WILL
Céus, que coisa mais maravilhosa! Sabe quando você percebe que a vida não poderia ser mais justa e esplêndida do que já é? Quando percebe que não há outro lugar no mundo em que prefere estar, a não ser...
Dei um pulo ao sentir uma bolsa esmagar meu rosto. Olhei ao redor, localizando-me, antes de suspirar. Não, não estava em meu trono sendo bajulado por serviçais. Estava sentado em um ônibus lotado sendo atingido por cotovelos e bolsas.
Ah moça, que gentileza a sua me trazer de volta à realidade de forma tão sutil quanto uma manada de elefantes!
Desci na parada próxima de casa equilibrando minha mochila, meu casaco e meus projetos da faculdade. Comecei a percorrer as oito quadras até em casa pensando em como diabos eu conseguiria passar de semestre desta vez. A matéria do Dragão era apenas a ponta do iceberg. Por mais que a culpa seja inteiramente dele por todo mundo se ferrar na prova, não é como se minhas notas estivessem muito melhores nas outras matérias. Já estávamos na metade do semestre e eu tinha que fazer milagre em pelo menos quatro delas.
Francamente, entrar para a lista de maus alunos do Sr. Turner não ajudou em muita coisa. Depois daquela cena humilhante, ele me encarou diversas vezes durante a aula. Eu podia ver o levíssimo indício de um sorriso em sua boca, como se acabasse de ganhar uma batalha. Imbecil!
Pode haver ganhado a batalha, mas a guerra era a que importava.
Dei uma olhada na rua pela qual percorri durante a vida inteira. Nunca fizeram uma parada de ônibus mais perto da minha casa do que há oito quadras. Era meio inclinada e cheia de buracos. Na verdade, melhorou com o tempo, já que agora tinha um asfalto mal feito. Antes, sequer era asfaltada. Costumávamos serpentear o caminho inteiro chutando pedras, eu e Caleb. Ou quando Gabe e Cenoura vinham pra cá, apostávamos corridas. Muito já chegamos em casa com os joelhos ralados. Bons tempos.
Apesar da péssima construção da rua, o bairro é bastante charmoso. Havia praças bem cuidadas e campos de futebol extensos. Há violência em qualquer lugar da cidade, mas me arriscaria a dizer que a nossa rua é bem segura. Afinal, quem em sua sã consciência viria para esse fim de mundo assaltar?
Talvez para jogar um corpo, quem sabe, seja favorável...
Pensando em corpos, caminhei o resto do caminho planejando diferentes formas de matar meu professor, usando o melhor da minha imaginação.
1- Bater aquela pasta ridícula dele em sua cabeça diversas vezes;
2- Fazer um boneco de Voodoo e ser criativo;
3- Macum...
— A vida não tá fácil pra ninguém, hein? — A voz que facilmente reconheceria em qualquer lugar chegou aos meus ouvidos. Sorri antes de virar e encarar os olhos puxados da minha japonesa preferida.
— Minha desgraça te diverte, K? — perguntei, enquanto tentava inutilmente abrir o portão de casa.
Kaori mora na casa ao lado há mais ou menos oito anos. Ao que parecia, sentada em um banco do pátio, estava aproveitando o sol do meio-dia. Já fazia um tempo que não nos víamos muito antes do anoitecer. Ao contrário de mim, K estudava à tarde. Lembro de ter perdido um pouco do tímpano quando ela descobriu ter passado em Engenharia Ambiental.
Observei, de canto, Kaori levantar-se e vir até mim.
— Claro — disse, rindo ao me ajudar com o portão. — Parece que um caminhão passou por cima de você, criatura!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Made of Fire
RomanceO Sr. Turner, ou Dragão, como os alunos preferem chamá-lo, é um professor do curso de Administração. O apelido foi adquirido devido a seu comportamento hostil e postura arrogante. Após atrapalhar sua aula, Will se torna alvo da atenção de Turner, o...