A mentira é um veneno que se instala em nossos tecidos, arde, corrói e apodrece tudo. A mentira doía na alma e me tirava a sanidade.
Olho para o quadro que eu acabara de pintar e vejo o enorme fundo preto e o esboço de um rosto feminino imerso em tristeza, talvez tenha sido um autorretrato.
- Nossa, intenso. – Ouço a voz de Joaquim na enorme sala de produção.
- Não achou muito sombrio? – Pergunto e percebo ele sorrindo para o quadro.
- Achei perfeito. Belinda estava certa a seu respeito, um talento e tanto. – Ele diz e seu rosto se fecha. – Bel irá mesmo vir para cá?
- Chega hoje. – Aviso.
Ele sai da sala me deixando sozinha com mais uma tela em branco. A dor em minha alma ganhava vida em meus desenhos.
Ouço meu celular apitar e vejo uma mensagem de Daniel e sorrio.
" Dan: Linda, consegui os dois quartos para seus amigos se hospedarem."
Olho o relógio e vejo que já está na hora de eu ir até o aeroporto para buscar Belinda e Jesse. Pego o carro que meu irmão me emprestou e chego no aeroporto já vendo Jesse e Belinda me esperando.
- Como sempre atrasada. – Belinda resmunga e eu corro para abraça-la.
- Também senti saudades. – Falo e ela ri.
Sinto Jesse me puxar.
- E meu abraço, poxa. – E eu me jogo em seus braços.
Como eu senti falta deles.
- Para de ser carente, Jesse. – Belinda fala e Jesse mostra o dedo do meio para ela.
- É tão bom ver vocês. – Falo emocionada sentindo meu coração em uma confusão de sentimentos.
- Abby, o que houve? – Jesse pergunta e me puxa para ele e apoia sua cabeça na minha. – Estamos aqui pequena e se depender de mim você voltará conosco.
Voltar? Não, eu não queria voltar.
- Vamos, vocês precisam conhecer o pessoal. – Falo e sigo com eles para o apartamento.
Quando chego no apartamento vejo Derek, Simon, Luana, Lucas e meu irmão na sala vendo algo na TV.
- Olha quem chegou! – Simon se levanta animado e cumprimenta meus amigos.
Apresento meus amigos e vejo que Belinda está sem graça no meio desse monte de pessoas novas. Jesse se enturma fácil e começa a conversar com Derek e Simon animadamente.
Puxo Belinda para meu quarto e a mesma parece respirar melhor quando estamos somente nós duas no ambiente.
- Está morando aqui? – Pergunta analisando meu quarto e seus olhos param no quadro que pintei da cabana.
- Sim, todos são pessoas maravilhosas. – Me jogo na cama. – Como está tia Demi?
- Reclamando que você não liga para ela. – Belinda se senta na beira da cama. – E como está o trabalho com Joaquim?
- Ótimo, ele me dá bastante liberdade com os desenhos. – Falo e Belinda sorri. – Ele perguntou por você. – Falo e seu rosto se fecha.
- Eu e Joaquim não temos mais nada para conversar. – Ela suspira.
- Por que? – Pergunto.
Belinda me ignora e volta a olhar o quarto.
- Adorei o quarto. – Diz e se levanta. – Jesse sentiu muito sua falta.
- E eu a dele. – Sorrio pensando em como será maravilhosa a estadia deles aqui.
Ouço alguém batendo na porta e peço para entrar. Vejo Josh entrar no quarto sorrateiramente.
- Estou indo ver a Liv, quer ir? – Pergunta.
- Claro. – Digo e chamo Belinda e Jesse para ir junto.
Encontramos Olivia na pequena lanchonete próximo a casa dela. Liv estava linda e tinha algo de diferente da última vez que eu a vi. Ela parecia leve e contente.
Olivia se aproxima de nossa mesa e parece decepcionada ao ver todos nós, seu olhar recai sobre Josh que desvia o olhar inquieto.
O que foi que eu perdi?
- Liv, esses são meus amigos. Bel e Jesse. – Ela cumprimenta os dois com um sorriso no rosto.
- Prazer em conhece-los. – Liv diz e se senta de frente para mim.
Ela parecia incomodada com algo, inquieta e nervosa.
- Estão gostando da cidade? – Olivia pergunta para meus amigos.
- Ainda não deu tempo de visitar muita coisa. – Jesse responde e volta a comer seu lanche.
O clima parecia um pouco pesado e decido ir embora com meus amigos e Josh parece ficar ainda mais inquieto quando anuncio minha partida. Não entendo, mas ignoro meu irmão e levo Bel e Jesse para conhecer Portland.
A noite levo eles para o hotel, encontro com Daniel na recepção. Daniel caminha em minha direção com um sorriso no rosto e me pega de surpresa me dando um beijo.
- Vocês devem ser Belinda e Jesse é um prazer recebe-los. – Daniel cumprimenta meus amigos e vejo os olhos dos dois sobre mim.
- Você não disse que estava namorando... – Jesse aponta e Belinda ainda me encara.
- Eu... – Sou interrompida.
- Gostariam de ir para o quarto de vocês? – Daniel pergunta me tirando dessa situação.
Me despeço dos meus amigos e eles sobem para o quarto deles. Sigo com Daniel para o apartamento de volta e meu celular apita sem parar e vejo o nome de Jesse no visor.
- Está tudo bem? – Daniel pergunta vendo o nome de Jesse no visor.
- Sim, Jesse só é apegado demais e não contei sobre nós a eles e ele deve estar se sentindo traído. Ele é meu melhor amigo. – Falo e encosto a cabeça no vidro.
- Por que não contou? – Daniel tem seus olhos grudados na avenida.
Por que não sei se posso rotular o que estamos tendo. Nunca conversamos a respeito e eu entendo. Eu e Daniel estamos nos conhecendo a poucas semanas, mas eu sinto como se já o conhecesse a muito mais tempo.
- Não sei... – Minto e vejo que minha resposta não o agradou muito. – Podemos passar em minha casa antes? – Pergunto.
- Como sua mãe está?
- Eu realmente não sei. – Bufo. – Mas eu sou tão idiota que estou preocupada.
- Abby, olhe para mim. – Ele pede e encosta o carro. – Abby...
Encaro seus olhos tristemente.
- Eu não sei o que fazer. – Falo sentindo a magoa me corroer.
- Ei... – Ele leva suas mãos ao meu rosto e acaricia minha bochecha com seu polegar. – Vai ficar tudo bem, eu estarei aqui com você. – Daniel me beija suavemente.
Me perco em seus lábios e intensifico o beijo, minhas mãos se perdem em seus cabelos e eu gemo baixinho quando ele me puxa para seu colo. Nos separamos quando não tínhamos mais folego.
- Estou aqui com você e continuarei até que você me mande embora. – Ele afirma novamente encostando sua testa na minha.
Chegamos em minha casa e o silencio me deixa inquieta. Vejo Marcel deitado junto de Cecilia no sofá dormindo. Subo em direção ao quarto dos meus pais e ouço os passos de Daniel atrás de mim.
Vejo minha mãe acordada lendo um livro deitada na cama. Assim que ela me vê, vejo seu semblante mudar, ela estava incomodada. Olho para Daniel e peço para ele esperar na sala com meus irmãos.
- Oi mamãe. – Falo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Depois da Nevasca
RomanceO passado nem sempre fica no passado, muitas das vezes ele nos persegue loucamente por toda nossa vida. Abigail sabia bem disso, ela tinha um passado, um passo doloroso mas que ela não queria esquecer, pois esquecer o passado seria esquecer de uma d...