalhando comigo agora.

O senhor me cumprimenta e logo se senta novamente, ele parecia estar bem abatido, parecia que cada movimento que ele fazia sugava mais ainda sua energia.

- Bem, vamos ao que interessa. – Senhor Salton fala. – Preciso de um quadro novo para o quarto presidencial do meu novo prédio, aquele lugar está muito sem vida. – Ele fala cabisbaixo.

- Diga-nos o que quer... – Joaquim fala e depois me olha. – Detalhe bem para a Senhoria Hall, ela que se encarregará deste seu novo quadro. – Gelo.

- Só deixe eu pegar um caderninho para eu anotar... – Respondo toda atrapalhada.

Me assusto ao ouvir a porta do enorme escritório se abrir com tudo, um homem alto entra furioso e vai em direção ao senhor Salton que parece nem ligar para sua presença ali.

Depois da NevascaOnde histórias criam vida. Descubra agora