Como um sonho lúcido, essa distância quase parece surreal. Você lá, eu cá. Com a rosa dos ventos transformando os pontos cardeais na nossa mais pesada cruz.
Você tão hemisfério norte, e eu, tão sul. E a tal linha do horizonte nos dividindo ao meio, como um perfeito paralelo repartindo nossos barulhentos corações.
Mas, sem jamais desistir, ainda insistimos em fechar bem os olhos, somente para ouvir o som de um tempo mudar e a brisa anunciar a nossa partida. Partida para uma viagem ansiosamente aguardada.
Desembarcamos de nossos desertos cruéis, abandonando o acre cheiro do ar e pedindo baixinho para que o sol continue raiando no Equador, pois lá nos amaremos como quem não espera pelo amanhã.
Cada vez mais nos aproximamos, quase tão rapidamente como nos apaixonamos. E, finalmente, nossos olhares se cruzam: Estamos no centro do mundo. Cada uma mergulhada na imensidão da outra, enquanto que a famosa Zona de Convergência Intertropical torna-se nosso eterno ponto de encontro.
Mas quem diria que você, tão alísios, e eu, simplesmente alísios, seríamos tão felizes juntas? Afinal, quando estou com você, mal posso sentir a pressão externa desse universo caótico nos direcionando discursos de ódio. Mal posso ouvir os contra-alísios condenando nosso amor, que é encantadoramente único e belo.
É fato: Essa nossa paixão é capaz de lapidar montanhas até que se tornem planícies. Uma intensidade que arde estridente em nossos peitos. Uma força que nos move até o início de tudo.
E quando nossas trocas de olhares e abraços de matar a saudade se prolongam, sinto nossas peles aquecerem-se. Aquecem tanto que ascendemos em direção ao infinito céu azul cerúleo, prontas para vivermos aquele curto instante.
Por mais que eu saiba que em breve teremos que nos despedir, entrelaço bem a sua mão na minha para dançarmos entre as luzes das estrelas, apenas aguardando o momento da música enfim esfriar.
Assim, quando chegar a hora, não importa quantas lágrimas escapem, vou ainda sorrir por saber que pude ter você comigo ao menos por alguns minutos.
Minutos que se esticam e se amassam, lembrando-me dos segundos curtos que, somados de gota em gota, formam o meu oceano de horas que espero para vê-la novamente.
Sim, horas... minutos... segundos... tic-tac, tic-tac, tic-tac.
Um tic-tac indesejado faz meu coração ficar cada vez mais distante do seu abraço e, por mais que eu tente, não consigo agarrar a sua mão e mantê-la aqui, junto à mim. Minha respiração descompassada sufoca meus pensamentos, até que, de pouco em pouco, o ruído do mundo de fora penetra meu tímpano.
Ah!
Meu despertador está tocando, fazendo-me despertar de um sonho que, se me perguntassem, eu diria se tratar de um filme que já assisti diversas vezes.
Mas, quando me ajeito entre o colchão desgastado e o edredom, noto-a ainda ao meu lado. Fico feliz em perceber que era apenas um sonho. Que você ainda continua comigo.
NOTAS:
Olá, aventureiros!
Como vocês estão? Espero que bem! :)
Então, embora curto, acho que foi um bom começo para o livro. E torço para que vocês tenham gostado. 'hahah
Ah, posso pedir um favor? Ouçam a música com os olhos fechados e em um som bem alto. <3
Beijos!
Rodapé:
1 - Coriolis: Refere-se ao Efeito Coriolis, que é responsável por diversos fenômenos que ocorrem na Terra.
2 - Alísios: São os ventos alísios, os quais saem dos trópicos e vão para a Linha do Equador.
3 - Contra-alísios: São os ventos contra-alísios, os quais saem do Equador e retornam aos trópicos.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Sentimentos Geográficos
Ficção GeralOntem eu tentei caçar as estrelas que pairavam sobre nós, apenas para dá-las a você. E eu queria muito ter o dom de ser mais do que sou, porque sei que você merece todo o universo, e, infelizmente, limito-me a ser um mero satélite natural. Mas se é...