TURNER
Acompanhei Will com o olhar até que ele alcançasse os amigos. Gabriel e Louis conversavam descontraidamente, enquanto que Laurel me olhava com desconfiança. Uma garota japonesa que não reconheci me encarava com curiosidade. Trocaram algumas palavras entre si rapidamente antes de se retirarem do local.
Quando Will já não estava mais à vista, virei o rosto para meu amigo, que me encarava com uma sobrancelha arqueada.
— O quê? — perguntei, subitamente nervoso.
Jay havia reclamado pelo o que pareceu horas sobre precisar de ar fresco. Incomodou-me tanto que me vi obrigado a sair com ele pela cidade às oito horas da noite em um dia de semana. Caminhamos por um tempo conversando até que o cartaz de sorvetes iluminou-se no campo de visão do meu amigo. Não teve jeito a não ser entrar na lanchonete. A última coisa que eu esperava é que Will estaria ali também.
O cheiro de comida do local já estava me deixando enjoado, e o burburinho de conversas fazia minha cabeça latejar. Porém, era o olhar de Jay que me deixava desconfortável. Após me encarar por mais uns segundos, ele simplesmente balançou a cabeça com um muxoxo.
— Você está seriamente encrencado, cara — disse ele, dando-me as costas para caminhar até uma das mesas da lanchonete.
— Do que você está falando? — perguntei ao ir atrás, sentando na cadeira ao seu lado.
Não sabia por que estávamos sentando no local, já que o único motivo de havermos parado ali estava na mão de Jay. O maldito milkshake misto. Porém, a única coisa que me importava no momento era o que Jay diria. Me limitei a encará-lo com as sobrancelhas erguidas.
Eu sabia exatamente do que ele estava falando, afinal, o Will não é a pessoa mais discreta do mundo. E hoje particularmente, sutileza não era algo com o qual ele estava se importando. Mas talvez eu não estivesse pronto para ouvir isto de alguém, principalmente de Jay.
Franzi o cenho, mesmo assim, esperando uma resposta.
— Rich — começou ele, me olhando nos olhos —, você não pode ser tão ingênuo! Dava para ver de longe seu aluno te comer com os olhos — continuou —, e você deixar! — acrescentou, meio incrédulo.
Arregalei os olhos, sentindo o sangue subir para o meu rosto.
Tudo bem que o Will fora muito óbvio, mas "me comer com os olhos" é um exagero! Sem falar que eu não estava deixando ele fazer nada. Que tipo de profissional ele acha que eu sou? Eu não seria capaz de me aproveitar de alunos desta forma, nem aqui nem na China!
— É claro que não! — exclamei, na defensiva. — Eu não estava deixando nada. E o Will não estava... — Parei para olhar ao redor e falar mais baixo em seguida: — Ele não estava me comendo com os olhos! Tá maluco? — perguntei, vendo seu olhar descrente. — Esse é apenas o jeito dele, ele já pegou mania de ser assim...
Mesmo que Jay estivesse certo, o que eu deveria fazer, brigar com Will? Tratá-lo de forma cruel? Isto certamente estava fora de cogitação, já que eu sou incapaz de tratá-lo de tal maneira. E eu tampouco sou responsável pelo garoto para estar julgando suas ações.
— Ah, claro, Rich! E eu sou o Papai Noel! — falou com deboche, soltando uma risada. — Richard, se liga! — Deu-me um peteleco na cabeça, fazendo-me matá-lo com o olhar. — O cara te chamou de Turner! Você é tão rabugento que eu duvido que os seus alunos te chamem de qualquer coisa fora da formalidade! Eu sei que você não é acostumado com alunos gostando de você — disse ele, com uma careta —, seja da maneira que for. Mas não é possível que você não perceba...
VOCÊ ESTÁ LENDO
Made of Fire
RomanceO Sr. Turner, ou Dragão, como os alunos preferem chamá-lo, é um professor do curso de Administração. O apelido foi adquirido devido a seu comportamento hostil e postura arrogante. Após atrapalhar sua aula, Will se torna alvo da atenção de Turner, o...