Capítulo 12

9 3 1
                                    

O dia amanheceu e eu continuava a me sentir triste e derrotada.

Definitivamente Jeff havia sumido,e mudado de número.

Agora eu conseguia segurar mais as lágrimas,mas elas tinham o poder de ácido me corroendo por dentro.

A dor estava ficando cada vez maior,porque Clary estava colocando na minha cabeça a todo momento que eu devia ligar para meus pais.E era aí que eu lembrava deles.

Eles que me criaram tão bem,me deram potencial para ter um futuro brilhante.E agora eu tinha feito o trabalho deles de algo com nenhum valor,e jogado esse meu ''futuro brilhante'' no lixo.

-Eu vou ligar,eu vou ligar.-Eu dizia para Clary,sempre que ela me oferecia o telefone.-Porém depois,acho que eles não precisam saber agora.

-Mas é uma coisa que vai mudar todo seu futuro agora Ev.

-Para a pior.

-Se vai ser para pior ou para melhor,nunca vamos saber até que aconteça.Tem coisas que são necessárias,a maioria delas são.

-Não acho que isso seja tão necessário assim.-Eu dizia em meio as lágrimas.

-Daqui a alguns anos você vai agradecer.Você sempre quis ser mãe mesmo-Ela também chorava-Mas veio um pouco mais cedo.Só isso.

O silêncio se fez em meio ao quarto,e ela se levantou e pegou o celular.

-Mas você não acha,que seu pais,que sempre te deram tanto apoio em tudo,deveriam saber disso agora?-Ela disse me entregando o pequeno aparelho,e eu logo disquei o número da casa de meus pais.Era melhor terminar com isso logo.

O telefone chamou alumas duas vezes,e dentre esses segundos eu pude perceber que nunca estive tão nervosa para dar uma notícia em toda a minha vida.

-Alô?-A voz doce de minha mãe disse do outro lado da linha.

-Oi,mãe-Eu segurava para não chorar e já assustá-la no começo da ligação-Tudo bem aí?

-Meu Deus Evangeline,que ligação boa.Você quase nunca nos liga,estávamos com saudades.Tá tudo bem sim,e aí?Como vai a escola?Daqui a pouco vocês se formar não é?

Aquilo foi uma pontada forte dentro de mim.

-Não mãe,não vamos.Pelo menos eu não vou.-As lágrimas forçavam a descer, e aquilo doía muito.-Nem sei se chegarei a me formar um dia.

-Por quê filha?-Ela se assustou do outro lado da linha.-Olha,se você não quiser ir para a faculdade,tudo bem eu vou entender,eu e seu pai iremos.Talvez você está querendo descansar um pouco e...

-Mãe,calma,o problema não é esse.-Tremi inteira pois agora era a hora da verdade.-Meu sonho sempre foi fazer faculdade,você sabe disso.

-Ah não...então é o quê?

Clary olhou para mim com um olhar que me transmitia confiança.

-Eu tô...-agora as lágrimas desciam sem que eu me importasse ou tentasse segurar.-Eu não queria isso eu não queria mãe, eu não sei por que mais aconteceu...

-Você está o que Evangeline?-Minha mãe forçou a voz do outro lado da linha e eu me arrepiei.

-Grávida mãe.Eu vou ter um filho,ou uma filha.E não pense que eu quis,aconteceu sem querer,sério mesmo...e agora eu não tenho o que fazer.

-Meu Deus Evangeline...-Minha mãe disse do outro lado da linha, e eu pude sentir seu choro do outro lado da linha.O silêncio se formou naquela ligação.Eu chorava de um lado,ela do outro.Estava cada vez mais possível de aguentar.-Você sabe o que fazer sim,tem uma solução.Na verdade muitas,que se enquadram dentro de uma.Amanhã mesmo eu vou aí para resolvermos onde você vai tirar.Tem um ótimo doutor aqui por perto mesmo e talvez...

Only YouOnde histórias criam vida. Descubra agora