v i n t e e d o i s • A b i g a i l

1.4K 105 39
                                    


CAPÍTULO 22
ABIGAIL

Eu estava parada em frente à minha casa sentindo que eu poderia desmaiar a qualquer momento. Eu podia sentir o peso do olhar da minha tia em cima de mim impaciente.

- Abigail vai demorar muito para tomar coragem e entrar? Estou virando uma planta aqui já. – Tia Demi fala e reviro os olhos.

Sigo em direção a enorme porta e a abro receosa. A casa de início parece vazia, mas logo escuto os pequenos barulhos. Ando até a sala e vejo Marcel e Cecilia conversando e rindo sobre algo.

Cecilia pula do sofá assim que avista a tia Demi e vai direto abraça-la. A barriga da Cecilia estava cada dia maior e ela estava ficando ainda mais linda.

Marcel se levanta e me abraça, beija o topo da minha cabeça sorri e se distância para perto da minha tia que o abraça fortemente matando a saudade.

- Onde está sua mãe? – Tia Demi pergunta curiosa.

Ela podia tentar manter a calma, mas eu podia ver suas mãos tremendo em ansiedade. Tia Demi sobe as escadas da enorme casa logo atrás de Marcel.

Cecilia volta a se jogar no sofá e eu a observo, minha irmã estava preocupada eu podia ver em seus olhos. Cecilia estava inquieta, suas mãos acariciavam sua barriga de minuto em minuto.

- Vai ficar me encarando? – Ela levanta uma sobrancelha na minha direção.

Me sento ao lado da minha irmã e a abraço.

- Como você está?

- Bem gravida. – Ela zomba.

- Estou falando sério Ceci. – Reclamo. – Eu posso ver em seus olhos que algo a incomoda.

- Tudo me incomoda. – Ela fala rispidamente. – Estou afastada da escola, grávida, sozinha e sendo julgada por toda essa merda de cidade.

- Não fale assim. – Me distancio dela e olho em seus olhos. – Você não precisa daquele moleque para criar seu filho.

- Sei disso. Esse filho é só meu. – Cecilia sorri. – Mas me preocupa Abby, eu não poder oferecer nada a ele.

- Não fale besteiras, Cecilia. – Rosno. – Você é muito jovem, tem a vida toda pela frente.

- Mas eu não tenho a vida toda, tenho poucos meses.

- Nada faltará para esse bebê. – Eu afirmo com toda certeza.

- Sabe... – Ceci abaixa o olhar. – Você acha que a Tia Demi me aceitaria em sua casa?

- Quer ir embora?

- Acho que vai ser melhor.

- Para quem?

- Para todos! – Ela surta. – Você fugiu, por que não posso fazer o mesmo?

- Porque você é melhor que eu Ceci. – Suspiro. – Eu fugi, sim. Mas não me orgulho disso, perdi muito tempo ao lado de pessoas que são importantes para mim. – Me levanto e deixo um beijo em sua testa. – Seja qual for sua decisão, estarei do seu lado.

Subo as escadas em busca da tia Demi e vejo Marcel sair do quarto da minha mãe nervoso, e isso me assustou. Era extremamente difícil Marcel se irritar com as coisas.

- O que houve? – Pergunto mas meu irmão passa por mim sem falar nada.

Me apresso e entro no quarto da minha mãe e vejo ela em pé se apoiando na cômoda chorando com a cabeça baixa, no chão havia algumas coisas espalhadas e minha tia Demi estava ao lado da minha mãe segurando seus ombros.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Apr 14, 2020 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

Depois da NevascaOnde histórias criam vida. Descubra agora