v i n t e e u m • D a n i e l

892 90 7
                                    


CAPÍTULO 21
DANIEL

Eu estava deitado nu com Abigail dormindo com a cabeça apoiada em meu peito. Sua respiração serena se arrasta por minha pele e seu cheiro tem efeito de calmante em minhas veias, é como se ter Abby aqui fizesse meu mundo melhor, um "eu" melhor.

Passo a mão em seus cabelos e ela se remexe inquieta.

Abigail passou por muita coisa sozinha e calada, anos e anos se escondendo de uma culpa que não era dela. Quando eu a conheci eu podia ver a insegurança estampada em seus olhos e eu a vi se transformar e dia após dia eu a vejo se fortalecendo. E a cada transformação dela eu só conseguia confirmar ainda mais o fato de eu querer estar ao lado dela até o fim da minha vida.

- Que horas são? – Abby resmunga sonolenta.

- Ainda é cedo, amor. – Beijo sua testa. – Pode dormir. – E ela volta a se entregar ao sono.

Com cuidado eu me levanto incomodado com um barulho que vinha da cozinha. Eu não sei onde eu estava com a cabeça de deixar todos esses marmanjos virem morar debaixo do mesmo teto que eu.

Acendo a luz da cozinha e vejo Simon em pé batendo alguma massa gosmenta dentro de uma tigela.

- O que faz acordado essa hora? – Ele pergunta sem ao menos olhar para mim.

- Eu devia perguntar a mesma coisa. – Retruco e me encosto na bancada da cozinha.

Simon larga a tigela agitado e passa as mãos nos cabelos e olha nos meus olhos.

- Quer conversar? – Pergunto vendo que ele não parecia disposto a nada naquele momento.

- Temos que conversar sobre algo que Belinda descobriu sobre o caso da Abby.

- Não. – Eu o corto. – Estou perguntando se quer conversar sobre o que te incomoda. – Ressalto.

Eu e Simon somos amigos a muito tempo, apesar de eu ser o último a ter integrado o grupo eu sentia que eles eram minha família.

- Estou cansado só. – Ele fala e eu olho para o relógio e constato ser quatro horas da manhã ainda. – Tão cansado que nem consigo dormir.

- Tudo isso tem relação com a Luana? – Simon me encara e vejo a mágoa passar por seus olhos. – Por que não contou para ninguém que estavam juntos?

- Porque não estávamos. – Ele fala sério.

- Por que está assim então?

- Eu e Luana nunca fomos um casal fácil de entender, Daniel. – Ele se senta na cadeira próxima a mesa. – Luana e eu nunca conseguimos nos entender, mas eu simplesmente não consigo tira-la da cabeça. Merda!

- Já tentou falar com ela?

- Como? – Ele rosna nervoso parecendo se lembrar de algo. – Como vou falar com ela se ela me bloqueou completamente em tudo. E fui falar com Lucas antes de dormir, eu queria saber como ela estava e foda-se o que qualquer um fosse pensar, mas Lucas me deu a pior notícia que eu podia receber.

- O que houve? – Pergunto preocupado. – Aconteceu alguma coisa com a Luana?

- Ela vai embora. – Simon fala derrotado.

- Como assim foi embora? Luana largou a faculdade?

- Transferiu a matricula dela para a faculdade da Flórida, ela vai morar com a avó.

- A Luana vai largar tudo o que construiu aqui? – Eu estava perplexo. – Isso sim é algo que eu nunca esperaria. Quando ela vai embora?

- Não sei, ela não quer falar comigo.

Depois da NevascaOnde histórias criam vida. Descubra agora