TURNER
Eu estava analisando a mesa de sinuca e calculando meus movimentos quando a sensação de estar sendo observado me atingiu com violência. Ergui a cabeça, intrigado, deparando-me com curiosos olhos verdes estancados em mim. Ah, droga!
O rapaz de cabelos claros desordenados e feições familiares estava imóvel, os olhos vidrados em minha direção. Parecia significantemente desorientado.
Franzi o cenho, me perguntando se vesti uma roupa de palhaço sem perceber. Por que outro motivo meu aluno me olharia como se eu fosse um extraterrestre?
Ah, é claro! Sou o professor com mais probabilidade de passar o dia em casa escrevendo listas da maldade com os nomes dos alunos. Talvez, até, praticando canibalismo. Encontrar-me em um bar jogando sinuca e bebendo cerveja com mais dois seres humanos é algo muito improvável de acontecer.
No mesmo instante, William piscou algumas vezes antes de desviar o olhar para os amigos, parecendo que, apenas então, dava-se conta de que me encarava.
— Richard? — A voz risonha de meu irmão me tirou do transe. — Muito difícil, não é? Não se preocupe, todos têm a tendência de desistir quando se trata de um jogo contra mim — disse ele, claramente me provocando.
Revirei os olhos, agora percebendo que mantinha o taco na mão, ainda sem jogar. Rob segurava uma latinha de cerveja e estava escorado na mesa de jantar, com o rosto divertido. Estava usando uma camiseta azul e uma calça jeans simples.
— Todos, exceto eu — deixei claro, encaçapando a bola amarela na primeira tentativa.
Rob riu alto e puxou o taco da minha mão, ao passo que Becca bufava.
— Quero jogar também — resmungou minha irmã. — Vocês estão é com medo que eu os faça passar vergonha na frente de todos! Sabem que ninguém é melhor na sinuca que eu — completou, convencidíssima.
Estava linda com os cabelos castanhos soltos e a roupa de rockstar. Tomava um energético - que deus nos ajudasse! - e tinha os olhos cinzas cheios de determinação.
Rob se inclinou concentrado sobre a mesa, sorrindo levemente ao dizer: — Parece que o espírito competitivo dos Turner ainda corre em nosso sangue. — Então fez sua jogada, encaçapando a bola verde.
Sorri ao ver minha irmã nos lançar um olhar feio.
Robert e Rebecca são ambos meus irmãos mais novos. Aparentemente, meus pais apreciam uma boa aliteração. Ou simplesmente a letra r. Nunca perguntei.
Apesar de Rob ser apenas dois anos mais novo que eu, sua postura extrovertida e espontânea muitas vezes já o fez parecer mais velho e experiente. É mais sociável que eu e isso o ajudou muito na empresa da família. Com vinte e sete anos, Rob tem uma formação admirável e um trabalho fixo como sócio na Turner Imóveis. Apesar de haver boatos de que a empresa pratica nepotismo, Rob conseguiu o emprego com sua dedicação e habilidade. Tem o espírito aventureiro e já fez muita besteira, mas sabe ser responsável quando quer.
Olhei para meu irmão, que tinha o rosto e a postura relaxados como se estivesse na própria casa, e não em um bar. Era irônico que fôssemos tão diferentes - quase opostos - se nos parecíamos tanto fisicamente. Qualquer um poderia perceber que somos irmãos. Se Robert não fosse loiro e tivesse olhos azuis, como nossa mãe, poderíamos passar por gêmeos.
Becca se parecia muito com nossa mãe, mas herdou os mesmos cabelos castanho-escuros de meu pai e os mesmos olhos acinzentados meus. Nasceu cinco anos depois de Rob, e foi um terror para a gente. Uma menina no meio de dois garotos mais velhos? Ela queria estar sempre por perto e reclamava de tudo. Por ser a caçula, sempre conseguiu as coisas do seu jeito e sempre levava a razão nas brigas. Muito já conseguiu que brincássemos de casinha com ela, na base do choro e escândalo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Made of Fire
RomanceO Sr. Turner, ou Dragão, como os alunos preferem chamá-lo, é um professor do curso de Administração. O apelido foi adquirido devido a seu comportamento hostil e postura arrogante. Após atrapalhar sua aula, Will se torna alvo da atenção de Turner, o...