WILL
Meus olhos, após o choque, voaram para Turner, que manteve o garfo a meio caminho da boca quando parou. Um segundo depois, terminou sua tarefa, fazendo-me voltar a atenção para Rob, que tinha um semblante pensativo.
— Você já visitou Mallow Coast? — Ele perguntou, depois de eu ficar encarando-o com a boca aberta. — Tenho a impressão que já te vi antes...
— Eu... — Pisquei algumas vezes ao mexer em minha comida com o garfo. — Eu já. Eu vim. — Pigarreei antes de relancear Turner, que tinha o cenho franzido ao encarar seu prato. — Eu vim em uma excursão da faculdade uma vez.
Olhei ao redor, percebendo que tinha toda a atenção dos presentes em mim. Frederich estava na extremidade esquerda da mesa e Isobel na extremidade contrária. Becca e Rob estavam, respectivamente, sentados em frente à mim e à Turner. Ao lado dele, estava Rose de frente para Finn.
Engoli em seco, tratando de ocupar minha boca com comida. Muita, muita comida.
— É mesmo? — Rob perguntou, pensativo. Deu de ombros logo em seguida, continuando a comer. — Então devo ter te visto por aí.
— Que faculdade você faz, Will? — Foi a vez de Becca perguntar-me e, por sua expressão pensativa, imaginei que também estava alcançando a memória do bar em que nos vimos da primeira e última vez. — Não chegou a contar ainda.
— Eu estudo na Hybridfield University — limitei-me a responder, balançando a perna incessantemente.
— HFU? — Frederich perguntou, surpreso. Em seguida, voltou sua atenção para Turner. — Foi lá que se conheceram?
— Essa é a universidade em que você trabalha, não é, querido? — A mãe perguntou quase junto ao pai, fazendo com que Turner assentisse com a cabeça, sem nada dizer.
Ele estava entrando em pânico. Óbvio que estaria.
Se ele estava entrando em pânico, será que essa seria a deixa pra eu entrar também?
— Eu devia saber — disse Rob, gargalhando em seguida. — Não havia maneira alguma no mundo que Rich saísse para conhecer pessoas. Óbvio que conheceria alguém no seu ambiente de trabalho — concluiu, rindo junto de Becca. — Caretão.
Os olhos cinzas que tanto me derretem acabaram por fuzilar Rob ao passo que o mesmo ria.
— Que curso você faz, Will? — Isobel perguntou, focando os olhos azuis em mim.
Bastou a simples pergunta para que eu soubesse: agora é o momento certo para eu cair no chão e me fingir de morto.
— Administração — murmurei, no entanto, tão baixo quanto podia. E ainda mais baixo foi o volume dos sons de pratos, talheres e vozes que se seguiu.
Forcei um sorriso, erguendo o rosto de meu prato. Os primeiros olhos com os quais me deparei foram os de Becca, bem a tempo de ver sua expressão mudar. Ela havia se lembrado.
— Você não está falando sério — murmurou Isobel, cortando o silêncio antes que sua filha o fizesse. A expressão da mulher mais velha mudara pela primeira vez, tornando-se rígida. Engoli em seco, mais uma vez.
— Você estava no bar! — Becca proferiu, os olhos fixos em mim. — Não estava?
A sentença de Rebecca foi o que bastou para que Rob deslocasse os olhos azuis da irmã para mim, para Rich e de volta para a irmã. Três vezes o fez antes que seu queixo caísse.
— Você estava no bar? — Rob finalmente perguntou. — Você não estava no bar — murmurou, relanceando a irmã, confuso. — Ele não estava no bar. Eu lembro dos alunos que jogaram com a gente e Will não estava.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Made of Fire
RomansaO Sr. Turner, ou Dragão, como os alunos preferem chamá-lo, é um professor do curso de Administração. O apelido foi adquirido devido a seu comportamento hostil e postura arrogante. Após atrapalhar sua aula, Will se torna alvo da atenção de Turner, o...