Capítulo 10

12 2 0
                                    

Algumas semanas depois...

Ficar de vela é uma coisa difícil.Acho que a maioria das pessoas na adolescência já ficaram.E se você

Nunca ficou,pois se prepare,porque um dia você vai ficar.

Nesse momento eu estou na praia,observando Adam e Clary e todos os seus momentos de casais apaixonadinhos.Após o jantar que eles tiveram,eles começaram um namoro sério,com direito a jantar com os pais de Clary e tudo mais.Eu acho eles muito fofos,mas isso não faz ficar de vela ser menos chato.

Jeff não pôde vir hoje,na verdade ele não vem podendo vir aos nossos encontros de ''casais'' a um tempo.

Mas tudo bem...parece que as coisas na casa dele não estão tão bem assim...

-Então,agora eu temos que ir...-Adam disse abraçado com Clary,que sorria como uma boba para ele o tempo todo.-Tenho compromisso com meus pais agora.Você não fica brava comigo não é baby?-Ele se virou para Clary que o deu um selinho rápido.

-Sem problemas,eu tenho que passar um tempo com Evangeline também.-Ela deu um sorriso para mim,e eu me levantei sacudindo o corpo para que as areias caíssem.

-Tem mesmo viu?Já estou com ciúme de você Adam,você roubou minha melhor amiga.

-CIUMENTAAAA-os dois gritaram em meus ouvidos em coro,cada um de um lado,revirei os olhos e caminhei na frente.

[...]

-Toma,um pouco de bicabornato deve ajudar-Clary me oferecia,enquanto eu,abraçada com o vaso sanitário, colocava tudo para fora.

Bebi tudo em um só gole,querendo que aquilo passasse logo.

Havia um bom tempo em que eu vinha sentindo esses enjôos,acho que a uns bons dias.

-Vou tomar um banho Clar,odeio ficar sem tomar banho após ter vomitado,parece que eu estou suja.

-Quer que eu fique aqui com você Ev?-Ela disse com um olhar compreensivo e preocupado.

-Não precisa Clar,eu consigo ficar aqui sozinha.Eu tô bem sério.

-Certeza?-Ela ainda estava preocupada,então acenei com a cabeça e ela abriu a porta-qualquer coisa me chame ok?

-OK.

Provavelmente aquilo deveria ter sido algo que eu comi.O estranho é estar acontecendo com frequência...

Liguei o chuveiro e fechei os olhos,deixando a água quente se espalhar por meu corpo.

Quando abri os olhos,tudo rodou,e no desespero me sentei no chão mesmo,pois eu tinha certeza que iria cair.

Quando a tonteira passou,levantei rapidamente e desliguei o chuveiro,vesti a roupa e saí do banheiro direto para o quarto,com medo de ela voltar.

-Tá melhor agora Ev-Clary disse lendo um livro deitada em sua cama.

-Eu fiquei bem tonta no banheiro,mas já passou.Agora estou melhor.

Clary se sentou a cama e me olhou com um rosto pensativo.

-Estou preocupada com você Ev...não seria melhor se você fosse ao médico?

-Não é necessário Clar,foi só algo estranho.Já passou.

-Sua menstruação está em dia?

Meu Deus,essa não era nem uma cogitação...eu poderia estar com qualquer coisa,agora gravidez é demais.

Se é que pensando bem...

Minha mestruação realmente tinha atrasado,na verdade ela está bem atrasada.

-Não...-Clary rapidamente tacou o livro do outro lado do quarto e se sentou comigo em minha cama-Faz um tempo que ela se atrasou...mas como era normal de ela chegar mais cedo e mais tarde em alguns ciclos eu nem me importei.

-Tá atrasada a quantos dias?

-Três semanas...-O silêncio tomou conta do quarto.Clary colocou a mão na testa se mostrando mais preocupada que antes.E eu,bom,eu tinha acabado de perceber a merda que eu não havia percebido antes.

Clary se levantou rapidamente e pegou um casaco.

-Já volto-Ela disse saindo do quarto.

-Onde você vai?-Tirei forças de onde não tinha e consegui gritar para ela,que já estava na porta principal do apartamento.

-Na fármacia.-Clary disse e a porta se fechou em um estrondo.

[...]

Clary chegou correndo e me deu uma caixinha.

''Teste de gravidez''

Estava escrito nela.

-Olha,não estou querendo que você tire conclusões precipitadas,mas é bom saber.-Clary se sentou na cama e tirou o casaco,jogando o mesmo para lá.

Eu comecei a tremer no mesmo momento,aquilo não era real,era?

Eu,Evangeline Banks,adolescente,estava perto de fazer um exame de gravidez?

Tinha algo errado,algo estava errado.

Nesse mesmo dia ano passado provavelmente eu estava no máximo preocupada com alguma prova ou trabalho,e agora,eu estava preocupada com o resultado de um exame de gravidez...

-Isso é necessário Clar?-Ela notou meu nervosismo e sentou-se ao meu lado,me abraçando.-Eu tenho que fazer isso mesmo?

-Ev,eu não posso fazer as escolhas por você,infelizmente.Mas isso provavelmente está errado,você não está grávida nem nada do tipo.Só faça isso,para descartamos mais ainda essa opção sabe?E se não for mesmo-Ela suspirou fundo e continuou-amanhã mesmo nós vamos procurar um médico,isso não está normal.

-OK...-Eu disse e segui para o banheiro.Clary veio rapidamente atrás de mim.

-Eu estarei aqui fora te esperando tudo bem?-Ela viu meu semblhante ficar totalmente desesperado e tentou me acalmar.-Vai ficar tudo bem...e de todo jeito eu vou estar aqui entendeu?

-Você sempre esteve.

Após dizer isso,virei as costas e entrei para o banheiro,rapidamente li as instrunções e fiz como era pedido.

Meus olhos estavam fechados,meu coração estava absolutamente apertado,mais ainda que minhas pálpebras,tentando esconder de mim mesma o resultado.

Após tomar muita coragem,abri os olhos.

''positivo''-O teste dizia.

Eu senti as lágrimas descerem com força em meu rosto,e dei um grito forte,doloroso,rouco e infeliz,que fez com que Clary entrasse com tudo no banheiro.

Ela viu o teste jogado ao meu lado e rapidamente me abraçou,tentando me conter,enquanto eu gritava mais e mais,como se alguém próximo tivesse falecido.

E tinha.

Alguém não tão próximo,mas que talvez estava perto de acontecer.

Meu futuro.

Estragado,jogado,pisoteado e queimado.

Tudo isso por causa de um ''positivo'' em um teste de gravidez.

O que eu fiz?

...

E naquele momento eu senti como se minha vida tivesse ido embora.

Only YouOnde histórias criam vida. Descubra agora