-Vamos almoçar fora hoje?Tem um restaurante novo que inaugurou a uns dias atrás-Clary disse dando uma mordida em sua torrada com requeijão-Acho que seria bom a gente sair de casa um pouco.
-Não sei se animo Clar...-Após tudo que havia acontecido anos atrás,eu não saia muito de casa.Eu não via mais tanta graça nisso.Fora que eu tinha que cuidar de Katie também,o que não facilitava muito.
-Você tem que sair um pouco Ev-Ela olhou para mim com um olhar um pouco preocupado-se divertir...Você só sai de casa para o trabalho!
-Isso é mentira.
Ela levantou uma sobrancelha.
-Então me diga,qual foi a última vez que você saiu?
Pensei,repensei,pensei de novo.
-Nós vamos definitivamente almoçar fora hoje.-Eu disse e Clary bateu algumas palmas leves.
-Bom dia mamãe-Katie disse andando atrapalhada até mim.Seu rosto estava inchado,pois tinha acabado de acordar.Ela me deu um abraço e foi até Clary-Bom dia tia Claly.
-Bom dia bichinho-Clary passou a mão em sua cabeça.
-Já lavou o rosto mocinha?-Eu disse dando um tapinha leve em seu bumbum.
-Não não-Ela disse e correu sapeca para o banheiro,com medo de levar uma bronca.
Adam tinha ido passar o fim de semana com seus pais,e Clary estava fazendo um drama como se ele tivesse a deixado pra sempre.
-Ev,eu estou com muita saudade do Adam,não sei o que fazer...
-Ué,mas ele foi para lá ontem a noite...saudade já?
-Não existe tempo para começar a sentir saudade vacilona.
-Não sei muito sobre sentimentos tá?Nem vem!
O que era um pouco mentira e um pouco verdade.
Eu sabia sobre sentimentos sim,não havia sentimento mais puro do que o amor que eu sentia por Katie.
Eu também amava muito Clary,Adam e meu pai,por todo o apoio que me deram.
Mas o sentimento que Clary sentia por Adam era uma coisa totalmente diferente desses que eu conhecia...
Era uma coisa que eu nunca tive oportunidade de ter,e pelo jeito que estava indo,provavelmente nunca teria.
Terminamos o café,e arrumamos as coisas para podermos ir ao tal restaurante.
[...]
-Mamãe mamãe,eu quero mais carne-Katie pedia sentada na cadeirinha especial que o restaurante proporcionava para crianças.
-Calma Katie,você é uma menina ou uma oncinha?
-Uma oncinha-Ela disse e deu um rugido imitando um felino.
Eu e Clary obviamente caímos na risada.
O restaurante era bonito e simples.Ele bem rústico e a comida maravilhosa.Finalmente um assim na cidade,pois a maioria eram ou muito caros e chiques,ou tinham um estado deplorável.
O passeio estava divertido,e aquilo realmente me deu vontade de sair mais vezes.
Eu e Clary ríamos de lembranças de nossa infância e adolescência,e Katie se divertia em alguns jogos no meu celular,hora ou outra ela fazia algumas graças que levava eu e Clary a risadas divertidas.
-Mamãe,a minha amiga da escolinha me perguntou onde tá meu papai,porque ela ama o dela muito e pensou que eles podem ser amigos igual nós duas,o que eu falo pla ela?
Clary olhou para mim.
Eu senti um grande impacto dentro de mim.
Eu não estava pronta para responder aquela pergunta.
-Filha,seu pai,hum,como posso...explicar-Eu disse engasgando um pouco.Eu havia inventado mentirinhas para dobrar Katie por toda sua vida,mas agora nada aparecia na minha cabeça.Droga!
-Ele tá em outro mundo!-Clary respondeu,me tirando da saia justa que eu me encontrava naquele momento.-Ele foi mandado para lá porque era um guerreiro muito fraco aqui a ANOS atrás,então mandaram ele para lá.É tipo uma base de treinamento sabe Katie?
-Igual nos filmes de universo?-Katie perguntou mastigando sua comida.Como essa menina sabia dessas coisas?
-Katie,o que eu já te falei sobre falar de boca cheia?É feio,as princesas não fazem isso.
-Desculpa mamãe-Ela disse me dando um beijinho na bochecha.
-Tô de olho em você mocinha.
Graças a Deus Katie tinha falado de boca cheia.
Graças a Deus eu pude sair daquele assunto.
Sussurrei um ''obrigada''para Clary do outro lado da mesa.
-Bom,acho que está na hora de irmos não é Clary?-Eu disse me levantando.
-Quem aí topa tomar um sorvete no parque?-Clary disse também se levantando.
-EEEEEUUUUU-Katie gritou,atraindo alguns olhares dos outros clientes do restaurante.
Tirei ela da cadeirinha e a peguei no colo,pagamos a conta e saímos dali.
[...]
-KATIE,NÃO CORRE NA FRENTE!-eu gritei em pleno o parque,que glória a Deus,estava consideravelmente vazio.
Ela parou onde estava e me esperou.
-Tia Claly,me empurra na gangorra?-Ela disse animada,dando pulinhos.
-Claro meu bem.-Clary disse e as duas seguiram para a gangorra que era um dos brinquedos que haviam ali.
Me sentei em um banco que tinha ali perto,e senti um pouco de tonteira.Eu não fazia ideia do que poderia ser,fazia um bom tempo que eu não sentia aquilo.
Minha saúde estava até bem nos últimos tempos,mas fazia um bom tempo que eu não fazia exames.
Era isso que eu faria nessa próxima semana,eu odiava sentir tonteiras.
Liguei para a clínica e marquei os exames que eu devia ter feito a um tempo atrás,porém não tive como,pois era o dia do aniversário de Adam, e eu estava ajudando Clary com algumas coisas.
Depois de ser empurrada várias vezes na gangorra,o que me rendeu várias e várias fotos,Katie chegou cansada e sentou-se perto de mim no banco.
O sol já começava a se pôr,e eu percebi como o tempo estava passando absolutamente rápido.
-Vamos pala casa mamãe?Eu tô cansada.-Katie disse encostando o rostinho no meu braço.
-Meu Deus que milagre!Você cansada Katie?Clar,o que você fez com minha filha?Sugou as energias dela ou desligou da tomada?Essa menina nunca fica cansada.
Clary suspirou um pouco,e eu notei que ela também estava bem cansada e suando um pouco até.
-Eu tô morta,cansei muito mais que você Kat-Clary disse entre uma inspiração e outra.
-Velhinha-Katie disse e fez língua para Clary.
-Ah não,depois dessa vamos definitivamente para a casa.
-Quem chegar por último é a mulher do padle.-Katie disse e disparou na correria até o carro,eu e Clary fomos correndo atrás,para deixar minha filha ter o sabor da vitória.
O dia tinha sido maravilhoso.
É,talvez eu realmente devo começar a sair mais.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Only You
RomanceEvangeline Banks é uma menina sonhadora que mora com sua melhor amiga. Incontáveis e incríveis sonhos para seu futuro estão em sua mente. Porém, quando um novo garoto chega à sua escola, seus planos são totalmente estragados e ela se vê obrigada a r...