Capítulo 20

5 1 0
                                    

Acordei quando o despertador tocou alto em meus ouvidos.Hoje eu estava de folga,claro,pelo acontecido.Mas infelizmente minha inteligência e atenção se superou e deixei o alarme ligado.

Bufei e desliguei o despertador que gritaa como se quisesse acordar o bairro.Ainda eram 06:00 cara!

De qualquer modo,me leantei e obserei Kate,que tinha um sono bem pesado (graças a Deus),e não havia acordado.Fui até a pequena varanda que tinha em nosso apartamento,peguei uma cadeira e observei o céu as 06:00.Como tudo se encaixava perfeitamente.As nuvens apareciam,mas o dia estava com cara de ensolarado.Eu sempre me senti muito bem em observar o céu,principalmente quando ele dava seu primeiro ''oi'' do dia e o último ''tchau''.Eu adorava a natureza,um dos meus maiores passatempos era ir ao parque central da cidade,me deitar e observar o céu,as árvores,o pequeno lago que havia ali.Fiz isso durante toda a gestação de Kate,era meu tempo de pensar.

Fiquei ali por um bom tempo,até me lembrar que eu marquei a consulta para as 08:30 da manhã.Como eu não havia me lembrado disso?

Corri até o quarto e peguei uma roupa qualquer,calcei um tênis e beijei a testa de Kate.Peguei uma maçã rapidamente na cozinha e comi.O hospital era no centro da cidade,nossa casa não era tão perto assim.Lembrei que eu teria que ir de metrô,já que o seguro não tinha nos entregado outro carro ainda e tudo mais.Me apressei mais ainda.

Logo saí de casa e fui em direção ao metrô desejando que eu chegasse a tempo e tudo desse certo nos exames,para que eu possa iniciar uma nova fase em minha vida.

[...]

Cheguei ao hospital bem na hora,fui correndo até a recepcionista,uma mulher já de idade com o cabelo de cor cinza preso em um rabo de cavalo.Eu dei sorte do hospital não estar tão cheio.

Me sentei em uma das cadeiras e aguardei por uns cinco minutos,até que um homem de mais ou menos uns 40 anos apareceu na porta de um dos consultórios chamando meu nome.

O consultório era frio,como todos os hospitais clínicas médicas do mundo.O médico em minha frente fez um sinal para que eu fechasse a porta e assim eu fiz.

-Bom dia Evangeline-ele disse com um sorriso simpático estendendo a mão para mim-Então hoje a senhora está aqui para ter os resultados de seus exames?

-Senhorita.-Eu o corrigi com um sorriso no rosto para não parecer muito rude.

Ele me olhou com uma certa curiosidade no olhar,mas não questionou.

-Bom,eu fiquei sabendo que o exame cai direto no sistema aí-eu disse apontando levemente para o computador para quebrar o cinema chato dentro daquela sala.-Estou certa?

-Sim,é isso mesmo.Não precisa buscar,nova tecnologia para gastar menos do tempo de todos.-Ele olhou rapidamente para mim,depois voltou os olhos para a tela do computador.

Minutos depois ele franziu as sobrancelhas.

-Bom,srta.Evangeline tenho umas notícias mais ou menos para você.-Ele olhou para mim com uma certa compaixão.-Seus exames deram algumas alterações um pouco estranhas,e por isso você terá que fazer mais alguns exames para investigarmos mais a fundo.A melhor notícia até agora é que você não precisará ficar internada,eu irei marcar os exames e você poderá vir aqui e fazê-los.Irei marcar para o mais rápido possível.

Nessa hora eu já não conseguia pensar racionalmente mais.Estava tudo bem,e de repente meus exames deram alterações graves o suficiente para preocupar o médico.Acidente,e agora isso.Nada flui de uma maneira perfeitamente boa.

Acenei com a cabeça para mostrar que havia entendido,já que naquele momento meu cérebro estava pensando em tanta coisa,que não conseguia enviar a fala para minhas cordas vocais.

Ele provavelmente percebeu o desespero em meu rosto e tentou me acalmar.

-Não importa o que você tenha,você vai ter um bom tratamento aqui,e sairá sem problemas.-Ele disse compreensivo.

-Obrigada pela ajuda,os exames podem ser marcados para essa semana?É que eu estou de folga durante a semana pelo acontecido.Me ajudaria muito.

Ele pensou um pouco e logo depois pegou o telefone ao lado do computador.

-Olá Sylvia você pode marcar novos exames para a srta.Evangeline?-Ela respondia do outro lado e eu voava em meus pensamentos observando a pequena sala.-Tem alguma condição de ser ainda essa semana?Hmm...Ok,obrigado Sylvia,você salou minha vida mais uma vez.-Ele deu um leve sorriso,mesmo sabendo que ela não estava o observando.

Colocou o telefone no gancho e se virou para mim.

-Bom,seu problema foi resolvido,os exames foram marcados para sexta-feira dessa semana.Agora você irá passar na Sylvia e...

-Sylvia é a recepcionista?-Eu perguntei interrompendo o médico.

-Sim,ela mesmo.Proavelmente ela te atendeu quando você chegou.Então,continuando,você irá marcar e retornar aqui para fazer os exames.No mesmo dia dos exames é só você passar novamente na Sylvia que ela irá marcar o retorno pra gente examinar todos eles ok?Não se preocupe,pode ser uma alteração errada ou coisa assim,acontece.Por isso vamos investigar mais a fundo.Tente não se preocupar ok?

-Ok,obrigada pelo apoio doutor,te vejo daqui a alguns dias?

-Isso.Até mais,tchau.Vá com Deus.

-Fique com Deus também,até.-Eu disse fechando a porta atrás de mim.

[...]

Todo o caminho em que percorri até chegar em casa,as palavras daquele médico latejavam em minha cabeça.Eu estava preocupada.

Ele não havia especificado em que parte estavam as alterações,e isso me deixava mais desesperada ainda.

Cheguei em casa e joguei minha bolsa no sofá,e acabei me jogando também.Logo Kate apareceu com uma tigela de cereais,e Clary logo atrás dela.

-Oi mamãe.-Kate disse me dando um abraço e se sentando no tapete.-Você vai ver alguma coisa na TV?Eu quelo ver Bob Esponja.

-Pode ver filha,mamãe não quer assistir nada agora.

-Obligada mamãe.-Ela respondeu com um sorrisão no pequeno rostinho,e eu retribuí.

Clary se sentou no sofá junto comigo.

-Como foi lá Ev?Tudo dentro dos conformes?-Ela perguntou como se já soubesse que tudo estava bem.Eu odiava decepcioná-la.

-Ah,vou te dizer que estava tudo dando muito certo,até o médico dizer que ele percebeu uma alteração em meus exames,e eu terei que fazer alguns outros para investigar mais intensamente.

Subitamente a feição de calma de Clary mudou para preocupação e desespero.

-Mas ele te disse que tipo de alterações?Onde foi?O que eles vão investigar?

-Não Clar,ele só me disse que haviam algumas alterações,até conseguiu marcar o exame para sexta,o que me deixou mais preocupada ainda,normalmente eles pedem para encaixar horário com a recepcionista,certo?

Clary assentiu.

-Mas ele fez a questão de ligar lá e pedir.Eu estou preocupada,nada pode acontecer comigo agora Clar,eu tenho tanta coisa pra resolver.

Senti uma vontade repentina de chorar,mas me segurei,Kate não podia me ver chorar que entrava em desespero e chorava também.Eu não queria deixar minha menininha triste.

-Acalme-se ok Ev?Vai ficar tudo bem,você vai ver.Tem algumas alterações que são até enganosas,por isso eles devem estar querendo investigar mais a fundo.

Assenti com a cabeça e minha amiga me puxou para um abraço,logo depois Kate também pulou no sofá,e ficamos assim por um tempo.Ali eu me senti acolhida,e subitamente minhas preocupações desapareceram.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Jan 19, 2018 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

Only YouOnde histórias criam vida. Descubra agora