4 anos depois...
-Mama acorda,você tem que me levar pla escolhinha.-Senti uma coisinha pulando no espaço ao meu lado na cama,era Katie,minha filha.
Abri os olhos com dificuldade por culpa do fraco sol que entrava na janela mal fechada do quarto.
Olhei para a pequena criaturinha ao meu lado,que já estava toda arrumada com o uniforme da escola onde ela começaria hoje.
-Como você acorda a mamãe assim?Sem nem um abraço?-No mesmo momento Katie pulou em cima de mim,me dando um abraço apertado.
-Eu já tinha te ablaçado mamãe,mas você não percebeu porque tava dormindo.-Meu coração apertou com a fala de minha menininha,então na mesma hora me levantei com rapidez.Olhei para o relógio e ainda faltavam duas horas para Katie ir para a escolhinha.
Meu Deus que menina ansiosa.
-E quem foi que te arrumou?-Eu perguntei pegando uma roupa no closet para ir me trocar.
-Foi a tia Claly-Dei uma leve risada quando ela pronunciou o nome de minha melhor amiga errado,todos ríamos quando Katie fazia tal coisa.
-E você está tirando o tempo da tia Clar essa hora da manhã?
Katie deu de ombros.
-Ué mamãe,ela quis me alumar aí eu deixei-Katie deu um pulo da cama,que eu nem sabia que ela poderia dar.-Ela já estava acordada fazendo café na cozinha,eu não atlapalhei em nada.-Ela disse e saiu correndo do quarto.
Como sempre,Clary continuava acordando cedo demais.
As coisas haviam mudado um pouco.
Eu não quis entregar Katie para adoção de forma alguma.Nos primeiros meses foi realmente difícil de aguentar,mas quando eu cheguei no mês 8,resolvi que eu queria mesmo ter ela.Tudo bem que era cedo demais,mas eu tinha feito aquilo,e me culparia para o resto da vida caso eu não ficasse com ela.
Clary e Adam continuavam fortes,agora Clary fazia faculdade de direito,e Adam de administração.
Eu trabalho agora no escritório dos pais do Adam,e vem dando muito certo até agora.
Ao contrário de minha mãe,meu pai esperou a poeira abaixar,e me procurou um tempo depois.No começo eu achei que tinha alguma coisa haver com minha mãe,e com pedidos de desculpa daquela senhora,que por sinal eu não aceitaria pois lembrava muito bem do que ela tinha dito para mim no telefone.
Mas era o contrário.
Meu pai me deu um ombro amigo para chorar, e explicou que ele não tinha ido ali por causa de minha mãe,tanto que ele havia separado da mesma, assim que descobriu como ela havia me tratado.Sempre que ele podia ela vinha me ver,e a Katie também.Ela era doida com ele e vice-versa.
Me despertei de meus devaneios assim que escutei a televisão da sala ser ligada,e logo a voz de Bob esponja se espalhar pela casa.
Tomei um banho relaxante e vesti meu terninho preto que eu usava no escritório.
Saí do quarto e encontrei a bela cena em plena manhã de segunda feira na sala de estar:
Clary e Adam estavam sentados no chão com Katie,e todos assistiam atentamente ao Bob esponja fazendo um delicioso hambúrguer de Siri.
-Bom dia-eu disse indo direto para a cozinha e colocando uma panqueca no prato.-Como assim vocês vêm assistir o melhor desenho de todos sem me chamar?
-Você tava dormindo,o que é mais sagrado?-Clary disse ainda com os olhos na TV.
-AMBOS!-Eu disse me acomodando na poltrona ao meu lado.Naquele momento eu me sentia a mãe de todos eles,pelo fato de eu estar na poltrona,e todos os outros no chão.
-Fica com raiva não amiguinha-Adam disse com um sorriso no rosto-tem mais um episódio ainda.
Adam acabou se tornando meu melhor amigo também,ele me ajudou muito em todos esses anos,e ele fazia minha melhor amiga mais do que feliz,e aquilo que importava para mim.Tirando o fato de que ele virou realmente um tio para Katie,que esteve por perto desde que ela nasceu.
Eles realmente importavam para mim.Agora,Katie,Adam,Clary e meu pai,eram a minha única família.
[...]
Quando os desenhos acabaram,já estava na hora de eu levar Katie para a escolhinha.
-Katie querida,está na hora de você ir.-Eu disse segurando a pequena mochila das princesas na mão.
-Mas mamãe,agola vai começar ''as meninas super-podelosas''-Katie disse cruzando os bracinhos gordinhos em volta do corpo.
-Mas você não estava toda ansiosa para ir no seu primeiro dia criatura?-Clary disse batendo as mãos em uma única palma.
Katie pensou um pouquinho e depois se levantou.
-Glava pla mim tio Adam?-Ela perguntou para o tio com um sorriso sapeca e interesseiro.
-Gravo sim docinho,e se você for agora mesmo pra escola,eu assisto com você de noite,pode ser?
Na mesma hora,Katie deu um rápido abraço em Clary e Adam e saiu correndo para perto de mim deseperada.
-Vamos logo mamãe,eu quero ver desenho com tio Adam.
-Calma ai menininha.-Dei um abraço em ambos e peguei minha bolsa,saindo rapidamente para o trabalho.
[...]
Quando cheguei na escola com Katie,logo descemos do carro com pressa e fomos para a escola.
Era bem perto de casa,a fachada era colorida,e estava infestada de pais e crianças correndo por todo o local.
Olhei para Katie ao meu lado,e pela primeira vez no dia percebi como ela estava maravilhosa e bem arrumada.
O uniforme da escola era muito bonitinho,uma saia e uma blusa com gravata.Bem colegial de filme mesmo.E nos cabelos Clary havia colocado um laço vermelho,e agora Katie estava maravilhosa.
Teria um estilo de reunião rápida com os pais no pátio da escola,e enquanto isso as crianças estavam brincando e fazendo amizades em uma outra parte do pátio.
Observei que todos ali estavam com um pai e uma mãe presentes.Eu sempre me preocupei de Katie sentir falta de um pai,mas ela nunca ligou,muito.Agora que ela começaria em uma esola,talvez o negócio complicasse,mas eu sempre tive Adam e Clary para me ajudarem a ter desculpas para falar com Katie.
A diretora começou a falar regras e outras coisas que todo mundo já estava cansado de ouvir em todo tipo de instituição de ensino da face da Terra,tanto que nem prestei muita atenção nela,observei minha filha,que já conversava com várias outras crianças.
É ela definitivamente não parecia ligar muito em ter um pai ou não.
Ela sempre foi uma menina feliz,e isso era o que importava para mim.
A felicidade da minha filha.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Only You
RomanceEvangeline Banks é uma menina sonhadora que mora com sua melhor amiga. Incontáveis e incríveis sonhos para seu futuro estão em sua mente. Porém, quando um novo garoto chega à sua escola, seus planos são totalmente estragados e ela se vê obrigada a r...