d e z e n o v e • D a n i e l

1.1K 124 21
                                    

Pedro está em minha casa, sentado em meu sofá, bebendo o meu chá e eu só queria mata-lo por não abrir logo a merda da boca.

Ele olhava para todos na sala apreensivo e com os ombros encolhidos. Seus olhos estavam fundos e carregava uma expressão cansada.

- Vou ter que te obrigar a abrir a merda da boca? – Rosno irritado.

Joshua andava de um lado para o outro na sala com o celular na mão tentando ligar para Abigail a todo momento. Olivia estava sentada em frente a Pedro apreensiva e Simon parecia que ia atacar o cara a qualquer momento.

Eu estava logo à frente de Pedro pronto para agarra-lo pela gola da camiseta e socar seu rosto se ele não falasse logo.

- Eu encontrei com Abigail hoje de tarde. – Ele suspira e se levanta olhando em meus olhos. – Eu fui encontra-la no trabalho dela hoje, precisava me desculpar e ela estava me evitando a todo custo e...

- Que merda você está falando? – Josh agarrada a camiseta de Pedro perdendo a compostura. – Cadê a minha irmã? – Ele berra na cara de Pedro que se afasta irritado.

- Eu nunca faria nada a ela. – Pedro se defende e eu o analiso. – O problema é o que falei para ela. Abigail não estava bem quando foi embora do café, ela estava fora de si e eu não sei o que ela seria capaz de fazer.

- Pedro. – Olivia o chama tentando parecer calma. – Por favor explique tudo do início.

- Eu decidi contar a ela. – Ele treme, parece nervoso. – Decidi contar tudo sobre a morte de Alba e toda a mentira por trás disso.

E Pedro começa a explicar tudo e eu sinto nojo de cada palavra dele. Os pais de Abigail eram horríveis e os pais de Alba ainda piores. Seres humanos nojentos e sem escrúpulos que deveriam estar atrás das grades apodrecendo.

Josh parece sem chão com tudo o que escuta, Olivia fica junto dele que parece estar em crise.

- Isso não responde onde ela está! – Surto morrendo de preocupação.

- Ela saiu sem rumo. – Pedro volta a falar. – Não sei para onde ela poderia ter ido.

- Seu pai. – Olho para Pedro acusatoriamente. – É tão bandido quanto os demais e eu juro que irei atrás de justiça e espero que você seja transparente nas informações que me passou hoje. – Falo pronto para sair em busca de Abigail e paro abruptamente quando ouço o celular de alguém tocando.

Vejo Josh se levantar rapidamente e peço que ele atenda o celular no viva voz.

- Joshua? – A voz grossa do outro lado da linha me faz paralisar.

- É ele. – Josh diz sério.

- Poderia vir buscar a senhorita Abigail Hill na delegacia. – Pedro pega o telefone da mão de Josh.

- Pai, por que Abby está presa? – Era o delegado.

- Pedro? Que merda... – O delegado fala apreensivo. – O que está fazendo aí? Festas? – Ele joga verde.

- O que Abby fez? – Pedro pergunta irritado.

- Ela estava perturbando a casa do Kleber importunando a paz. – E o delegado desliga e eu corro para fora do apartamento e vejo todos me seguindo.

Fomos em dois carros para delegacia e quando vejo Abigail atrás das grades sentada no banco de concreto com a cabeça encostada na parede chorando com o corpo tremendo eu sinto meu chão ruir.

Eu nem me dei ao trabalho de falar com o delegado, seu eu o visse seria capaz de ir preso por quebrar a cara de uma autoridade.

Simon era o mais calmo entre nós e foi junto de Pedro falar com o delegado que parecia ficar cada vez mais alterado com a conversa que estava tendo.

Depois da NevascaOnde histórias criam vida. Descubra agora