TURNER
Caso haja um final para a minha história, eu gostaria que fosse como este.
Uma despedida repleta de amor, de companheirismo, de confiança, de abraços tomados de ternura, e até mesmo uma fisgada de dor, porque não existe nada mais humano. Mais do que isto, uma despedida carregada da certeza de que haverão outras despedidas, e portanto, infinitos reencontros.
E caso a morte não seja o fim, e minha existência continue a perpetuar pelo universo, desprovida de um encerramento, eu espero que assim o faça ligada às existências que validam a minha.
A existência da minha família, dos meus amigos, e a existência do meu único e exorbitante amor.
Caso haja um final para a minha história, que este se mantenha inerte no tempo a fim de torná-la eterna.
*
Abri os olhos, assustado.
Levei um tempo para que minha respiração acalmasse, o coração desacelerasse e os músculos descontraíssem.
Com os olhos acostumados com o escuro da madrugada, girei o rosto para checar se Will ainda dormia ao meu lado e confirmei ao enxergar os cabelos emaranhados dispersos pelo travesseiro. Acariciei as costas nuas, já que o garoto estava virado de bruços, antes de me levantar com muito cuidado para não despertá-lo.
Ainda sentindo minhas mãos tremerem pelo agito dos sonhos que não permitiram que minha mente descansasse, saí do meu quarto e encostei a porta. Esfreguei o rosto e o pescoço, duro pela tensão das últimas semanas.
Vivi neste mesmo apartamento por quatro longos anos.
Dormi naquela cama, ora sozinho ora acompanhado; preparei minhas aulas naquela sala, ora concentrado ora atrapalhado pelos filmes e tagarelice do Jay; me descobri e redescobri como professor e como homem andando em círculos neste mesmo piso.
Mais do que isto, comecei minha carreira como professor nesta cidade, neste apartamento, nesta universidade. Voei por conta própria, acompanhado do meu melhor amigo, e finalmente tudo se encaixou.
Precisei voltar ao passado, é certo, para que eu pudesse ter o vislumbre de um futuro, mas desde que pus os pés neste local, é como se minha vida fosse atualizada para uma nova versão, como um smartphone.
E agora eu planejava abandoná-la?
— Puta que pariu, espero que isto seja questão de vida ou morte — resmungou Jay, coçando os olhos.
Abriu a porta enfeitada de seu apartamento, depois que eu bati nela diversas vezes seguidas, com o rosto inchado pelo sono e a voz rouca pelo tempo sem uso.
Permaneci encarando-o, com a cabeça à mil, por mais tempo do que planejei. Vi os olhos sonolentos tentarem se acostumar com a luz do corredor do prédio, e piscarem lentamente ao fazer o mesmo que eu: despertar.
No meu caso, era despertar para longe da minha mente frustrada.
— Jay — pronunciei, em um murmúrio, ao dar um passo na direção dele —, você acha que eu estou cometendo um erro?
Ele ainda piscou mais algumas vezes, daquele jeito zen que sempre o faz demorar séculos para acordar, antes de pronunciar, inteligentemente: — Hum?
Suspirei, dando mais um passo em sua direção.
— E se isto for um erro e eu não puder voltar atrás?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Made of Fire
RomanceO Sr. Turner, ou Dragão, como os alunos preferem chamá-lo, é um professor do curso de Administração. O apelido foi adquirido devido a seu comportamento hostil e postura arrogante. Após atrapalhar sua aula, Will se torna alvo da atenção de Turner, o...