Te tive sempre comigo...

5.7K 557 548
                                    

Pedro ainda levava tudo na conta, mesmo sentindo algum alívio na parte financeira.

Os bens que recebera como doação de seu pai eram alguns alqueires de terra e junto com isso dois CNPJ. Uma empresa produtora de leite e uma serraria com beneficiadora de madeira de eucalipto. A serraria era o que menos dava prejuízo, pois as perdas eram apenas materiais. Perder animais sempre fora um problema para Pedro e os fatores que vinham diminuindo a produção do leite, o influenciaram a desistir desse tipo de negócio.

Foi na viagem para o litoral, que ele teve tempo para pensar e amadurecer suas ideias e os novos passos que daria ao retornar para sua pequena fazenda.

Pedro não se esqueceu do quanto se lascou juntando dinheiro para pagar o ITBI sobre todos os bens "recebidos" e foi surpreendido quando tirou uma nova matrícula da propriedade na prefeitura. O loteamento que já fora incorporado a fazenda, muito antes de Pedro poder dar continuidade aos projetos de saneamento básico, levar água e energia elétrica, descobriu que tinha sido desmembrado anteriormente por seu João. Um rolo muito bem feito.

Quando voltou de viagem com Lucas, pagou o que tinha de impostos atrasados, negociou o rebanho e alguns bens que deixaria de usar. Chamou o irmão para saber o que iam fazer com relação ao prédio que dona Sandra tinha deixado.

Bruno não queria decidir nada por hora, reclamou que seu João começou a cutuca-lo logo que ele voltou do Mato Grosso, pois estava preocupado que não fosse reaver o que possuía. Nessa questão Pedro não quis se envolver e nem soube qual o resultado daquilo na ocasião. Seu irmão e cunhada estavam se acertando e pretendiam mudar de ares e cidade. Era Chapecó, uma cidade maior e muito urbana que o casal andava "namorando". Aproveitariam o recesso escolar de inverno dos filhos para providenciar os trâmites necessários para a mudança.

Era metade de março e Pedro lidava com um jovem extasiado no ensino superior.

— Pedrooo... ai imagina só, logo que eu me formar em Letras quero fazer Direito. Na aula de latim eu estou aprendendo tantos termos jurídicos. Sabia que tenho um colega que é advogado?

— Não sabia não, Lucas. Não quer mais ser professor? — Pedro sabia de uma coisa: Lucas faria falta em seu pequeno escritório. — Pode dar aula meio período só e meio trabalha aqui. Ganha um pouco mais.

— É. — Lucas ainda tinha na ideia que professor era A Profissão. — Pedro, o Paulinho da Jacira vem mesmo no inverno?

— Ah vem sim. Ele disse que nunca saiu de Cuiabá e não conhece frio. Vamos levar ele pra conhecer a serra, ver neve, geada aqui no pasto.

— Tá, só que eu vou junto. — Lucas ficou vermelho indicando ciúme.

— Amor do Pedro. Eu falei: "vamos". Bicho ciumento. E a moça tatuada?

— A Cecília? Aiiii Pedro ela é muito fofa. A gente conversa pelo MSN todo dia.

— Onde isso?

— Aqui no escritório. Você não põe internet ali em casa...

— Nem vou por. Se ficar grudado nesse computador não consegue estudar e nem me dar atenção.

Lucas ficou emburrado, claro. Fazer birras que comoviam Pedro era sua especialidade, porém o mais velho ignorava um tanto para conscientizar o jovem que ele precisava amadurecer. Ainda pela manhã, tudo ficou bem entre eles, ambos acertaram o ritmo de trabalho e até o almoço falaram apenas sobre assuntos referentes aos negócios que estavam resolvendo.

— Grande Rodrigo! — O namorado de Mariana voltara a ficar mais presente na fazenda junto com a prima de Pedro. Isso se deu após Bruno ter se afastado. — Tem novidades boas?

Te carreguei no colo...Onde histórias criam vida. Descubra agora